segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Quais os jogos mais populares da última década?

Eu sempre gostei de jogos, e desde muito cedo preferia ficar jogando (ou lendo) a ir a qualquer lugar, confesso. À medida que os anos foram passando, diminui o tempo que passava jogando, mas sempre encontrava um tempinho para os favoritos, como "Silent Hill", "Resident Evil", "Guitar Hero" e "Need For Speed", além de "Street Fighter", é claro! Mas, nunca parei para pensar em quais os games que marcaram época, mais especificamente os últimos dez anos. Você sabe quais são? Para responder a essa pergunta, a empresa NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do Brasil, fez um levantamento dos games mais hypados da última década, e achei tão bacana que precisava compartilhar por aqui. De jogos amados há anos, como "Final Fantasy" e "The Legend of Zelda", aos precursores do e-Sport, como "DotA" e "League of Legends", confira o resultado dessa pesquisa que levou em consideração o comportamento dos gamers, ou seja, dos apaixonados por jogos!

The Elder Scrolls V: Skyrim

Não sei se você já conhecia, mas eu só fui ouvir falar sobre a franquia Elder Scrolls recentemente. Ela é enorme, e conquista principalmente os fãs de RPG, do inglês Role Playing Game. O jogo se tornou uma obra-prima atemporal, e, desenvolvido pela Bethesda Games Studios, foi lançado em novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Na trama, Skyrim é a terra natal de um povo bravo chamado Nords, uma raça de humanos, onde, além da Grande Terra, irrompeu uma guerra civil decorrente da morte do Alto Rei de Skyrim. Diante de todas as batalhas e problemas decorrentes, a província se encontra dividida, uma vez que de um lado estão os que querem a separação do Império em ruínas e do outro os que preferem se manter fiéis. "The Elder Scrolls V: Skyrim" foi o jogo da saga mais bem avaliado, chegando a ganhar seis prêmios e a ser considerado um dos melhores jogos eletrônicos já feitos. 

World of Warcraft

O universo de Warcraft é uma dimensão ficcional, apresentada por uma série não só de jogos, mas também de livros publicados pela Blizzard Entertainment. O primeiro jogo a chegar ao mercado foi "Warcraft: Orcs & Humans", ainda no ano de 1994, e muitos dos conceitos aplicados em WoW são semelhantes aos existentes nos jogos de tabuleiro, como os já conhecidos "Warhammer" e "Dungeons & Dragons". Os criadores também tiveram como inspiração a mitologia européia e as histórias fantásticas de J. R. R. Tolkien, onde Humanos e Elfos travam batalhas contra Orcs e Trolls. A resenha de dois dos livros inspirados no game publicada aqui no Fleur você confere clicando aqui

DotA

Considerado oficialmente como o precursor do e-Sport, DotA (Defense of the Ancients) é um jogo eletrônico do gênero Action Real-Time Strategy (ARTS), também considerado como Multiplayer Online Battle Arena (ou MOBA). Embora o primeiro tenha sido desenvolvido de forma amadora, DotA 2 chegou ao mercado produzido de forma profissional pela Valve Corporation, em uma estreita parceria com o produtor original, IceFrog. O jogo, baseado em partidas online e offline, tem como objetivo primário de cada partida a derrota do time adversário, destruindo o "ancião" localizado no centro da base inimiga. É um jogo de experiência viciante, com rodadas rápidas que requerem tática, inteligência, e claro, trabalho em equipe, e apesar de haver controvérsias nesse quesito, é um rival direto do próximo game da lista. 

League of Legends

Desenvolvido pela Riot, o game League of Legends se tornou paixão mundial em pouco tempo. Durante as partidas de LOL (forma como é abreviado), os jogadores assumem o papel de "invocadores", que controlam campeões com habilidades únicas e que lutam contra outro time de invocadores e campeões. No modo mais popular do game, o objetivo dos times é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas (ou seja, muito semelhante aos objetivos em DotA). Além de atrair vários jogadores amadores, este jogo multiplayer online ainda ganhou várias competições realizadas pelo mundo, como a CBLoL, que acontece no Brasil. 

E é isso! A pesquisa ainda identificou que os games "Dragon Ball Xenoverse", "Final Fantasy", "Marvel vs. Capcom", "The Legend of Zelda", "Injustice" e "Super Smash Bros." não saíram dos consoles dos apaixonados por games! E você, já jogou algum destes jogos ou tem algum muito legal para indicar? Deixa aqui nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Pinterest