sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Book Haul Ostentação: Maio a Setembro


        Eu não costumo ser uma pessoa enrolada, e chega me dar um aperto no coração só de pensar em deixar as coisas para a última hora ou mesmo deixar de fazê-las. Mas, como contei em outras postagens, inclusive na última do Blog Every Day August (clique para ler), eu estava em um emprego que me deixava desanimada e sem tempo para nada. Sim, estava no passado. Isso porque, duas semanas depois de publicar aquele texto, pedi demissão com o objetivo de me dedicar ao que realmente é prioridade para mim: minha família, meus estudos (a pós, o mestrado) e o Fleur, que, apesar de muitas pessoas só o enxergarem como um hobby acabou se tornando, ao longo dos anos, meu portfólio. Muitas coisas legais já aconteceram comigo (e ainda acontecem) por causa dele, e as parcerias com as editoras são apenas uma delas. Ou seja, não largo esse filho digital por nada (inclusive, o aniversário de três anos está vindo por aí). Claro que ainda estou procurando uma vaga na área da Comunicação, pois quero e preciso trabalhar, mas tudo tem o seu tempo, e com dedicação e persistência (além daquela dose marota de competência, contatos e fé) as coisas acontecem naturalmente. Acredito muito nisso! Mas voltando ao assunto desta postagem, escrevo tudo isso numa tentativa meio torta de explicar porque deixei cinco meses de livros recebidos, ganhos e comprados se acumularem na estante sem fazer um Book Haul. Sabe aquela coisa de “vontade nós até temos, mas disposição / tempo que é bom nada”? Pois então. Os meses foram passando e eu pensava “queria fazer o Book Haul”, mas a falta de tempo somada ao cansaço e o fato de não ter uma câmera decente para gravar em vídeo iam me desanimando e fazendo com que fosse só vontade mesmo. Além disso, escrever estava foram de cogitação. Mas aí, quando tudo parecia perdido (aquele drama básico), aconteceu um fato que mudaria completamente essa realidade (além da minha demissão e nova disponibilidade de tempo, claro): Nathália Santos, uma amiga especial e que lê todas as postagens que eu publico neste querido blog, comprou uma câmera e se ofereceu para me ajudar a criar conteúdo para o canal do Fleur, que estou tentando movimentar nas últimas semanas (e que por conta deste esforço tem três vídeos novos em menos de um mês). E finalmente, depois de tantas idas e vindas, temos o tal Book Haul. E tenho que dizer, tá ostentação pura.

Olha a Nath aí, só na ostentação comigo. 
Nessa foto podemos ver muitos livros e muitos dentes. 

        Ostentação porque, ao todo, são 33 livros que chegaram por aqui nos meses de Maio a Setembro, tanto os das parcerias com as editoras Intrínseca, Belas Letras, Grupo Editorial Record e (ocasionalmente) DarkSide Books, quanto os que comprei em promoções ou ganhei de presente de aniversário / formatura. A maioria já foi resenhada, e os links para acessar as opiniões de forma individual estão na descrição do vídeo (você também pode visualizar o “menu de resenhas” do Fleur clicando aqui). Ha, se você ainda não acompanha o blog nas redes sociais, deixa eu te dar duas notícias: a primeira é que está rolando um sorteio do “Especial Peculiar” na fanpage, onde, em parceria com a Editora Intrínseca, estou sorteando um combo com os livros “Cidade dos Etéreos” e “Biblioteca de Almas”, da série “O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, e para participar é só clicar aqui e seguir os passos descritos. Já a segunda notícia é que o blog agora é parceiro da Editora Rocco, e no próximo Book Haul os livros deles já estarão entre nós para mostrar e comentar! Voltando ao vídeo, segui a ordem dos meses, falando um pouco sobre cada um dos livros, mas se você quer saber nesse minuto quais são os títulos, segue em anexo uma listinha: 


Editora Intrínseca: Gentil como a Gente (Fernanda Gentil), O Adulto (Gillian Flynn), Loney (Andrew Michael Hurley), Caixa de Pássaros (Josh Malerman), Biblioteca de Almas (Ransom Riggs), Cidade dos Etéreos (Ransom Riggs) e As Provações de Apolo: O Oráculo Oculto (Rick Riordan).

Grupo Editorial Record: O Ano em que Disse Sim (Shonda Rimes), Anna Vestida de Sangue (Kendare Blake), O Herói Improvável da Sala 13B (Teresa Toten), A Garota do Calendário: Janeiro (Audrey Carlan), A Garota do Calendário: Fevereiro (Audrey Carlan), Socorro, meu Vídeo Bombou na Internet (Marni Bates), Noturnos (John Connolly), A Caçadora de Bruxos (Virgínia Boecker), As Épicas Aventuras de Lydia Bennet (Kate Rorick e Rachel Kiley), Magônia (Maria Dahvana Headley), Frozen: Mundo de Gelo, Coração de Fogo (Melissa de La Cruz e Michael Johnston), Warcraft (Christie Golden) e Warcraft: Durotan (Christie Golden).

Editora Belas Letras: Amor à Moda Antiga (Carpinejar), Desvende meu Estilo (Dom e Ink), Desvende meu Coração (Dom e Ink), A Mamãe é Rock (Ana Cardoso) e O Papai é Pop 2 (Piangers).

DarkSide Books: Crônicas de Amor e Ódio: The Kiss of Deception (Mary E. Pearson) e Confissões do Crematório (Caitlin Doughty).

Comprei: Guerras Secretas (Alex Irvine), O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Ransom Riggs) e Dezessete Luas (Margaret Stohl e Kami Garcia). 

Ganhei: Estratégias 2.0 para a Mídia Digital (Beth Saad), Revival (Stephen King) e O Hobbit (J. R. R. Tolkien).


          Ufa! É muita coisa! O home office está ficando pequeno, mas já pedi outra estante de natal e estou torcendo loucamente para que o Papai Noel atenda este meu humilde pedido (por via das dúvidas já pedi a estante para a minha tia e para a minha avó também). Foi muito divertido gravar este Book Haul, e peço encarecidamente que perdoe os erros e não desista de mim, porque meu negócio mesmo é escrever e ainda estou aprendendo as manhas do Booktube. Mas se você assistiu até o final, sabe que o que mais ganhei com essa gravação foram boas risadas! Inicialmente eu ia falar sobre as histórias em quadrinhos que comprei nesses últimos meses neste mesmo vídeo, mas por uma questão de logística e edição (ou seja, para não ter meia hora de duração), deixei as HQs de fora e vou fazer um Book Haul só para elas. Até o começo de Outubro já deve estar no ar, então, aproveitando a deixa, se você acompanha o Fleur mas ainda não se inscreveu no canal, por favor, se inscreva (clique aqui para acessar)! E aí, curtiu? Já leu algum destes livros? Eu atualmente estou lendo “Biblioteca de Almas” e “O Herói Improvável da Sala 13B”! Ha, tem algum título para indicar? Deixa aqui nos comentários! 

4 comentários:

  1. Genteee, quanto livrooooo, e eu achando que tava perdida e enrolada com os meus aqui aieuhaiuehia. Adorei o vídeo ♥ Também tô com minha estante pequena, tem livro até onde não deveria aiuheiaue, mas é assim mesmo essa vida de leitor rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu estou perdida sim KKKK Tentando me organizar nas leituras com mil métodos diferentes, mas tem dado certo! Pelo menos no que diz respeito aos recebidos das editoras, porque os que eu ganho de presente estão indo pro fim da fila :/ KKKK Mas vai dar tudo certo! E a estante eu já estou na corrente de oração aqui por mais uma! Um beijo <3

      Excluir
  2. QUANTO LIVRO *-* <3 Confesso que nesse período eu devo ter comprado meio que essa quantidade também hehehe

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante coisa mesmo! Não sei se eu ia dar conta de gravar se deixasse mais um mês KKKK Ia dar meia hora de vídeo! Ha, essa vida de leitor é difícil, porque quanto mais livros temos mais queremos ler! Mas eu amo <3 Um beijo : *

      Excluir