quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Dá o play: Tudo o que rolou no VMA 2017

Bom, talvez quase todo mundo estivesse esperando a season finale de "Game of Thrones", mas acredite, existem pessoas que ainda preferiram assistir a clássica premiação da MTV Americana, o VMA (Video Music Awards), que todo ano premia os artistas por seus videoclipes. E claro, todos os anos sempre esperamos por elas, as polêmicas que sempre movimentam a premiação! E, por mais que este ano tenham acontecido poucas (apenas um shade aqui, outro lá), não vamos tirar os seus méritos, não é mesmo? Ah, mas antes de começar a falar sobre tudo o que rolou na premiação, preciso me apresentar! Meu nome é Igor Martins, e sou um futuro publicitário. Mas a verdade é que queria ser digiescolhido ou shinobi (fazer o que). Sou pai de um cão anão e uma gata mimada, e, a partir de agora, sou colaborador de música do Fleur, afinal, por mais que eu não saiba o que está acontecendo com a minha vida, sei tudo sobre os últimos shades que rolam no mundo do pop!

Agora falando sobre o nosso querido VMA (Video Music Awards), abrindo a noite com uma performance incrível de "DNA" e "HUMBLE" tivemos Kendrick Lamar colocando literalmente fogo no palco! Então, eis que ela ressurge, a "cobra" Taylor Swift, lançando o vídeo do single, "Look What You Made Me Do", o primeiro de seu novo álbum "Reputation" (clique para assistir). Para se ter uma ideia do sucesso que o clipe fez, a moça quebrou o recorde de 43 milhões de visualizações no YouTube em apenas vinte e quatro horas!

Seguindo a noite, tivemos a cantora Lorde, com sua inusitada performance de dança(Sia contrata a Lorde), uma vez que, por causa de uma gripe, não pôde cantar. Contudo, já está mais do que claro que isso não a impediu de inovar e trazer algo diferente, né? Lorde se soltou no palco, pulou, dançou e fez tudo o que podia ao som de “Homemade Dynamite”. Agora, quem viu a Miley Cyrus em suas últimas participações na premiação não acreditou no que viu neste domingo (está feliz, tia Joanna?). A cantora fez uma performance sem polêmicas... isso mesmo! Ela apenas arrasou com sua voz e um conjunto de velhinhos, que também mandaram muito bem na dança (clique para ver). 



Entre os momentos emocionantes, tivemos Jared Leto (vulgo Coringa e integrante da banda Thirty Seconds to Mars), com um discurso em homenagem a Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park, e Alessia Cara e Khalid, com a música “1-800-273-8255”, que trás uma mensagem de incentivo para que pessoas que sofrem de depressão busquem apoio. Além disso, também tivemos Alessia mais uma vez cantando “Scars To Your Beautiful”, onde mostra que devemos valorizar nossa beleza natural (clique para assistir). 

Ainda estamos falando de VMA? Então é claro que não poderia faltar um shade básico, né? E isso as meninas do Fifth Harmony fizeram com louvor! Com um medley de "Angel" e "Down", a performance começou com cinco pessoas no palco, mas, assim que a música começou, uma destas pessoas (que nem preciso dizer quem), é jogada para trás! Você quer ser mais direta do que isso @? E claro, elas arrasaram no vocal e na dança! (clique para assistir).

A grande homenageada da noite, a cantora P!nk, recebeu o "Prêmio Michael Jackson de Artista Vanguarda" por sua videografia, e fez uma performance cheia de hits, a qual encerrou com seu mais recente single, “What About Us”. Além disso, ela ainda fez um discurso maravilhoso, onde falou de esteriótipos, gêneros e outras criticas direcionadas a ela ao longo de sua carreira. E, para encerrar a noite, tivemos a performance da anfitriã da premiação, Katy Perry, que, junto com Nicki Minaj, apresentou o single "Swish Swish", com direito a voo pela platéia e tudo! (clique para assistir). 

Além destas performances, o VMA ainda contou com apresentações de Demi Lovato, Ed Sheeran, Shaw Mendes, DNCE (com Rod Stewart), KYLE, Julia Michaels e Khalid. E, cá entre nós, mal passou o Video Music Awards e a já estou aguardando com ansiedade as próximas premiações que ainda vão rolar este ano, afinal, shade, polêmicas e performances de nossos artistas favoritos são sempre bem vindas! Contudo, em se tratando de VMA, sabe-se lá se ainda teremos uma próxima premiação no ano que vem, afinal, a cada edição a audiência  tem caído cada vez mais. Para encerrar, você confere abaixo a listinha completa dos vencedores da edição 2017: 

 Clipe do ano: Kendrick Lamar – "HUMBLE".
► Artista do ano: Ed Sheeran.
► Artista Revelação: Khalid.
► Melhor colaboração: Zayn & Taylor Swift – "I Don't Wanna Live Forever.
► Melhor clipe pop: Fifth Harmony ft. Gucci Mane – "Down".
► Melhor clipe de Hip Hop: Kendrick Lamar – "HUMBLE".
► Melhor clipe de Eletrônica: Zedd and Alessia Cara – "Stay".

► Melhor luta contra o sistema: 
  • Logic ft. Damian Lemar Hudson – "Black SpiderMan".
  • The Hamilton Mixtape – "Immigrants (We Get the Job Done)" (Imigração).
  • Big Sean – "Light" (Raça).
  • Alessia Cara – "Scars To Your Beautiful" (Imagem corporal).
  • Taboo ft. Shailene Woodley – "Stand Up / Stand N Rock #NoDAPL" (Meio Ambiente).
  • John Legend – "Surefire" (Imigração & Ódio anti-muçulmano).


► Melhor fotografia: Kendrick Lamar – "HUMBLE".
► Melhor direção: Kendrick Lamar – "HUMBLE".
► Melhor direção de arte: Kendrick Lamar – "HUMBLE".
► Melhor efeito visual: Kendrick Lamar – "HUMBLE".
► Melhor coreografia: Kanye West – "Fade".
► Melhor edição: Young Thug – "Wyclef Jean".
► Música do verão: XO Tour Llif3 – Lil Uzi Vert.

E é isso! Você é do time dos que assistiram ao VMA ou dos que optaram pelo episódio final da temporada de Game of Thrones (clique para assistir a um vídeo especial sobre a série)? Gostou dos resultados e apresentações da premiação? Ah, se você tiver alguma dúvida ou sugestão, ou se quiser indicar um livro, filme, série, quadrinho, game ou música / banda, deixa aqui nos comentários!

Igor Martins é um futuro publicitário que queria ser um digiescolhido ou shinobi. Pai de um cão anão e uma gata mimada veio falar sobre o que mais gosta, música pop, pois pode não saber o que tá acontecendo com sua vida, mas sabe tudo sobre os últimos shades que rolam por lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Pinterest