terça-feira, 27 de junho de 2017

Trazemos a palavra de GOT (part. Ana Risson) | Canal do Fleur


*toc, toc* Olá, você teria um minuto para a palavra de GOT? Fazia um bom tempo que eu queria falar sobre Game of Thrones aqui no Fleur, mas nunca tirava a ideia do papel (olha aí a inspiração do “Vai Lá e Faz”, que resenhei ontem!). Conheci a série ainda em 2013, quando entrei na universidade, e logo encontrei amigos (as) que compartilhavam da mesma paixão para discutir sobre o assunto. Dentre estas pessoas maravilhosas, uma amiga se destacou, Ana Risson, e passamos a trocar ideias sobre nossos personagens favoritos e as novas temporadas, além de pontuar as principais diferenças entre os livros e a série (que ela leu e eu, não). Até que recentemente, marcamos um famigerado rolê e, falando sobre a quantas andava a produção de conteúdo para o canal, fiz a seguinte pergunta: “Ana, você toparia gravar vídeos sobre Game of Thrones comigo? ”. E para a minha surpresa, ela topou na hora! (Digo isso porque a maior parte dos meus amigos e amigas são do tipo que correm de câmeras, principalmente quando sabem que o vídeo vai parar no Youtube). Planejamos os vídeos e marcamos o dia da gravação, e o resultado da primeira participação da nova colaboradora oficial do Fleur foi ao ar na última quarta-feira! Por mais que a série tenha estreado em 2011 e seja um fenômeno desde então, optamos por começar com uma breve apresentação da história, com o objetivo de conquistar você que ainda não entrou no hype e vive se perguntando o que “As Crônicas de Gelo e Fogo” têm de tão interessante. E para descobrir, é só dar o play: 


Sobre o autor

George Raymond Richard Martin nasceu em 1948, em Nova Jersey, e é mais conhecido como George R. R. Martin. Ele é roteirista e escritor estadunidense de ficção científica, terror e fantasia, e é mais conhecido pela série de livros de fantasia épica “As Crônicas de Gelo e Fogo”. O autor começou a desenvolver a série de livros em 1991, mas o primeiro volume foi publicado apenas em 1996. Sua ideia inicial era publicar uma trilogia, mas a trama tomou proporções tão grandes que hoje a saga já consiste em cinco livros, com dois ainda planejados (e que ele não lançou até agora apenas porque fica fazendo qualquer outra coisa menos escrevê-los. Como, por exemplo, girar por aí em uma bola gigante de hamster), e, até o quarto livro da série, estima-se que existam mais de mil personagens nomeados (ou seja, haja criatividade). Em 2011, Martin foi declarado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Times, e credita sua inspiração para se tornar escritor aos quadrinhos, já que é apaixonado pelas histórias desde criança. Inclusive, a edição de novembro de 1968 da revista do Quarteto Fantástico, da editora Marvel Comics, guarda uma nota ao editor que Martin escreveu quando ainda estava na escola. 


Sobre a Série

Em 2007, a emissora HBO comprou os direitos de uma adaptação para a televisão da série “As Crônicas de Gelo e Fogo, contudo, a primeira temporada só estreou no canal em 17 de abril de 2011, contando com dez episódios que cobrem as aventuras do primeiro livro. Em apenas dois dias de exibição, “Guerra dos Tronos” já foi renovada para a segunda temporada, tamanho o sucesso de sua estreia. Estima-se que cerca de 4,2 milhões de expectadores assistiram o primeiro episódio! Uma das curiosidades mais interessantes sobre a produção, é o fato de que os atores contratados para os papéis não puderam ler os livros da saga antes de atuarem na série, uma vez que os produtores não desejavam que isso influenciasse as atuações. Outro fato curioso foi a inclusão de uma cláusula no contrato dos direitos, onde se estipulava que pelo menos um episódio de cada temporada deveria ser escrito e produzido pelo autor da história, George R. R. Martin. A teoria dos fãs é que o episódio que mais apresenta mortes dos personagens queridos é escrito por ele! A morte, inclusive, é um elemento muito presente na trama, que se passa em um cenário utópico com influências medievais, composto por sete reinos. De seres cuja existência é inexplicável a reis e rainhas e até mesmo dragões, a guerra pelo trono é implacável e repleta de reviravoltas que prometem deixar o expectador envolvido do início ao fim. 


E é isso, essa foi uma postagem para exaltar Game of Thrones e nossa nova colaboradora na produção de conteúdo para o canal do Fleur! De agora em diante, a Ana vai marcar presença em vídeos sobre séries, tanto GOT como outras indicações, e o próximo vídeo desta série a ir ao ar vai abordar as particularidades da Casa Stark, lar do queridinho Jon Snow (aproveitando a deixa: “poxa crush, porque não me nota? ”). Espero que você tenha curtido esta introdução a esta história complexa e intrincada, tão cheia de personagens que é impossível guardar o nome de todos e onde a taxa de mortalidade ultrapassa níveis estratosféricos! Se você gostou do vídeo, não esquece de deixar o seu like lá no Youtube, e se ainda não se inscreveu no canal do Fleur, se inscreva o quanto antes porque toda semana tem conteúdo novo no ar! Ah, e se tem alguma dúvida, quer fazer uma sugestão ou indicar um livro, filme, série ou quadrinho, deixa aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Pinterest