quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Canal do Fleur #2: O que há de novo?

Na última atualização que fiz sobre o Canal do Fleur por aqui, falei sobre como o ano de 2017 foi determinante para que eu finalmente começasse a expandir meus horizontes na produção de conteúdo, e uma das formas que encontrei para isso foi justamente através do canal, uma forma diferente de apresentar o que faço aqui no blog há pouco mais de quatro anos. Fora que, em dezembro, quando o primeiro “O que há de novo?” foi ao ar (clique para ler), o canal havia acabado de alcançar 800 inscritos, e hoje já somos quase novecentos! Dá para acreditar que estamos tão perto de reunir mil unicórnios acompanhando minha tentativa de sair da “zona de conforto” que as palavras escritas podem proporcionar? Volto a dizer como é incrível compartilhar opiniões sobre coisas que gosto com tantas pessoas e através de diferentes plataformas, recebendo a confiança de editoras parceiras, autores e leitores! Muito obrigada! Agora, se você ainda não acompanha o Canal do Fleur (clique para acessar), preciso te dizer uma coisa muito importante: temos vídeos novos no ar toda segunda, quarta e sexta, e sugiro que se inscreva para não perder mais nenhuma atualização - pois tem muita coisa legal vindo por aí! (2018 promete amigos). Ah, e se você chegou por aqui agora ou ainda não assistiu aos novos conteúdos, temos nada menos do que cinco novos vídeos imperdíveis no ar! Dá o play:


No vídeo “5 autores que descobri em 2017”, falei sobre alguns dos novos autores mais incríveis que entraram na minha estante no último ano, e aproveitei para indicar um título de cada um deles. Já no “Livros para estimular a criatividade”, elenquei cinco livros sobre produtividade e criatividade que trazem conselhos e dicas incríveis para colocar a mão na massa, tirar projetos do papel, criar novos e ter uma vida mais incrível.


Enquanto há algum tempo atrás eu era a louca das séries, ultimamente notei que tenho lido muitas trilogias, às vezes até optando por elas ao invés de tramas com muitos livros. E no vídeo “Quais as 3 melhores trilogias da minha estante?” indiquei “Jogos Vorazes”, “O Senhor dos Anéis” e “Magnus Chase”, minhas queridinhas que indico para todo mundo! E depois de meses sem atualizar esta playlist, finalmente coloquei no ar o “Book Haul: Dezembro 2017”, mostrando os títulos que entraram na minha estante no último mês do ano passado (e os de setembro, outubro e novembro foram esquecidos no churrasco). 


Por fim, foi ao ar o vídeo “Jornada MLV 2018 + O que eu vou ler?”, falando sobre a Maratona Literária de Verão, organizada anualmente pelo canal Geek Freak. O desafio vai rolar do dia 13 ao dia 27 de janeiro, e seu principal objetivo é reunir e incentivar leitores que acompanham o booktube a ler o máximo possível durante o período. Este ano, os organizadores criaram um continente fictício onde se passará a aventura, dividido em dois reinos: Galtero e Arcania. Cada reino possui um rei e uma rainha e quatro cidades, cada uma representando um desafio de leitura que norteia a montagem da TBR, ou seja, a lista de livros que serão lidos por você durante a maratona. Para fazer sua inscrição basta clicar aqui (até dia 12 de janeiro)! E, para saber mais sobre a Jornada, descobrir meu reino e o que vou ler, basta dar o play! 

Mapa do amor feito pelo Geek Freak, com os reinos de Galtero e Arcania e suas cidades. 

E é isso! Rolou muita coisa legal no canal nestas últimas semanas, e já estou com novos conteúdos incríveis prontinhos para irem ao ar! Lembrando que agora o Canal do Fleur tem vídeo novo no ar toda segunda, quarta e sexta, e para não perder nenhuma novidade basta se inscrever (e, se curtir muito, ativar o sininho do amor). E aí, tem alguma sugestão, quer pedir uma indicação ou fazer uma indicação de livro, filme, série ou quadrinho? Deixa aqui nos comentários! Ah, e se tiver alguma consideração sobre o canal pode me falar, pois seu feedback é muito importante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário