quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Os cosplays incríveis de Kiera Please

O cosplay, ou costume play, é uma prática que surgiu no Japão, e ganhou popularidade nos anos 90. Os cosplayers, como são chamados os adeptos, se vestem e agem como determinado personagem, seja ele de mangás, animes, filmes, livros, games, desenhos animados ou séries. Muito mais do que um simples hobbie, existem pessoas que se dedicam profissionalmente ao cosplay, atuando como seus personagens favoritos em eventos e convenções, ou mesmo produzindo roupas e acessórios para outros cosplayers - são os chamados cosmakers. Jovens e adultos de todo o mundo se dedicam a esta prática, e, em homenagem ao #BlackHistoryMonth (um mês especial dedicado à história negra), cosplayers populares nas redes sociais lançaram o desafio #28DaysOfBlackCosplay, para, dentre outras coisas, exaltar personagens negros da cultura pop e quebrar o racismo na comunidade de cosplayers. E foi através desta iniciativa que conheci a cosplayer Kiera Please.

Uma publicação compartilhada por Kiera Please (@kieraplease) em

Muito popular no Instagram, Kiera tem 21 anos, e ficou conhecida na web principalmente por conta de seu cosplay da personagem Tempestade, parte do grupo de mutantes X-Men, da Marvel Comics. Sua capacidade de se transformar nos mais diversos personagens é impressionante, e a norte americana já incorporou figuras como Nani Pelekai (Lilo & Stitch), Melpomene (Hércules), Garnet (Steven Universe), Kida Nedakh (Atlantis – O Reino Perdido), Korra (A Lenda de Korra) e Hermione (Harry Potter). Fiquei particularmente encantada com este último, principalmente por conta da “polêmica” do último ano envolvendo a escolha de uma atriz negra para interpretar a personagem na peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”. Ao ver as personagens interpretadas por Kiera, reforço minha esperança no discurso da representatividade. Afinal, assim como falei recentemente na resenha de “Quinze Dias”, do autor Vitor Martins (clique para ler), ela importa, e muito.

Uma publicação compartilhada por Kiera Please (@kieraplease) em

Apesar de ser uma grande admiradora da arte do cosplay, ainda não fiz um de fato. No último ano fiz uma versão Lolita do Chewie, de Star Wars, mas pretendo avançar neste quesito ainda este ano e realmente interpretar um personagem. Atualmente, estou trabalhando em dois cosplays: um de Hermione, para o Encontro de Fãs: 20 anos de Harry Potter (clique para saber mais), e outro de Mulher-Maravilha, para a estreia do segundo filme da heroína (seria para a estreia de Liga da Justiça, mas não rolou). E é isso! Se você, assim como eu, também ficou completamente apaixonada (o) pelos cosplays da Kiera, ela ainda possui uma fanpage no Facebook (clique para acessar) e um canal no Youtube (clique para acessar), onde compartilha coisas do dia-a-dia e aventuras capilares, além de dicas de moda e de cosplay! Curtiu? Deixa a sua opinião aqui nos comentários!

2 comentários:

  1. Oie, tudo bem?!

    Eu sempre admirei bastante as pessoas que fazem cosplays. Eu já fui em alguns eventos de animes, e a variedade de personagens que eu encontrei foi imensa. Falando da Kiera em particular, eu achei, antes de qualquer coisa: que ela é um mulherão da porra. Sério mesmo! Agora falando sobre os personagens: adorei! Fiquei apaixonada!! Vou dar uma olhada nas redes sociais dela <3

    Depois eu quero ver o resultado dos seus cosplays (jesus amado, acho que to escrevendo tudo errado kkk)

    Beijos e um ótimo fim de semana <3
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, tudo sim! E por ai? Eu também sempre admirei, porque é incrível como algumas pessoas conseguem ficar idênticas aos personagens! É como um sonho criando vida sabe? Eu gosto demais dessa sensação. E sim, a Kiera é MARAVILHOSA! Assim que eu descobri as redes dela stalkeei loucamente, porque, meo deols, que mulher linda <3 Ah, eu posto tudo por aqui, pode deixar hahaha Espero que eles saiam logo do papel! Um beijo!

      Excluir