sexta-feira, 1 de junho de 2018

VIB: Very Important Book (Grupo Editorial Record)

Através da parceria com as editoras, vez ou outra chegam livros que ainda estão na pré-venda ou provas antecipadas de histórias que serão lançadas em breve, e sempre é uma experiência incrível receber essas obras e poder dar minha opinião sobre elas, tanto aqui no blog quanto no Canal do Fleur.  E no início desse ano, o Grupo Editorial Record lançou uma proposta chamada Very Important Book (VIB), que divulga, em primeira mão, provas antecipadas antes mesmo da edição final de lançamentos selecionados pelos editores da casa para blogueiros, booktubers, jornalistas e outros formadores de opinião. Segundo a editora, os livros que entram nessa proposta são geralmente de autores estreantes, de perfis variados e com grande potencial de mercado do ponto de vista dos editores, e a ideia é que essas obras sejam enviadas para os influenciadores literários cerca de três ou quatro meses antes dos livros irem para as livrarias. A cada edição, trezentas pessoas recebem essa caixinha especial, que, além de conter a prova do livro, ainda vêm com brindes que remetem ao universo da história. Eu recebi meu primeiro VIB este mês, e abri a caixinha em um vídeo do canal! Dá o play:


O livro que recebi foi "Um Verão na Itália: As irmãs Shakespeare", da autora Carrie Elks, e a premissa é bem interessante! Sabe aqueles livros que envolvem viagens, cenários maravilhosos, romance e muitas reviravoltas? É o que ele promete! Segundo a sinopse enviada pelo Grupo Editorial (através de uma cartinha, já que esta é uma prova antecipada), "em Um Verão na Itália vamos acompanhar Cesca, uma aspirante a dramaturga que teve sua estreia arruinada por um ator principiante - e presunçoso. Só que, ao contrário do que poderíamos imaginar, ele se tornou superbem-sucedido, enquanto ela... coitada. Cesca está pulando de emprego em emprego sem encontrar nenhuma motivação profissional - mas ela chega lá, né? E eis que nossa protagonista decide embarcar em direção a Varenna, uma cidadezinha maravilhosa na beira do lago de Como, na Itália, para um emprego de verão. Um bom salário, hospedagem garantida e tempo livre para tirar suas peças do papel? Queremos!". A partir daí a sinopse também entrega que ela vai reencontrar o tal ator que, de algum modo, arruinou sua carreira, e é claro que vai rolar um romance, mas pode tanto ser com ele como com um lindo italiano vizinho... será que a autora fugiu do clichê? #atenta.

"Romântico e caloroso. Uma leitura maravilhosa e uma escapada fantástica para terras desconhecidas". (Chanpreet) / "Uma história incrível que vai capturar sua imaginação e aquecer seu coração. 5 estrelas brilhantes!" (Clare Roden)

E esse é o meu primeiro Very Important Book, do Grupo Editorial Record! Mais uma vez, muito obrigada às editoras (e a você, leitor) pela confiança e por apoiarem o Fleur! Sei que as coisas andam meio paradas por aqui, mas estou organizando a vida e vou voltar com tudo a postar as resenhas, sessão pipoca e outras aleatoriedades por aqui! Ah, e se você se interessou pela história, assim que eu concluir a leitura a resenha vai surgir por aqui, então, se ainda não acompanha o Fleur nas redes sociais, fica ligada (o) que eu sempre divulgo os conteúdos novos por lá! E se você quer fazer alguma sugestão, ou pedir ou deixar uma indicação de livro, filme, série ou quadrinho, deixa aqui nos comentários!

Sobre o Grupo Editorial Record

Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera e Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro.


Sobre a Galera Record

Galera Record é um selo do Grupo Editorial Record especialmente criado para o público jovem. No mercado desde 2007, possui três subdivisões - Galera, Galerinha e Galera Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário