quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Krypton: O que sabemos sobre a série?

Apresentada na última San Diego Comic-Con (2017), a série "Krypton", do canal SYFY, se passará cerca de duzentos anos antes do nascimento de Kal-El (nosso famoso Homem de Aço), e mostrará uma época onde a Casa El não era tão importante assim. Muito pelo contrário: vivia humilhada e no mais completo exílio. Com ares de ópera espacial, a produção terá como protagonista Seg-El, avô de Superman, e será baseada na luta do antepassado para limpar o nome da família diante as intrigas da alta cúpula kryptoniana. Criada por David S. Goyer, roteirista e produtor que faz parte do universo cinematográfico da DC Comics, a trama promete apresentar o planeta mostrado brevemente por Zack Snyder em “Homem de Aço” (2013), mas sob um novo e desconhecido ponto de vista: o do povo, uma vez que a Casa El ainda não possuía nenhum tipo de prestígio.

Uma das grandes promessas para os amantes do universo de quadrinhos e super-heróis em 2018, “Krypton” conta como Cameron Cuffe (New Year’s Eve) no papel de Seg-El, Rasmus Hardiker (Thunderbirds Are Go), como Kem, melhor amigo de El, e Georgina Campbell (Rei Arthur: A Lenda da Espada), interpretando Lyta Zod, uma guerreira das forças armadas do planeta que, por um acaso, vive um relacionamento proibido com Seg-El (além de claramente ser uma antepassada do nosso já velho conhecido General Zod). Além do trio de protagonistas, Ian McElhinney (Game of Thrones), Elliot Cowan (Martelo dos Deuses), Ann Ogbomo (Guerra Mundial Z), Wallis Day (Between Two Worlds) e Aaron Pierre (Britannia) também compõe o elenco. Confira o trailer e a sinopse oficial da série:


Sinopse: "Ambientada duas gerações antes da destruição do planeta natal de Superman, Krypton acompanha Seg-El (Cameron Cuffe), o lendário avô do Homem de Aço - cuja família foi condenada ao ostracismo e à vergonha. Com a confusão entre os líderes de Krypton, Seg-El encontrará um viajante temporal da Terra chamado Adam Strange (Shaun Sipos), que o adverte sobre ter pouco tempo para salvar o seu mundo amado do caos. Lutando para redimir a honra de sua família e proteger os que ama, Seg também enfrenta um conflito de vida e morte - salvar seu planeta natal ou deixá-lo ser destruído para assegurar o destino de seu futuro neto."

Leia também: Sessão Pipoca: Liga da Justiça.

Apenas pelo trailer divulgado já é possível perceber que a série promete no quesito efeitos visuais, com uma estética fortemente inspirada em produções de ficção científica da década de 1970, e agora, a data de estreia da produção nos Estados Unidos foi finalmente revelada: 21 de março. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para que ela seja lançada aqui em terras brasileiras, certo? Acredito que, à exemplo de “Gotham”, e para além dos limites do universo cinematográfico que envolve os personagens da DC Comics, “Krypton” tem muito potencial para conquistar os expectadores através de uma experiência imersiva diferenciada na história do Homem de Aço (algo como a origem além da origem), além de oferecer um ponto de vista único da poderosa e quase mítica raça kryptoniana. E aí, quem mais não vai perder esta estreia por nada? Não esquece de deixar a sua opinião sobre esta notícia aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário