sexta-feira, 14 de julho de 2017

Perfil Game of Thrones: Casa Stark (part. Ana Risson) | Canal do Fleur

Confesso que ando desatualizada no quesito séries, seja por conta das leituras ou mesmo do meu trabalho, que ultimamente tem demandado bastante tempo. A questão é que com todas as atividades que desenvolvo, inclusive a produção de conteúdo para o Fleur e para o canal, não consigo me atualizar nos episódios ou maratonar novas produções... e a lista de séries que tenho para assistir só cresce! Contudo, se há uma história que acompanho mesmo de longe, é Game of Thrones. Lançada em 2011 pela HBO, a adaptação para a televisão da série de livros escrita pelo autor George R. R. Martin conquistou milhões de fãs desde o seu primeiro episódio, e tornou-se febre mundial desde então. Para se ter uma ideia do sucesso, apenas o primeiro capítulo contou com uma audiência de cerca de 4,2 milhões de expectadores, e ainda nos dois primeiros dias de exibição foi renovada para uma segunda temporada. E com a iminência da estreia da sétima temporada (que, por sinal, acontece dia 16 de julho), convidei minha amiga, e agora colaboradora do canal do Fleur, Ana Risson, para que gravássemos uma série de vídeos sobre o assunto. O primeiro, apresentando a palavra de GOT para os “não iniciados”, você pode conferir clicando aqui. E neste segundo vídeo, trazemos o perfil de uma das casas mais famosas de toda Westeros: a dos Starks. Quer saber exatamente do que o Norte se lembra? Dá o play!



A Casa Stark é o lar de um dos personagens mais queridos de Game of Thrones, Jon Snow. O castelo da família, Winterfell, está situado no Norte de Westeros, o continente onde a maior parte da trama se passa. Conta-se que os Starks descendem dos primeiros homens a chegarem no continente, e, nos tempos antigos, eles governavam o Norte como Reis do Inverno. Contudo, desde a cruzada de Aegon Targaryen, conhecido como o Conquistador, os Starks têm sido os Protetores do Norte e a principal casa nobre da região. Vale ressaltar que Aegon, o Primeiro de Seu Nome, foi o primeiro Rei no Trono de Ferro, pois conquistou seus dos Sete Reinos e fundou a soberana dinastia Targaryen de Westeros. Conhecidos principalmente por serem descendentes de Bran, o Construtor, responsável pela construção da Muralha, o lema da casa dos Starks é “O inverno está chegando”. Seu estandarte representa um lobo gigante, pois, nas florestas do Norte era comum avistar lobos deste porte nos tempos antigos, e os membros desta casa acreditam nos antigos deuses da floresta. Além disso, os lobos ainda são animais fortes e que só eram avistados no inverno. Um ponto interessante é que, nos livros, a família que possui mais personagens com pontos de vista narrados através dos capítulos é a dos Starks, e, bem como na narrativa literária, na série televisiva os personagens também possuem certo destaque.

Logo que comecei a assistir a Game of Thrones, escolhi três personagens como meus favoritos, e sempre tive uma maior afinidade com a casa dos Starks, tanto por conta do querido Jon Snow quanto pelo fato deles serem intrinsecamente ligados aos lobos e do lema representar algo para os outros e não para si mesmos. Uma das minhas cenas favoritas da primeira temporada, inclusive, é a cena onde Ned Stark e seus filhos encontram cinco filhotes de lobos gigantes na floresta. O Lorde Stark pensa em matá-los, mas é impedido por Snow, que alega que há um lobo para cada filho, e, afinal, o lobo é o símbolo da casa. Um detalhe interessante é que esta cena é narrada de forma diferente no livro e na série, mas permanece boa e repleta de influência na construção e desenvolvimento dos personagens a partir dali. Uma das coisas mais legais que vejo nesta casa é a lealdade de determinados membros e a coragem de outros, e a possibilidade que temos de acompanhar o crescimento de cada um deles, principalmente de Jon, Arya e Sansa. Espero chegar ao final desta série com um saldo positivo de personagens amados vivos, e confesso que alimento a esperança de ver Jon como o rei dos Sete Reinos! E é isso! Esse foi o vídeo sobre a Casa Stark! Nós ainda vamos fazer esta espécie de “perfil” para outras casas da série, e se você gostou não esquece de deixar o seu like lá no Youtube. Ah, se ainda não se inscreveu, se inscreva que toda semana tem conteúdo novo! E se você tem alguma dúvida, quer fazer uma sugestão ou indicar um filme, série, livro ou quadrinho, deixa aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Pinterest