terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sessão Pipoca: Filmes para assistir antes da invasão

 
Ninguém sabe dizer ao certo se existe vida inteligente em outros planetas, mas, de tempos em tempos, começam a circular boatos da aparição de algum objeto ou até mesmo ser extraterrestre (ou seja, de fora da Terra) por aí, não é mesmo? Por enquanto, tudo o que conhecemos sobre os "aliens" está no imaginário criado por filmes, séries, quadrinhos, livros e games, ou por meio de teorias da conspiração que envolvem desde pequenas cidades do interior até famosas áreas de pesquisas nos Estados Unidos, como a Área 51, uma instalação da Força Aérea dos EUA que tem seu principal objetivo mantido em sigilo. Por conta de todo este segredo, a área é tema frequente de teorias que especulam que ela seria, na verdade, um campo de estudos e testes em seres de outros planetas e OVNIs (Objetos Voadores Não-Identificados) que teriam caído ou pousado em nosso planeta nas últimas décadas. E agora, uma nova teoria está circulando por aí: a de que uma invasão massiva de alienígenas está "marcada" para ocorrer neste mês de setembro. Segundo o jornal britânico Daily Star, até mesmo alguns presidentes de países importantes já estariam cientes do possível ocorrido, e a invasão seria nada mais nada menos do que uma distração para evitar a Terceira Guerra Mundial, que seria desencadeada por um conflito entre a Rússia e os Estados Unidos da América (Oi?). Ainda de acordo com a publicação, a NASA teria detectado a entrada de objetos voadores não identificados no espaço aéreo dos EUA ainda no início do ano, e tanto ufólogos quanto amantes de teorias da conspiração vem debatendo o tema em fóruns e vídeos postados no Youtube (clique para assistir). 

O astrônomo, cientista, astrofísico, cosmólogo, escritor e divulgador científico norte-americano Carl Sagan acreditava que, se realmente não existe vida fora da Terra, o espaço seria, na verdade, um desperdício de espaço. Além de acumular mais de 600 publicações científicas em seu currículo, ele ainda é autor de mais de vinte livros de ciência e ficção científica, e foi um grande defensor do ceticismo e do uso do método científico. Ao longo de sua vida, promoveu a busca por inteligência extraterrestre através do projeto SETI, que busca sinais de rádio emitidos do espaço por qualquer tipo de inteligência. Além disso, também instituiu o envio de mensagens a bordo de sondas espaciais, com o objetivo de informar a possíveis civilizações extraterrestres sobre a existência humana. Mas, por mais que o assunto esteja sendo comentado desde o ano passado e em diversos países, não sei vocês, mas já sobrevivi a vários possíveis fins do mundo e invasões alienígenas noticiadas por aí ao longo dos meus vinte e dois anos! De todo modo, nada melhor do que aproveitar esta possível invasão para maratonar nossos filmes favoritos que envolvem vida fora da Terra, não é mesmo? Confira no post de hoje produções de outro mundo para fazer aquela sessão pipoca pré-invasão! 


Independence Day (1996): Muito famoso nos anos 90, o filme tem como tema central uma invasão alienígena à Terra, com o ápice acontecendo nos Estados Unidos. Classificado como um filme de ficção científica militar e de catástrofe norte-americano, conta com Will Smith, Jeff Goldblum, Bill Pullman e Margaret Colin no elenco, e a narrativa se concentra em um grupo heterogêneo de pessoas que se encontram no deserto de Nevada, e que, junto com o resto da população mundial, acabam participando da última resistência da humanidade contra o ataque de seres extraterrestres, que acontece em 4 de julho, a data do feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos (porque o mundo sempre acaba primeiro por lá, né). 

Independence Day: O Ressurgimento (2016): Vinte anos após o lançamento do primeiro filme, no ano passado chegou aos cinemas "Independence Day: Resurgence", ou "O Ressurgimento", em português. Dirigido e co-escrito por Roland Emmerich e estrelado por Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Sela Ward e William Fichtner, ele traz um novo ataque dos alienígenas do filme original, que novamente ameaçam o futuro da humanidade (clique para assistir ao trailer).


