quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sessão Pipoca: Operação Big Hero


       Operação Big Hero é a primeira animação da Marvel lançada nos cinemas pela Walt Disney Pictures. Com estréia em 25 de dezembro de 2014, o filme conta a história do garoto Hiro Hamada e do robô Baymax, criado por seu irmão, Tadashi Hamada. Após um acontecimento que muda completamente sua vida, Hiro tem de enfrentar um vilão que usa suas próprias invenções contra ele. A animação trás personagens ainda desconhecidos da filial Marvel Comics, a equipe Big Hero 6, um supergrupo de heróis inspirados no mangá japonês (que para a animação ganharam uma versão americanizada).

"Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão". (Adoro Cinema)

       


        Título: Operação Big Hero (Big Hero 6).                      Duração: 1 hora e 42 minutos.                                         Animação: Alan Tudyk.
         Direção: Don Hall.         
         Gênero: Aventura, Animação.
     





      Dos mesmos criadores de "Detona Ralph"(2012) e "Frozen: Uma aventura congelante"(2013), o filme trás referências de outras animações Disney, como "Bolt, o supercão"(2008). Além disso, o robô inflável de vinil Baymax é inspirado em uma pesquisa de "robóticas macias", da Universidade Carnegie Mellon.


Observação: Esta postagem faz parte do projeto 24 filmes para 2015, do grupo Blogs que Interagem, categoria Animação.

2 comentários:

  1. Eu tava aqui toda feliz comentando e algo muito louco aconteceu que saiu da página e perdi tudo! \o/
    Recomeçando: Achei fofo o filme. Até ia resenhar ele pro projeto, mas vi que outras pessoas começaram a postar ele, daí mudei rs.
    Mas to revoltada de não achar os filmes que quero. Resolvi rever uma animação de 2000 e não tem no netflix. Tudo que eu procuro no netflix não acho. Muita maldade com a minha pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem fofo e "abraçável" <3 Logo depois comecei a procurar sobre ele. Também estou tendo problemas em achar os filmes que eu quero. Nem tento mais pelo Netflix, vou apelar para as locadoras! KKKKK : *

      Excluir