segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Sessão Pipoca: Filmes para ver nos cinemas em Fevereiro e Março

Pantera Negra: 15 de fevereiro

Sinopse: “Pantera Negra acompanha T’Challa que, após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, volta para casa para a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda, para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada quando ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco”. 

Porque assistir? Criado por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60, o Pantera Negra é um dos super-heróis mais incríveis e representativos das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Príncipe de um reino fictício da África, Wakanda, T’Challa (sua identidade secreta), apareceu pela primeira vez na revista “Fantastic Four #52”, de julho de 1966, e possui habilidades aprimoradas por meio de um ritual típico de seu reino, além de uma inteligência invejável, treinamento em artes marciais e acesso a tecnologias avançadas (bem como a uma reserva de Vibranium). Nos quadrinhos norte-americanos, ele é o primeiro super-herói de descendência africana, e abriu as portas para outros personagens afro-americanos, como o Falcão (1969) e Luke Cage (1972), ambos da Marvel. O filme, que conta com Chadwick Boseman, Forest Whitaker, Michael B. Jordan, Andy Serkis, Martin Freeman, Angela Bassett e a ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o no elenco, é um dos lançamentos mais esperados de 2018 no segmento dos filmes de super-heróis. 

Tomb Raider – A Origem: 15 de março

Sinopse: “Nesta nova produção sobre o aclamado “Tomb Raider”, aos 21 anos, Lara Croft leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global de seu pai desaparecido há sete anos. Tentando desvendar este desaparecimento, ela parte em uma expedição para o último lugar onde ele esteve na tentativa de completar o trabalho arqueológico do pai e descobrir os segredos para limpar o seu nome. Contudo, tudo muda quando a viagem se torna uma perigosa luta por sobrevivência em uma misteriosa ilha japonesa”. 

Porque assistir? Baseado no jogo de mesmo nome lançado em 2013 pela Crystal Dynamics, “Tomb Raider: A Origem” é uma nova adaptação da trama que já possui outros dois filmes estrelados por Angelina Jolie (um em 2001 e outro em 2003). Tendo Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa, Ex Machina: Instinto Artificial e O Agente da U.N.C.L.E.) no papel de Lara, a nova produção vai revisitar esta história de ação e aventura, agora contando com melhores efeitos e sob a direção de Roar Uthaug, conhecido por seu trabalho em “A Onda” (2015). 

Jogador n° 1: 29 de março

Sinopse: “Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts, como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir”. 

Porque assistir? Primeiro livro escrito pelo autor Ernest Cline, “Jogador n°1” é um romance com uma temática futurista, publicado em 2011. Na trama, que se passa no ano de 2044, o mundo passa por uma grande crise energética, e a pobreza e a destruição tornaram-se mais comuns do que nunca. A população segue seus dias tendo como única escapatória do cenário desolador o jogo de realidade virtual OASIS, onde é possível estudar, trabalhar e interagir umas com as outras. Desta forma, elas economizam combustível, evitam ficar em contato com a poluição e também têm acesso à cultura. Entretanto, quando o criador do jogo morre e deixa um desafio para que o vencedor herde toda a sua fortuna, uma grande corrida pelo prêmio começa. Adaptado para os cinemas pela Warner Bros e dirigido por Steven Spielberg, o filme tem Olivia Cooke, Tye Sheridan, Simon Pegg e Mark Rylance como parte do elenco. 

Uma Dobra no Tempo: 29 de março

Sinopse: “Os irmãos Meg e Charles Murry decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Para isso, eles contarão com a ajuda do colega Calvin e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo”. 

Porque assistir? Um dos maiores clássicos de 1962, “Uma Dobra no Tempo” é uma obra de ficção científica escrita por Madeleine L’Engle, e conta a história dos irmãos Murry em busca de seu pai, um cientista que pesquisava a possibilidade de se viajar no tempo, e que desaparece misteriosamente. Juntamente com seu amigo Calvin, eles vivem uma aventura pelo tempo e o espaço com a esperança de resgatar o pai, enfrentando forças do mal, conhecendo novos seres e planetas e o que de fato é uma dobra no tempo. Com roteiro de Jeff Stockwell (Ponte para Terabítia) e produção de Cary Granat (Viagem ao Centro da Terra), o mais novo filme da Disney a chegar aos cinemas em março conta com nomes como Chris Pine, Oprah e Reese Witherspoon no elenco. 


E é isso! Estas são as indicações de filmes que chegarão aos cinemas nos meses de fevereiro e março que você não pode deixar de assistir. Claro que outras inúmeras produções serão lançadas neste período, mas elenquei as que estou mais ansiosa para ver! Falando nisso, a partir de agora este tipo de postagem será bimestral por aqui para você marcar no calendário e não perder nenhum lançamento incrível nas telonas este ano! Curtiu? Também quer assistir a estes filmes, indicar novos ou deixar alguma sugestão? Posta aqui nos comentários! 

2 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar de Uma Dobra no Tempo ainda mas com certeza fiquei curiosa depois de assistir o trailer. Parece que vai ser muito bom, ou no mínimo diferente, haahh
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri sobre ele aos 45 do segundo tempo e achei um HINO! Preciso ver hahaha Também achei que tem muito potencial, e só pelo elenco ele já promete demais <3 Um beijo!

      Excluir