domingo, 14 de agosto de 2016

Clica aí: Os mais Legais do BEDA (#1)


       Dá para acreditar que já se passaram duas semanas de Blog Every Day August? Muita #emoçaum. Tirando o pequeno problema com a internet no dia seis – que foi compensado no dia sete com duas postagens – eu sigo firme e forte nesse desafio, e acredito que vou até o fim, ao contrário do ano passado. Meu planejamento tem dado certo, e estou conseguindo contornar os eventuais problemas (tipo não conseguir tirar as fotos) remanejando as postagens. Mas, vamos falar de coisa boa? A nova yogurteira da Top Term? Tekpix? Não amigos, hoje vamos falar sobre o que rolou de mais legal nesses primeiros quinze dias de BEDA, tanto aqui quanto nos blogs que estou acompanhando durante esta jornada. E teve muita coisa legal! A vida anda uma loucura, com um trabalho de nove horas por dia, pós-graduação, preparação para o Mestrado com curso de extensão de inglês, essa doideira de postar todos os dias... 

Por aqui rolou uma postagem super legal sobre 7 Capas: as mais bonitas e as mais inusitadas.

No Fleur...

        Aqui no Fleur pode-se dizer nós interrompemos um pouco a programação de resenhas eternas (porque acreditem, eu tenho muitas para escrever e publicar ainda esse mês) e postagens de categorias um pouco “esquecidas” foram ao ar por aqui, como a Dá o Play, com uma playlist das músicas que estou mais viciada no momento (clique aqui) e a indicação de uma banda nacional amorzinho que eu também não consigo parar de escutar (e aqui). Também foi ao ar uma Blogagem coletiva que expôs para o mundo “internético” meus maiores crushes da vida, tanto os literários quanto os de cinema. Foi uma postagem recheada de suspiros e corações partidos, pode ter certeza (clique para ler e se apaixonar também – ou chorar junto comigo). Teve também indicação de alguns dos lançamentos literários mais incríveis desse mês (e que já estão na listinha de leituras faz tempo – clique aqui) e a adaptação de uma tag muito legal, a 7 Capas, onde eu roubei e falei sobre quatorze: as mais bonitas e as mais inusitadas da estante (afinal, não dava para falar feias, já que eu não tenho filhos feios. Quer ler? Clique aqui). Ha e teve resenha também, claro! Falei um pouco sobre o livro "Gentil como a Gente", da minha diva Fernanda Gentil, e fiz uma resenha em dobro de "Warcraft" e "Warcraft: Durotan". 

Foto da Maravilhosa Clayci lá para o Sai da Minha Lente. 

... E na blogosfera afora.

       Agora, um minutinho da sua atenção para essa foto maravilhosa da Clayci, do Sai da Minha Lente. Obrigada. Falando sério, eu amo as fotos dela e fico babando cada vez que ela publica uma nova resenha ou que vejo os spoilers no Facebook ou Instagram. Ela arrasa nas fotografias, e nesses quinze dias que já se passaram do BEDA estava mais do que inspirada para as postagens! Rolou uma resenha incrível da história em quadrinhos mais polêmica da vida do homem-morcego, “Batman: A Piada Mortal” (clique aqui para ler), onde ela falou sobre as impressões que teve da história e da edição em si, que é de luxo e em capa dura. A Clayci também fez um post com fotografias lindas que tirou do Edifício Martinelli, lá em São Paulo (clique aqui para ver), e eu confesso que fiquei morrendo de vontade de pegar um ônibus, avião, trem, carro, bike, qualquer coisa e correr para lá, porque nunca fui à cidade (mas vontade eu tenho, e muita!). A Kelly, do Caligrafando-te publicou uma postagem de utilidade pública se você trabalha ou pretende trabalhar com produção de conteúdo para a internet, onde indicou vários cursos gratuitos que auxiliam no dia-a-dia do blog (clique para acessar). Eu adorei as dicas e já estou procurando um tempo aqui para fazer pelo menos dois dos que ela deu a dica (bem ao estilo "Missão Impossível" essa coisa de encontrar tempo na minha agenda, mas vamos seguindo). 

        No Wink, a Mia falou um pouco sobre ela ao responder o Questionário Proust (clique para ler), e eu fui me identificando mais a cada resposta! As Gabrielas também reinaram nessa primeira quinzena, com a Tag: Complete as Frases (que eu roubei e respondi também) que a Gab publicou no Cats Can’t Write (clique aqui), e a indicação da série “Mr. Robot”, no Nasci Gabriela (e aqui). Eu ainda não consegui assistir a série toda, só alguns pedaços perdidos pelas minhas timelines, mas estou num hype danado para ver! Por fim, essa postagem bem humorada e, acima de tudo realista, do Math sobre coisas que não nos contaram sobre trabalhar com internet (clique para ler). Eu tô mortinha aqui no chão de tanto ler verdades e amei cada parágrafo! Também rolaram posts lindos e cheios de amor no Te Conto Poesia, Apto 401 (que eu estou extremamente viciada, inclusive) e no Leitura das Cinco (que eu estou amando também). E aí, curtiu os links? Tem algum blog ou postagem legal para indicar? Conta aí nos comentários!


2 comentários:

  1. MIGA, OLHA EU ALI!!!! <3 E com um dos meus posts preferidos de todos os tempos! <333

    JÁ FORAM 14 DIAS!!!! Essa experiência está sendo incrível, é tanta gente linda, tanta gente se ajudando! Não estou dando conta de visitar todo muno e amo esses posts recapitula, que aí posso focar em algumas das coisas que perdi (na sua lista foram várias).

    Só faltam mais 17 dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Miga eu tô muito viciada no seu filho digital KKK SOCORRO! As fotos são divas e adoro seu estilo descontraído de escrita nas postagens. E sim de novo! Eu nem acredito que já passou tudo isso e eu estou conseguindo postar KKKK <3 Foco força e fé! Um beijo : *

      Excluir