quarta-feira, 8 de março de 2017

Book Haul: Janeiro e Fevereiro 2017


         Olha mais um Book Haul aí gente! Ok, eu sei que o Carnaval já passou e que todos nós ainda estamos tentando nos recuperar e tirar todo o glitter do corpo (ainda não tenho certeza se já me curei), mas toda postagem acompanhada de vídeo novo no canal do Fleur merece ser comemorada. Isso porque ultimamente tenho pesquisado muito sobre produtividade e produção de conteúdo para o Youtube, e estou gostando cada vez mais de mesclar os diferentes formatos de mídia por aqui, o que melhora a qualidade do que produzo ao mesmo tempo em que leva a “palavra do Fleur” para mais leitores - e agora, para mais expectadores também. Cheguei à conclusão de que simplesmente não consigo publicar o Book Haul mensalmente, e que a melhor tática é fazer disso uma postagem bimestral, ou seja, a cada dois meses vai ao ar um vídeo sobre os livros recebidos neste período. Mas, caso um mês seja particularmente cheio de livros que comprei, ganhei ou recebi através das parcerias, vou gravar de forma mensal e acumular os próximos. Se vale um spoiler (ou seria uma previsão?), março já está mostrando a que veio logo nesta primeira semana, e, ao que tudo indica, terá um Book Haul exclusivo graças à Editora Novo Conceito, que enviou todos os lançamentos de janeiro e alguns de fevereiro para os parceiros (inclusive, tem vídeo de unboxing na página do Fleur. Já viu? Clique aqui para assistir). Já nos dois primeiros meses de 2017, muitos livros chegaram por aqui das parcerias com as editoras Intrínseca e Rocco, além de uma ação promocional do Grupo Editorial Record (que, inclusive, nos selecionou para as listas especiais deste ano! Yaaay!). Quer saber mais sobre estes títulos? É só dar o play!


       É um livro mais legal que o outro, e algumas das resenhas já estão no ar aqui no blog! A Intrínseca enviou um dos livros mais comentados da temporada, “Aconteceu Naquele Verão” (clique para ler a resenha), além do queridinho da galera “Extraordinário” e do livro mais fofinho sobre um menino e uma raposa que você respeita, “Pax” - em uma edição maravilhosa em capa dura e com ilustrações incríveis. Já a Rocco fez com que o carteiro visitasse bastante a minha casa, e enviou “Em Chamas” (clique para ler a resenha) e “A Esperança” (livros que completam a trilogia Jogos Vorazes), “O Clube de Leitura de Jane Austen” (clique para ler a resenha), “Crave a Marca”, a nova distopia da autora Veronica Roth (que, por sinal, é demais. Clique para ler a resenha), e os misteriosos “O Canto dos Segredos” e “Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo”. Ah, eles também enviaram alguns mimos para os parceiros, como uma ecobag de “Crave a Marca”, vários marcadores, bloquinho de anotações de “ Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo” e um calendário divo da versão ilustrada de “Harry Potter e a Câmara Secreta”, que será lançada ainda este semestre (nem preciso dizer que amei / achei tudo né?!). Através de uma ação promocional, o Grupo Editorial Record enviou “O Pássaro Noturno”, uma fábula sobre amizades verdadeiras e antigas maldições, e completando o hall, comprei “Formaturas Infernais” - um livro de contos que reúne grandes autoras para contar experiências aterrorizantes em formaturas (mas terror mesmo, com mortes, fantasmas, maldições, mortos vivos e tudo o que se tem direito) -, e ganhei “Seis Anos Depois”, mais um título do autor Harlan Coben para riscar da listinha. E é isso! Curtiu? Se ainda não é inscrito (a) no canal do Fleur, não perde mais tempo não! Agora vai ter vídeo novo toda quarta feira, além de extras ao longo do mês! Ah, e se você tem um livro para indicar ou alguma sugestão, não esquece de deixar aqui nos comentários hein?!

8 comentários:

  1. Imagina ganhar todos os lançamentos da Novo Conceito! Que legal ter tantas parcerias <3 Sobre os livros de Janeiro e Fevereiro, também acho uma boa a forma "base" ser bimestral e tem volumes bem interessantes na sua lista.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina foi demais! Eu pirei quando vi a caixa, porque ela era enoooorme <3 Pois é, eu percebi que é mais legal ser bimestral porque ai dá tempo de ler mais livros e falar um pouco mais sobre os títulos também. Obrigada! Um beijo <3

      Excluir
  2. MENINA, que lindinea você falando no vidjo, nunca tinha visto! <3
    Adorei os recebidos... agora conta: como que você consegue ler bastante?! Você trampa fulltime no bloggeR?! Beijão

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWN <3 Obrigada! Estou tentando levar esse projeto para frente desde o ano passado, e parece que agora está dando tudo certo <3 Olha, eu faço muitas metas de leitura e leio em qualquer lugar hahahaha E não, eu trabalho numa agência de comunicação produzindo conteúdo para clientes, e a noite, nos fins de semana e até no almoço durante alguns dias da semana eu produzo para cá <3 Um beijo!

      Excluir
  3. Eita quanto livro. Tô querendo comprar um tantão de livro assim também <3
    Desses o único que eu quero ler é Extraordinário. Que fico sempre adiando mas já passou da hora de ler :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? E parece que o próximo vai ser maior Hahaha Daqui a pouco temos mais um ostentação, igual no ano passado. Mas enfim, eu tenho o mesmo sentimento em relação à Extraordinário, porque sinto que já passou da hora de ler e eu ainda estou aqui hahahah Mas agora não tem mais desculpa! Um beijo <3

      Excluir
  4. Eu adoro a saga de Jogos Vorazes...comecei assistindo o primeiro filme, mas depois acabei lendo primeiro os livros pra assim terminar de assistir aos filmes. Não gosto tanto assim do fim da série, mas a história em si é ótima.
    E Formaturas Infernais é um livro que eu adoro!! Comprei ele pela capa, mas no fim das contas gostei bastante dos contos.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com medo de me chatear com o final, pois quando parei de assistir aos filmes para poder ler antes, eu bloqueei completamente os spoilers (o que foi missão impossível). Agora eu realmente não sei o que acontece no fim, então bate aquele medinho hahahaha Mas sim, a história é ótima! E Formaturas Infernais eu peguei emprestado e amei <3 Um beijo :*

      Excluir