quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Sessão Pipoca: 3 Séries da Netflix para maratonar já

Há dois meses atrás resolvi fazer algo que mudaria para sempre os meus dias: criei uma conta Netflix. Por mais dramática que esta declaração possa parecer (e realmente é), eu nunca havia levado muito à sério o potencial do serviço de streaming até a empresa resgatar do cancelamento minha série favorita, “Lucifer”, sobre a qual já falamos por aqui (clique para ler) ou lançar a fofíssima adaptação de “Para Todos os Garotos que Já Amei”, da autora Jenny Han (clique para ler a resenha). Acontece que as quase infinitas opções que o catálogo oferece – dentre títulos já consagrados e originais Netflix -, têm um poder extremamente viciante, e, nas últimas semanas, não consigo passar um dia sequer sem assistir um episódio das minhas produções favoritas ou mesmo procurar algo novo para maratonar. E foi através dessa busca diária que descobri três séries incríveis (e diferentes) que precisam ser compartilhadas por aqui! Confira: 


The Good Place 

Criada por Michael Schur, “The Good Place” (O Bom Lugar, em tradução literal), é orginalmente uma produção da NBC, exibida na televisão norte-americana desde setembro de 2016. Já no Brasil, faz parte do catálogo da Netflix com duas temporadas já disponíveis e a terceira já prevista para chegar à plataforma no próximo dia 28. Na trama, Eleanor Shellstrop acorda, descobre que morreu e que foi parar em um lugar que comprova que há vida após a morte. Acontece que o “lugar bom” onde se encontra foi projetado apenas para pessoas que foram excepcionalmente boas na Terra, o que não é o caso dela. Ao perceber que um erro foi cometido e com medo de ser enviada para o “lugar ruim”, ela terá de esconder seu passado e tentar se tornar alguém melhor antes que percebam que aquele não é o seu lugar. Divertida e repleta de boas referências, a série ainda tem episódios curtos (de até 25 minutos), e dá para maratonar os disponíveis até a estreia da nova temporada! 


Great News 

Exibida originalmente pela NBC entre abril de 2017 e janeiro de 2018, “Great News” é uma sitcom americana criada por Tracey Wigfield e que chegou recentemente ao catálogo da plataforma de streaming no Brasil (em agosto). Na trama, Katie Wendelson é uma produtora de reportagens de um telejornal matinal do canal MMN, e todas as suas ambições são colocadas em jogo a partir do momento que sua mãe super protetora resolve cursar jornalismo e consegue um estágio na emissora... justamente no programa em que a filha trabalha. Com situações extremamente divertidas e uma abordagem importante sobre questões pertinentes ao ambiente de trabalho (como briga de egos e machismo), a série me conquistou ainda no episódio piloto. Até o momento, a Netflix só liberou a primeira de duas temporadas, e infelizmente a produção foi cancelada pela NBC em maio desse ano. Mas, de qualquer modo, vale muito a pena assistir, principalmente se você, assim como eu, é da área da Comunicação ou se interessa pelo assunto. 

Maniac 

Como já dizia a dona Netflix, é difícil explicar essa série para quem ainda não viu, mas sempre é válido recomendar a produção, que chegou ao catálogo no último fim de semana. Abordando principalmente a complexidade da mente humana, esta minissérie, criada por Patrick Somerville e inspirada numa produção norueguesa de 2015. Com produção e direção de Cary Joju Fukunaga (responsável por obras como “It: A Coisa” e “True Detective”), a trama é focada na história de dois protagonistas, Owen (Jonah Hill), um jovem rico e esquizofrênico, e Annie (Emma Stone), uma garota que possui uma vida conturbada e inúmeros traumas devido a problemas familiares. Em busca de dinheiro fácil e de uma possível solução para seus problemas, eles se inscrevem em uma bizarra experiência para compreender a mente humana, que tem como objetivo acabar com a dor e levar os participantes à felicidade. Com uma estética retrô e, ao mesmo tempo, futurista, a produção mistura fantasia e realidade, e vale muito à pena assistir o quanto antes. 

Já assistiu alguma dessas séries ou tem outra para indicar? Deixa aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário