sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Blogagem Coletiva: Lugares Fictícios (que eu gostaria de conhecer)

 

    No mês passado a Blogagem Coletiva (um projeto do grupo Blogs que Interagem) propôs Lugares do Mundo (que eu gostaria de conhecer) como um dos temas, e a Zaleska Lugosi sugeriu que fizéssemos também sobre os lugares fictícios que gostaríamos de conhecer agora em fevereiro. Adorei a ideia, pois há lugares de livros e filmes que eu quero visitar mais do que lugares reais.


Hogwarts - Como fã de Harry Potter, é claro que o primeiro lugar desta lista seria a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Há também outros lugares (dentro) da série que eu gostaria de conhecer, como o Ministério da Magia, Godric's Hollow, o Beco Diagonal, Hogsmeade e a Estação King's Cross (em posse, é claro, de uma varinha e de um exemplar do Mapa do Maroto) .


Nárnia  - Mesmo quando o inverno era permanente e a Feiticeira Branca estava no poder eu queria encontrar a passagem para chegar à Nárnia. Quando criança, sonhava em (assim como os Reis e Rainhas de Nárnia) passear com Aslam (e ouvir seus conselhos), participar das batalhas e conversar com os animais falantes. Quem sabe exista um guarda roupas mágico por ai (continuo tentando encontrar). 


Valfenda (Terra Média) - Os elfos são uma das minhas maiores paixões dentro das histórias criadas por Tolkien. Deste modo, Valfenda (Rivendell, na versão original)  não poderia ficar de fora deste roteiro. Há outros lugares na Terra Média que eu gostaria de visitar, como O Condado, Gondor e o castelo do Rei dos Elfos da Floresta (de O Hobbit).


A Fantástica Fábrica de Chocolate - Quando este filme foi lançado (pela segunda vez) eu fui assisti-lo no cinema, e me recordo do dia como uma das mais fantásticas experiências que tive na infância. Ao sair da sessão, fiz minha mãe entrar em todas as docerias que encontramos, pois eu precisava de uma barra de chocolates Wonka (que não encontrei). Acredito que eu sofreria uma overdose de açúcar neste lugar, mas só andar no elevador de vidro já teria valido à pena.

    Existem outros lugares fictícios que eu gostaria de conhecer (como o País das Maravilhas e os acampamentos da série Percy Jackson , Meio Sangue e Júpiter), mas a lista seria gigantesca se eu colocasse todos aqui. Quais destes lugares você também gostaria de visitar? 

6 comentários:

  1. Quem é que não gostaria de visitar a fantástica fábrica de chocolate? Meu sonho de consumo. Terra Média, Nárnia e Hogwarts também entrariam na minha lista. Acho lugares fantásticos e diferenciados do que todo mundo está acostumado. Confesso que também adoraria visitar o País das Maravilhas e tomar um chá com o chapeleiro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quase todo mundo gostaria de entrar lá! Tudo bem que eu sairia rolando, mas seria um sonho. Os outros lugares eu nem sei o que falar, pois há alguns que quero tanto ir que aceito até a cópia! (O Mundo Mágico de Harry Potter, em Orlando). Chapeleiro <3 E detalhe que o Jhonny Depp está em todas! Um beijo : *

      Excluir
  2. Essa sua lista! <3 Muito perfeita! Hogwarts e Nárnia marcaram muito minha infância, e são um sonho até hoje. E eu fico toda besta quando compro aquelas balinhas Wonka, imagina como não seria ver o lugar de "verdade"?

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Muito obrigada <3 Pois é, a minha também. Espero até hoje minha cartinha .-. Eu nunca achei daquelas balinhas onde moro, então pra mim até isso é um sonho! (Só de ter Wonka escrito já é alguma coisa). kkkkk Um beijo : *

      Excluir
  3. Adorei as escolhas! Qndo conseguir uma passagens pra esses lugares, por favor avise pra eu ir junto!

    Na Casa de Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu estou querendo mesmo passagens para estes lugares viu! KKK Um beijo : *

      Excluir