terça-feira, 12 de setembro de 2017

J. J. Abrams em "Star Wars: Episódio IX"?


Mais uma “reviravolta” no caso dos novos filmes da franquia Star Wars foi anunciada nesta terça-feira (12). Por meio de um comunicado oficial, a Disney e a Lucasfilm confirmaram que J. J. Abrams vai dirigir e escrever “Star Wars: Episódio IX”. O diretor retorna à franquia após comandar “Star Wars: O Despertar da Força”, em 2015, e, sobre a decisão, Kathleen Kennedy, presidenta da Lucasfilm, comentou que, no filme anterior, J. J. entregou tudo o que era esperado, e que estão todos muito empolgados para fechar a trilogia com o diretor no comando do terceiro longa. Além de Abrams, Chris Terrio também irá trabalhar no roteiro. 

Colin Trevorrow deixou a direção de “Star Wars: Episódio IX” recentemente, sendo sua saída divulgada oficialmente no último dia 5. Em entrevista à Vulture, uma fonte afirmou que ele teria sido retirado do projeto por ser alguém "difícil" de se trabalhar. Ainda segundo a fonte, o diretor já é reconhecido por um comportamento arrogante e autoritário em outras produções, como “Jurassic World” e “The Book of Henry”. 

Relembre... 

Contratado pelo próprio Spielberg para trabalhar em “Jurassic World”, Colin não poderia ser retirado do projeto, mesmo com o comportamento indevido, e, com o sucesso do longa e a nova produção (“The Book of Henry”), ele teria ficado ainda mais insuportável. Contudo, o relacionamento nos bastidores de Star Wars teria se agravado por conta das críticas ao seu último trabalho, “The Book of Henry”: “Quando as críticas negativas saíram, todos imaginavam que Kathleen iria demiti-lo, porque ninguém estava empolgado para trabalhar com ele, de qualquer forma. Ele é um cara difícil. Vamos dizer que ele é muito, muito, muito confiante”, afirmou a fonte à Vulture

Este é o segundo diretor que deixa um filme da franquia apenas nos últimos três meses. Isso porque, em junho, a dupla Phil Lord e Christopher Miller teria deixado a direção de “Han Solo” em decorrência de divergências criativas com a presidenta da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Star Wars: Episódio IX” chega aos cinemas apenas em 2019. Contudo, em 14 de dezembro deste ano veremos nas telonas “Star Wars: Os Últimos Jedi”, com direção e roteiro de Rian Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Pinterest