quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Magnus Chase e os Deuses de Asgard: Último livro chega às livrarias em Outubro

Eu sou completamente apaixonada pelas histórias do autor Rick Riordan, e já até comentei por aqui que, sempre que acho que vou completar a coleção de livros lançados, ele acaba presenteando seus leitores com uma nova obra cheia de mitologia e originalidade. E um dos meus amores mais recentes é a série "Magnus Chase e os Deuses de Asgard", onde, através da história do semideus Magnus, Riordan traz para as páginas um interessante retrato dos mitos nórdicos (a resenha dos dois primeiros volumes desta trilogia, "A Espada do Verão" e "O Martelo de Thor", você confere clicando aqui e aqui). E agora, durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a Editora Intrínseca anunciou o lançamento do volume final da série, que chegará às livrarias no dia 03 de outubro! 
Magnus Chase, que é filho de Frey, o deus nórdico do verão e da medicina, nunca levou jeito para ser herói, mas viu seu destino modificado para sempre ao descobrir que seu pai era ninguém menos do que uma entidade nórdica. Contudo, apesar de todas as dificuldades que o garoto enfrentou (como perder a mãe e morar nas ruas de Boston), com sua determinação e instinto de sobrevivência e uma ajudinha dos amigos, ele conquistou grandes vitórias, e partiu em aventuras com as quais jamais teria sonhado. Parte do exército de Odin, agora ele terá de encarar sua missão mais perigosa desde que chegou a Valhala: O deus da trapaça, Loki, está livre de sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard. Com um exército de zumbis e gigantes, ele pretende dar início ao começo do fim para os deuses, o Ragnarök. 


E para derrotar o deus e impedir que o caos reine, Magnus e seus companheiros do andar dezenove terão de cruzar os oceanos dos reinos de Midgard, Jötunheim e Niflheim para impedir que o barco cumpra seu destino, no solstício de verão. E é claro que, no caminho, eles enfrentarão vários desafios: deuses do mar irritados, gigantes hostis e malignos dragões cuspidores de fogo. Entretanto, em "O Navio dos Mortos", o maior desafio de Magnus será vencer suas próprias inseguranças. Será que ele realmente tem o que é preciso para derrotar Loki? E se ele não derrotar, será o fim dos nove reinos? Eu já estou contando os dias para ler este desfecho, afinal, vindo do Tio Rick, já podemos esperar um final emocionante e repleto de reviravoltas! E você,  também não consegue segurar a ansiedade? Conta aqui nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Pinterest