terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Pega Para Fazer: Stickers


     Uma coisa sobre mim é certa: gosto de colecionar. Livros, quadrinhos, DVDs, action figures, bótons, chaveiros.... a lista é enorme! Mas se tem algo que guardo desde muito nova, são os adesivos. Sabe aquela primeira folha de todo caderno que vem cheia de lindas imagens autocolantes? Então, eu arranco e guardo todas desde a quinta série! A desculpa sempre foi a de que quando eu precisasse usar um para decorar uma carta ou enfeitar um planner eu teria vários deles, mas a verdade é que, ano após ano, eles continuam lá guardadinhos e não uso nenhum. E sempre que tenho a oportunidade de comprar uma cartela nova, acrescento à coleção. Acontece que, recentemente, ganhei um notebook novo, e o material do qual ele é feito arranha à toa. Na última semana um arranhão enorme apareceu na parte de cima do computador, e, como ele é vermelho, ficou bem evidente. E foi aí que vi uma ótima oportunidade para usar minha paixão por adesivos "para o bem". Eu já tinha visto esse tipo de sticker para notebook no filme "Os Estagiários" (2013) - onde os googlers enfeitam seus computadores pessoais -, e também em imagens de referência no Pinterest (nosso melhor amigo sempre), e com uma busca rápida no Google encontrei várias estampas legais. Aqui onde moro é complicado encontrar este tipo de coisa para comprar já pronto em lojas, então tive que salvar as imagens separadamente e diagramá-las no programa de edição para imprimir em papel adesivo. A dica é salvar as imagens que mais gosta e imprimir em papel adesivo de acordo com o tamanho do seu notebook, mas sempre prestando atenção se elas possuem aquela borda branca, pois isso facilita e muito o corte - além de ficar mais bonito depois de colado. Eu salvei cerca de noventa estampas diferentes, e distribuí em uma arte para impressão em papel adesivo branco fosco do tipo vinil e em tamanho A3. 

 
 

        Na gráfica rápida onde fiz a impressão ficava bem mais caro imprimir a arte já com os cortes dos adesivos, então preferi eu mesma cortar cada um deles. Foi trabalhoso por conta do número de adesivos e do tamanho (proporcional ao meu notebook, que é menor), mas o resultado valeu bastante à pena! Vale lembrar que nenhuma destas artes (separadamente) é minha, e que salvei cada uma delas através do Google Imagens (e, caso alguma ilustração seja sua, entre em contato para que eu possa creditar aqui nesta postagem). Nesse caso, o uso para fins comerciais é proibido hein?! Mas se você quiser imprimir para uso próprio, seja para enfeitar seu notebook ou sair colando por aí (está liberado colar o unicórnio "Go to Hell" na testa daquela pessoa chata viu), é só clicar aqui para salvar a diagramação que fiz. E é isso! Este não é propriamente um tutorial de como eu fiz, mas uma dica rápida e fácil para tentar em casa, pois ultimamente tenho feito algumas gambiarras e também projetos mais simples, que, assim como os mais elaborados, vou passar a publicar aqui como uma sub categoria do "Como eu Fiz" (clique para ver as postagens). É o "Pega Para Fazer"! E aí, curtiu? Que tal tentar também? O resultado é muito legal! Tem alguma dica ou sugestão? Deixa aí nos comentários!

6 comentários:

  1. Oi Lê preciso nem dizer que super amei a ideia e um estalo já surgiu por aqui haha quando meu tempo estiver bom quem sabe faço alguns, um beijo moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lu! Obrigada <3 Eu achei tão bacana que depois fiquei pensando como não tinha pensado nisso antes Hahahaha Um beijo!

      Excluir
  2. Gosto muito desses projetinhos! e com paciência e uma gráfica que tenha funcionários gente boa, tem muita coisa legal que dá pra fazer. baixei aqui. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Eu também adoro esses projetos e fica super legal o resultado <3 O negócio mesmo é achar a tal gráfica com funcionários gente boa e seguir em frente! Um beijo :*

      Excluir
  3. Minina, acho que meu notebook é igual ao seu, é aquele 360° né? Risca pra caramba mesmo! Gostei muito da ideia, vou tentar ~aplicar~ aqui rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Ele é muito bom mas o material risca tanto que eu estava com nervoso já. Aí né hahaha Um beijo!

      Excluir