domingo, 6 de novembro de 2016

Book Haul: Outubro 2016


          Estão ouvindo este coro de anjos? Porque é um verdadeiro milagre na história deste blog que eu esteja publicando um Book Haul na data correta, sem ser acumulado ou ostentação. A questão é que, com mais tempo livre para estudar para a pós-graduação e para o concurso, e para produzir conteúdo para o blog, estou dando conta de resolver muitos problemas e modificar hábitos que estava criando por aqui, como o fato de deixar vários meses se acumularem até postar o tal vídeo de livros recebidos, ganhos e comprados. E outubro foi um mês e tanto neste quesito viu?! Algumas editoras adotam um método que acho ótimo, que é o de mandar os títulos com um prazo de dois meses para a leitura, e isso tem me ajudado muito a manter as leituras em dia, mas, em consequência, o volume de livros que chega em apenas um mês aumenta consideravelmente. Neste último chegaram por aqui treze livros, tanto das parcerias com as editoras quanto com autores independentes, e algumas das resenhas já estão no ar. Como já comentei por aqui várias outras vezes, a experiência de receber os títulos é muito bacana, principalmente porque tenho a oportunidade de ler livros que normalmente não seriam minha primeira escolha caso eu fosse comprá-los em uma livraria, mas que me surpreendem de forma indescritível ao fim de suas páginas, além de livros que ainda nem foram publicados, mas que as editoras nos enviam em busca de uma primeira opinião. Também tenho experimentado narrativas de novos gêneros literários e conhecido autores dos quais eu nunca havia sequer ouvido falar, e isso é simplesmente maravilhoso. Tenho lido muitos livros de suspense, thrillers e ficção científica ultimamente - além de livros “problematizadores” -, e estou gostando bastante de todos eles, pois, cada um à sua maneira, têm me envolvido nas tramas, me fazendo refletir sobre elas mesmo depois do último capítulo. 


        Como comentei no último Book Haul (aquele, ostentação pura), a Editora Rocco nos aceitou como blog parceiro, e os primeiros livros chegaram por aqui no início e no fim de outubro. Os títulos são muito legais, e posso dizer sem medo que foram algumas das minhas melhores leituras do mês, principalmente “O Placebo Junkies”, onde a autora basicamente me deu uma rasteira dupla (que geralmente atende pelo nome de ploot twist), e me fez questionar tudo o que eu já havia lido até o momento – e olha que eu estava quase no fim do livro. O que essa mulher fez com essa narrativa foi algo extremamente genial, e se você gosta de ciências biológicas ou de enredos que mexem profundamente com o psicológico do leitor, vai curtir essa trama. E se você está lendo esta postagem até o fim antes de assistir ao vídeo, ou se apenas quer saber o nome de algum título para pesquisar e ler também, anota aí essa listinha: 

  • Editora Rocco: As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High (Lisa Yee), Criaturas Estranhas (Neil Gaiman), Fellside: Estranhos Visitantes (M. R. Carey), Dartana (André Vianco), O Livro das Coisas Estranhas (Michel Faber), O Placebo Junkies (J. C. Carleson).
  • Editora Intrínseca: Nimona (Noelle Stevenson) e Contos Peculiares (Ransom Riggs). 
  • Grupo Editorial Record: Valesca: Sou Dessas (Valesca), O Evangelho de Loki (Joanne M. Harris), Boa Noite (Pam Gonçalves). 
  • Editora Belas Letras: 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais (Anderson Couto e Emerson Couto).
  • Autor Independente: Intergaláctica (F. P. Trotta).


        E é isso! Há, estou muito ansiosa para receber “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, que, ao que tudo indica, vai chegar por aqui ainda esse mês! Não posso nem abrir minha caixa de e-mails, pois estou me segurando para não mandar mil deles para a Rocco pedindo pelo amor de Jesus para esse livro chegar logo por aqui. A mesma coisa com a Intrínseca, pois estou louca para ler “O Martelo de Thor” e por uma confusão no formulário de pedidos acabei recebendo “Nimona” (que, inclusive, é muito bom – clique para ler a resenha), no lugar da minha querida história de mitologia nórdica. É muita ansiedade misturada com emoção minha gente! E aí, já leu algum destes títulos? Tem algum gênero, autor ou livro para indicar? Conta aí nos comentários!

2 comentários:

  1. Oi, Le.
    Quero muito ler o livro da Pam, vi críticas positivas a respeito da escrita dela.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cami <3 Eu também estava muito ansiosa para ler e acabei gostando bastante! Acho que você vai gostar! Um beijo : *

      Excluir