segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Look Nerd: Hermione Granger (Cosplay)

Sempre tive uma paixão especial pela série Harry Potter, uma vez que cresci acompanhando as aventuras do “menino que sobreviveu” em um mundo repleto de magia. A trama, criada pela autora J. K. Rowling, conquistou e ainda conquista milhões de leitores ao redor do mundo, e, a cada nova página, eu me imaginava em Hogwarts, vivendo juntamente com Harry, Rony e Hermione as descobertas que aquele universo tão vasto e fantástico poderia proporcionar. E, tanto por possuir um desejo gigantesco de fazer parte do enredo, quanto por me identificar profundamente com determinados personagens, eu queria ser como eles, mesmo que por apenas um dia. E a ideia saiu do papel e foi posta em prática (pelo menos em parte) no fim do último mês, no “Encontro de Fãs: 20 Anos de Harry Potter” (clique para saber mais), realizado pela Editora Rocco em parceria com o Fleur e a Livraria Leitura na cidade onde moro. Na ocasião, finalmente consegui finalizar meu cosplay de Hermione Granger, o qual vinha planejando já há algum tempo (sendo bem sincera, desde o lançamento de Relíquias da Morte: Parte 2, em 2011). Algumas das peças eu já possuía em casa, mas adquiri a capa, o cachecol e a gravata da minha amada Grifinória em uma loja local de produtos nerds, a Geek Otaku (clique para conhecer). Como eu disse nesta postagem aqui, o cosplay, ou costume play, é uma prática que surgiu no Japão, e ganhou popularidade nos anos 90. Os cosplayers, como são chamados os adeptos, se vestem e agem como determinado personagem, seja ele de mangás, animes, filmes, livros, séries, games ou desenhos animados.

Sobre a personagem

Hermione Jean Granger, uma bruxa nascida-trouxa, é uma das mais brilhantes alunas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a qual passou a frequentar aos onze anos. Membro da Grifinória, possui cabelos castanhos muito espessos e olhos também castanhos, e tem como melhores amigos Rony Weasley e Harry Potter. Sua varinha é de videira com núcleo de corda de coração de dragão, e seu Patrono é uma lontra, animal favorito da autora J. K. Rowling. Além disso, ela possui um gato alaranjado conhecido como Bichento. Nos cinemas, é interpretada pela atriz britânica Emma Watson em todos os oito filmes da franquia, e na produção original de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, pela atriz britânica Noma Dumezweni. Para saber mais sobre Hermione e ter acesso a conteúdos exclusivos criados por J. K., basta acessar a página especial dedicada à personagem no Pottermore (clique para acessar).
E é isso! As fotos que ilustram esta postagem foram tiradas pela colaboradora Nathália Santos, e você pode saber mais sobre o trabalho dela clicando aqui! Não sei se você se lembra, mas eu já havia comentado em um post anterior que estou preparando tudo para me aventurar cada vez mais pelo mundo do cosplay, e os próximos os quais pretendo fazer são uma versão feminina do personagem Newt Scamander, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (clique para ler a resenha), e a nova versão da Mulher-Maravilha, para a estreia do segundo filme da heroína. E você, faz cosplay ou gostaria de fazer? Conta aqui nos comentários! Ah, e se tiver alguma sugestão ou uma indicação de livro, filme, série ou quadrinho, é só deixar aqui também!

4 comentários:

  1. AAAH adorei seu cosplay <3

    Não sei se algum dia farei cosplay, hahaha mas se fizer, com certeza teremos uma versão oriental da Hermione (minha bruxinha preferida desde sempre - quando era criança, dizia que minha filha se chamaria Hermione) ou quem sabe de Sakura Kinomoto XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! <3 <3 Eu demorei para me aventurar nessa! Mas curti bastante e quero fazer vários outros. Ain, vai ficar linda! Um beijo <3

      Excluir