quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O que vem por aí: Lançamentos Literários (Agosto / 2016)


      Alô você que lê este lindo bloguinho! Terceiro dia de BEDA e seguimos sobrevivendo, afinal, Deus mandou fazer, então vamos fazendo! (sábias palavras de Inês Brasil, sábias palavras). E hoje eu estou aqui para indicar alguns dos lançamentos das editoras DarkSide Books e Intrínseca, e também do Grupo Editorial Record, que vão chegar às livrarias de todo o Brasil nesse mês de Agosto. Claro que tem muito mais coisa boa vindo por aí, mas escolhi os mais esperados por mim - e possivelmente por mais da metade da população de leitores – para esta postagem. Entre poesia, fantasia e histórias de terror (meu mais novo vício, que não podia faltar de jeito nenhum), além de uma edição especial de um clássico dos Anos 60, dá uma olhada no que vai entrar com toda certeza na sua listinha de desejados!


      O Homem que Caiu na Terra (clique para ir até o site da editora) se tornou um clássico da literatura e, nas palavras da editora DarkSide Books, que trás às livrarias uma versão impecável e em capa dura em Agosto, “uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas”. Publicado originalmente em 1963, deu origem ao primeiro filme da carreira do ícone da música pop David Bowie, que chegou às telas em 1976 sob a direção de Nicolas Roeg. O filme marcou a estreia de Bowie no cinema, que interpretava o protagonista alienígena, um ser andrógino, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro e que tenta a qualquer custo se adaptar à vida terrestre na tentativa de sobreviver entre os seres humanos. Na trama, Thomas Jerome Newton veio do longínquo planeta Anthea para a Terra em uma importante e desesperada missão: construir uma nave que possa trazer para cá os 300 de sua espécie que ainda vivem em um planeta degradado, onde a água acabou e os recursos são cada dia mais escassos. Dotado de conhecimentos e inteligência superiores à dos humanos, ele logo se torna um empresário bem sucedido do ramo de patentes tecnológicas, mas também descobre a solidão e os vícios humanos, como o álcool. Unindo conceitos em uma narrativa única e poética e considerado um dos romances de ficção científica mais cultuados de todos os tempos, é uma obra do autor Walter Tevis, conhecido também pelos filmes “Desafio à Corrupção” (1961) e “A Cor do Dinheiro” (1986). 

Título: O Homem que Caiu na Terra
Lançamento: 15 de Agosto. 
Autor: Walter Tevis.
Páginas: 224 páginas.
Editora: DarkSide Books.


      Biblioteca de Almas é o terceiro e último livro da trilogia iniciada com “O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, que inclusive foi adaptado e chega aos cinemas ainda este ano, no dia 29 de setembro. Neste terceiro livro, depois de ter seu mundo modificado rapidamente através de uma sucessão de eventos um tanto... peculiares, nosso protagonista, o menino Jacob, vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Ao descobrir uma poderosa habilidade, ele logo começa a usá-la na tentativa de resgatar seus amigos. Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Nas palavras da editora, “tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única” (clique para ir até o site da editora). 

Título: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares: Biblioteca de Almas (Livro III). 
Lançamento: 19 de Agosto. 
Autor: Ranson Riggs.
Páginas: 416 páginas.
Editora: Intrínseca.


     Já é através do título “Alerta de Risco”, que Neil Gaiman, aclamado autor de títulos como "Deuses Americanos" e "O Oceano no Fim do Caminho", apresenta o que os leitores podem esperar desta rica coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação. No conto "História de aventura", Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense "Caso de morte e mel", ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Já em "A Bela e a Adormecida", duas conhecidas personagens de contos de fadas têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. "Hora nenhuma" é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: "Cão negro", que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos (clique para ir até o site da editora). Nas palavras da editora, "um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor".

Título: Alerta de Risco.
Lançamento: 22 de Agosto.
Autor: Neil Gaiman.
Páginas: 304 páginas.
Editora: Intrínseca.


        Ilustre Poesia: Eu Me Chamo Antônio, é o terceiro livro do autor Pedro Gabriel pela editora Intrínseca. Em 2013 ele consolidou seu espaço na literatura com o best-seller “Eu me Chamo Antônio”, e logo no ano seguinte lançou “Segundo”. Ele é o criador da página “Eu Me Chamo Antônio”, sucesso no Facebook e também no Instagram, onde reúne as divagações e os rabiscos de seu alter ego: Antônio. Na definição da editora, “ele é um personagem de um romance que ainda está para ser escrito e que, entre um chope e outro, despeja frases e desenhos em guardanapos no bar que frequenta”. Entretanto, neste terceiro volume (clique para ir até o site da editora), a fantasia e a realidade colidem, onde criador e criatura dialogam através das palavras e ilustrações. Cada qual com suas particularidades, mas o senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados por ambos, o personagem e seu poeta.

Título: Ilustre Poesia: Eu Me Chamo Antônio.
Lançamento: 23 de Agosto.
Autor: Pedro Gabriel. 
Páginas: 224 páginas.
Editora: Intrínseca.


          Como a autora Marian Keyes virá ao Brasil para participar da Bienal do Livro de São Paulo deste ano, a Bertrand Brasil resolveu presentear os fãs da autora relançando seu primeiro livro publicado por aqui, “Melancia”, só que, desta vez, em uma edição especial de capa dura. O livro conta a história de Claire, que é abandonada pelo marido logo após o parto de sua primeira filha. Com irreverência e muito bom homor, Marian traz para o leitor uma narrativa de superação, e mudanças profundas, onde é possível acompanhar página por página a volta por cima da personagem. 

