segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sessão Pipoca: Quais os próximos lançamentos da Marvel?

Imagem: Omelete
Ontem (09/07) assisti a “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, o novo lançamento da Marvel nos cinemas, e fiquei tão empolgada com a história que logo que saí da sala já comecei a pesquisar qual seria a data do próximo filme da produtora a estrear (inclusive, ainda essa semana sai a resenha, viu?!). Não sei se você sabe, mas a Marvel possui uma linha do tempo muito específica para suas produções, o MCU (em português, Universo Cinematográfico Marvel). Dividido em três fases, se iniciou ainda em 2008, com o primeiro “Homem de Ferro” e terminou com o lançamento de “Os Vingadores” (2012). A segunda fase começou em 2013, com “Homem de Ferro 3”, e teve fim apenas em 2015, com o lançamento de “Homem Formiga”. E a terceira, que teve início com “Capitão América: Guerra Civil”, ainda está em andamento. A mais recente produção parte deste universo estreou na última quinta-feira (06/07), e é o primeiro filme solo do aracnídeo mais amado dos fãs de quadrinhos (e o sexto do personagem). Ainda com poucos dias de exibição e dirigido por Tom Watts, o longa conquistou a crítica e se tornou o filme do herói com a melhor nota no site Rotten Tomatoes, recebendo um índice de 97% de aprovação. A primeira trilogia, com o ator Tobey Maguire, tem 89% para o primeiro filme, 94% para o segundo e apenas 63% para o terceiro, enquanto o Espetacular Homem Aranha, de Andrew Garfield, recebeu 72% de aprovação para o primeiro filme e 52% para o segundo. E, ao contrário de seus antecessores, “De Volta ao Lar” é mais um capítulo da longa sequência planejada para o MCU. Por isso, para te ajudar a se programar e não perder nenhuma parte desta história, organizei quais serão os próximos lançamentos do estúdio que chegarão aos cinemas (os confirmados e com datas de estreia). Pega a agenda, separa os golpinhos e se prepara, porque já temos filmes prometidos até 2020!



Thor: Ragnarok (2 de novembro de 2017)

Neste terceiro filme do deus do trovão, Thor, interpretado pelo ator Chris *maravilhoso* Hemsworth está de volta, bem como Loki (Tom Hiddleston), o deus da trapaça. Outros personagens conhecidos que marcam presença nesta história são Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Hulk (Mark Ruffalo), agora ex-vingador e antigo aliado dos heróis (especula-se que seja uma mistura de Ragnarok com Planeta Hulk). Na trama, ainda vamos conhecer a vilã nórdica Hela, que, interpretada pela atriz Cate Blanchett, é a deusa da Morte, muito poderosa e capaz de praticamente tudo. Outra personagem “nova” presente no enredo é Valquíria (Tessa Thompson), o novo interesse romântico de Thor. Particularmente, não é um filme para o qual estou tão animada, pois não me identifico tanto com o personagem, mas espero que a trama me surpreenda, principalmente por ser uma parte importante dos acontecimentos que desencadearão na Guerra Infinita. E, fala sério, um filme que tem o Benedict não tem como ser ruim!



Pantera Negra (15 de fevereiro de 2018)

Está aí um filme para o qual estou muito ansiosa! Primeiro protagonista negro da Marvel Comics, o Pantera Negra é um dos mais diferentes e interessantes heróis da editora, e fiquei muito feliz com o anúncio do filme. A trama se passa após os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”, quando T’Challa (Chadwick Boseman) volta para sua casa, a nação de Wakanda. E este está longe de ser um retorno tranquilo, viu? Ele descobre que inimigos internos estão tentando tirá-lo do poder e subjugar o país com o objetivo de levá-lo à destruição. Com atores como Michael B. Jordan, Eik Killmonger e a maravilhosa e oscarizada Lupita Nyong’o no elenco, ele chega aos cinemas apenas em fevereiro do ano que vem, e mal posso segurar a ansiedade!