M.I.B.: Homens de Preto (1997): M.I.B. (Men in Black) é um filme americano de ficção científica, estrelado pela dupla Tommy Lee Jones, como Kevin / Agente K, e Will Smith, como James / Agente J (Will ainda estava nos primórdios de sua carreira). O filme foi baseado na série de histórias em quadrinhos de Lowell Cunningham, publicada por uma editora pertencente à Marvel Comics. O filme, lançado em 2 de julho de 1997, teve duas sequências, sendo "Homens de Preto II", lançado em 2002, e "Homens de Preto III", de 2012. 

Guerra dos Mundos (2005): Este filme é um dos mais recentes da lista, e uma adaptação livre do romance de H. G. Wells, de mesmo nome. Dirigido por Steven Spielberg e escrito por Josh Friedman e David Koepp, trás Tom Cruise e Dakota Fanning nos papéis principais, representando pai e filha que tentam sobreviver a uma brutal invasão alienígena à Terra. "Guerra dos Mundos" foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, e tornou-se o quarto filme de maior sucesso de 2005, tanto na América do Norte quanto no geral. Na época, o lançamento foi o filme de maior bilheteria já estrelado por Tom Cruise (clique para assistir ao trailer). 


O Quinto Elemento (1997): Também conhecido como "O 5° Elemento", é um filme francês de língua inglesa dos gêneros de ação, aventura e ficção científica, dirigido, co-escrito e baseado em uma história de Luc Besson e estrelado por Bruce Willis, Gary Oldman e Milla Jovovich (Eternizada posteriormente pela franquia "Resident Evil"). A trama se passa durante o século XXIII, e envolve a sobrevivência do planeta Terra. Na época, o filme foi apelidado de "o melhor e o pior blockbuster de verão de todos os tempos", por provocar uma polarização dos críticos de cinema (clique para assistir ao trailer).

Marte Ataca! (1996): Filme estadunidense de maior sucesso dos anos 90 envolvendo invasões alienígenas, ele se encaixa nos gêneros de ação e comédia. Dirigido por Tim Burton e com roteiro de Jonathan Gems, é baseado nos personagens de uma série de cards criada por Len Brown e Woody Gelman e ilustrada por Norm Saunders, inspirada em uma capa da revista em quadrinhos Weird Science #16, da EC Comics. 


A Quinta Onda (2016): Dirigido por J. Blakeson e baseado no livro homônimo de Rick Yancey, "A Quinta Onda" é o filme mais recente da lista desta nossa maratona pré-invasão, e foi estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Ron Livingston, Maggie Siff, Alex Roe, Maika Monroe e Liev Schreiber. Ele conta a história de como o mundo foi invadido por forças alienígenas, que já possuíam planos estratégicos para enfraquecer e subjugar a humanidade (clique para assistir ao trailer). 

E é isso! Essas são as minhas indicações de filmes que envolvem aliens, invasões e coisas de outro mundo para você maratonar durante este mês de setembro, antes que os próprios extraterrestres resolvam invadir este planeta (me levem, nunca pedi nada). Ah, e se você tem alguma sugestão, tanto para o blog quanto para o canal, se já assistiu a algum destes filmes ou também tem um do gênero para indicar, não esquece de deixar aqui nos comentários, viu? 

4 comentários:

  1. AHHHH adorei, eu sou viciado em aliens e amo discutir umas teorias bem loucas ahahaha eu já vi quase todos, exceto O Quinto Elemento (que já tá até aqui separado pra ver) e Marte Ataca, preciso ver logo! Eu recomendo Sinais, Contatos de Quarto Grau, Os Escolhidos, Contato... tem tantos kkkk

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a louca das teorias e adoro discutir sobre o assunto haha Menino já estou anotando na listinha as suas indicações! Obrigada :*

      Excluir
  2. Tu acredita que eu ainda não assisti A 5ª onda?
    Eu li a trilogia e amei a história. Mas vi tanta gente reclamando do filme (que leu o livro) que fui adiando adiando e me esqueci hauiAHUIAHUAhUIAhUIHAUIAH
    Amei essa seleção <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga corre para assistir! Eu fiquei super empolgada com o filme, aí queria ler o livro mas acabou que ainda não rolou :( Claro que adaptação tem aquele monte de coisa diferente né, mas vale demais! Um beijo :*

      Excluir

Instagram

Pinterest