Sinopse: “Com o coração partido, uma bebê recém-nascida e um corpo pós-parto para o qual ela mal consegue olhar, ela decide ir para a casa dos pais, em Dublin. Lá, recebendo os cuidados de sua excêntrica família, Claire avalia os prós e contras de um casamento de três anos e começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. Até que o ex-marido reaparece, forçando-a a tomar uma decisão, que, de uma maneira ou de outra, mudará sua vida mais uma vez”. 

Título: Melancia. 
Lançamento: 22 de Agosto. 
Autora: Marian Keyes. 
Páginas: 480 páginas. 
Editora: Bertrand Brasil. 


        Além da nova edição de “Melancia”, a editora também vai publicar “Salva Pelos Bolos”, um livro de receitas ilustrado também da autora Marian Keyes. Quando passou por um período difícil e depressivo em sua vida, Marian usou a culinária como forma de lidar com seus anseios e angústias, e compartilha suas experiências em um livro delicioso e inusitado. Confesso que, ao pesquisar resenhas gringas desse livro, fiquei com água na boca com as receitas que ela compartilha!  

Título: Salva Pelos Bolos. 
Lançamento: 22 de Agosto. 
Autora: Marian Keyes. 
Páginas: 232 páginas. 
Editora: Bertrand Brasil.

     E aí? Curtiu os lançamentos? Eu sou extremamente suspeita para falar, mas queria todos na estante! Estou particularmente interessada em “O Homem que Caiu na Terra” (fala sério, essa Caveirinha ainda vai me matar com essas edições tão maravilhosas – e em capa dura) e em “Biblioteca de Almas”, mas para ler este terceiro volume antes tenho que correr atrás do prejuízo e ler os dois primeiros, “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” e “Cidade dos Etéreos”. Ha, e claro, deixar tudo preparado para poder assistir à adaptação para os cinemas que sai no mês que vem! (sabe aquela coisa de ler o livro antes de assistir ao filme? Então). E você? Quais já entraram para a sua lista de desejos? Tem algum título para indicar? Conta aí nos comentários!


16 comentários:

  1. Menina essa capa do livro melancia tá muito linda. eu tenho ele na versão antiga e se fosse comprar essa seria só pela capa (inclusive nem li o meu ainda kk).
    fiquei bem interessada nesse novo livro do neil, até add a minha lista de leitura.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada! Melancia foi um dos primeiros livros que li quando realmente comecei a levar a leitura mais à sério e eu amei. Era emprestado, então não tenho, mas quero muito essa edição! A história é muito legal! E Neil é amor né? KKKKK Como não querer ler tudo que ele escreve eu não sei! Um beijo : *

      Excluir
  2. Letti, nunca li Melancia, mas eu amei essa capa! Achei muito Magali da Turma da Mônica ♥.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bacana! Eu adorei a história na época que li e quero ler de novo nessa edição linda <3 E sim, parece muito!! Um beijo : *

      Excluir
  3. NOSSASENHORA, QUERO TODOS. kjhasdkjhasd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo!!! E precisava compartilhar esses lançamentos para saber que não estou sozinha no mundo! <3 Um beijo : * KKK

      Excluir
  4. Adorei teu post <3 Eu me chamo Antonio...simplesmente amo os versos dele.
    Tem projeto la no meu blog,vem participar e ajudar a espalhar mais alegria e amor na net
    http://aspoesiasdananda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Eu também amo, acompanho pelo instagram desde o começo! Um beijo : *

      Excluir
  5. Caramba, que porrada de livro bom.
    Intrínseca, Record e Dark Side são muito amor mesmo!
    Nunca li muito livros de horror, tu me deu uma vontade enorme de desbravar esse mundo! Tenho aqui Doutor Sono, do Stephen King. Quero ler ainda esse ano.

    Amei a lista e nem acredito que a série da Srta Peregrine já está no terceiro volume. Tô igual ao Zeca Pagodinho "nunca vi nem comi, só ouço falar" HAHAHHAHAHAH
    Dei de presente o primeiro livro para a Bianca do Digavando. <3

    Beijos, Lê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? E olha que eu coloquei só alguns, tem muita coisa boa esse mês! Eu comecei a ler mais do gênero agora, mas estou adorando. E está se tornando um vício KKKKK Eu ganhei Revival do Stephen e estou doida para ler também! Sim, eu comprei o primeiro essa semana KKKK Um beijo!

      Excluir
  6. Bastante livro legal, gostei de saber! :)
    Na época do colégio eu era viciada em Marian Keyes! Ficou linda essa versão de capa dura. Mas o Melancia não me agradou tanto, meu favorito é o Sushi! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu adoro saber sobre os lançamentos para organizar minha listinha! KKKK Eu também curti muito as histórias dela, principalmente Melancia, mas Sushi ainda não li! Vou colocar na lista! Um beijo : *

      Excluir
  7. Até hoje eu não li melancia mas agora com essa nova capa eu fiquei doida para ler. Achei tão bonitinha e criativa. <3333333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Eu li faz tempo, mas amei, e agora quero muito a nova capa! <3 <3 Um beijo : *

      Excluir
  8. Essa capa do Melancia! Me prometi parar com os livros físicos, mas estou tentadíssima (e quase peguei a senha para autógrafos dela na Bienal desse ano). Amo Melancia e a Hellen sempre foi minha personagem favorita. Lendo seu post fui pesquisar e tem um livro só dela! (alias, Marian keyes anda muito produtiva, né, pisquei o olho aqui e já sairam 5 livros que eu não conhecia!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu acho que foi um dos livros que mais gostei dela, mas não li muitos outros kkkkk E eu pisquei e ela lançou um monte, então não deu para acompanhar. Um beijo!

      Excluir