Os Vingadores: Guerra Infinita (26 de abril de 2018)

Eis um dos maiores ápices na história do MCU desde Guerra Civil! O terceiro filme da equipe de super-heróis vai reunir os veteranos já conhecidos do público, como Homem de Ferro, Homem Aranha e os Guardiões da Galáxia e apresentar novatos, como a Capitã Marvel, que será interpretada por Brie Larson. O enredo ainda guarda muitos segredos, e a produção não revelou praticamente nada sobre a trama até agora. Só com o que os fãs podem contar é muita ansiedade e expectativa, além de especulações sobre todos os heróis que estarão presentes, já que a equipe está prometendo uma das maiores reuniões de personagens de quadrinhos da história do cinema do gênero. Eu espero que o filme não se perca no meio de tantos elementos, e que consiga trazer um enredo consistente.


Homem-Formiga e Vespa (5 de julho de 2018)

“Homem Formiga” chegou aos cinemas em 2015, mas sua sequência só vai dar o ar da graça no meio de 2018. Ainda não se sabe muito sobre o longa, só que, desta vez, o novo Homem Formiga, Scott Lang (Paul Rudd), vai contar com a ajuda de Hope Van Dyne (Evangeline Lily), filha do Homem Formiga original, e, por um acaso, também conhecida como Vespa. Um fato interessante, e para lá de empoderador, é que esta será a primeira vez que o nome de uma super-heroína está presente no título de um filme da Marvel.


Capitã Marvel (14 de março de 2019)

Se tem uma tristeza que estou sentindo ao escrever esta postagem é o fato da estreia deste filme estar tão longe! Pelo amor de Deus, é apenas o primeiro filme solo de uma super-heroína da Marvel! Depois da DC Comics ter aberto as portas com “Mulher-Maravilha”, os fãs de quadrinhos estão cada vez mais ansiosos para ver as heroínas nas telas, e, apesar de nenhuma informação relevante sobre a trama ter sido divulgada ainda, a grande notícia de “Capitã Marvel” até o momento é que a protagonista, Carol Danvers, será interpretada por ninguém menos que a ganhadora do Oscar Brie Larson (que mulher minha gente, que mulher). Ah, e apesar de ter adorado a notícia desta escalação de elenco e do filme em si, eu confesso que adoraria que a personagem puxasse um gancho para Ms. Marvel, viu?!


Os Vingadores 4 (2 de maio de 2019)

Uma coisa nós temos que admirar na Marvel – além das histórias: eles são muito organizados! Apesar de nenhuma informação ter sido liberada sobre este longa (e o próximo desta lista), todas as datas de novos lançamentos já foram determinadas, para deixar os fãs preparados. No começo, a especulação era de que esta seria a segunda parte de “Guerra Infinita”, mas os planos mudaram drasticamente e o filme acabou sem nome (por isso o quatro). Contudo, a ideia é que, entre mortos e feridos, ainda poderemos contar com o Hulk, que fará sua última (?) aparição confirmada até o momento em “Thor: Ragnarok”.


Homem-Aranha 2 (5 de julho de 2019)

Meu pobre coração não vai aguentar esperar para ver este amigão da vizinhança de novo nos cinemas! Gente, 2019 é muito longe! Mas se você, assim como eu, adorou o filme solo do aranha, não se desespere, pois, ele estará em “Guerra Infinita”. Já desta sequência, a única coisa que sabemos até o momento é que ele vai acontecer, e chegará aos cinemas nesta data!


No mais, a Marvel Studios também já divulgou as datas dos três filmes que serão lançados em 2020, mas sem nenhum nome ou conteúdo divulgado ainda. Elas serão: 20 de maio, 7 de agosto e 6 de novembro, e a expectativa é que um deles seja a segunda parte de “Guerra Infinita” e outro o terceiro volume de “Guardiões da Galáxia”. Ah, apesar de não fazerem parte do universo Marvel nos cinemas, as séries da produtora também merecem destaque (estou pensando em fazer uma postagem completinha sobre o assunto), e a mais nova estreia será “Inumanos”, com estreia marcada para o dia 26 de setembro deste ano, pelo canal de televisão ABC. E aí, curtiu? Já está se preparando para gastar todas as suas economias no cinema? Se você tem alguma dúvida ou alguma sugestão, ou quer indicar um filme, livro, série ou quadrinho, deixa aqui nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Pinterest