domingo, 12 de fevereiro de 2017

Dá o Play: O que eu estou ouvindo? #6


         Em uma coisa temos que entrar em acordo: 2016 foi um ano complicado para muita gente, e em muitos aspectos (inclusive para esta que vos escreve). Mas, se pudesse listar algumas das coisas boas que aconteceram no ano passado, a descoberta do Spotify estaria no top five - e o fato de eu ter ganho uma conta Premium só colaborou para o meu apego com o aplicativo (falei sobre isso no último "O que eu estou ouvindo?". Clique para conferir). As playlists se tornaram parte da minha rotina, e não consigo mais ir a qualquer lugar sem antes conferir se todas estão baixadas e se o modo off-line (um recurso fantástico do modo pago) está ativado. A dinâmica é tão prática que até abandonei meu velho hábito de buscar novos vícios através do modo aleatório do Youtube, uma vez que o Spotify fornece diversas playlists já prontas, seja de gêneros musicais específicos, das mais tocadas em determinado período ou (a minha queridinha) das descobertas da semana. Também não deixa de ser uma mídia social, uma vez que é possível seguir playlists criadas por outros usuários, cantores, bandas, álbuns e também os usuários em si, além de acompanhar o que seus amigos estão ouvindo em tempo real - ou o que ouviram recentemente. Disponível tanto para desktop quanto para celulares e tablets, ele possui a versão Free (com algumas restrições, mas acesso a todas as músicas) e a versão Premium, que é paga (logo, sem restrições), e é possível criar e compartilhar quantas playlists quiser. Seguindo a vibe "transformando a vida em um videoclipe" (principalmente dentro do ônibus), aproveitei muito a playlist da última postagem desta categoria nas viagens de janeiro, e agora, estou buscando apoio moral nesta aqui Mello para enfrentar os novos desafios (positivos) que fevereiro têm trazido - além da famigerada época de Carnaval e seus "hits do verão". Dá o play!



          Uma palavra que descreve bem a playlist deste mês é "eclética". Por mais que a maior parte das músicas já seja velha conhecida de qualquer um que tenha ouvidos, até porque não param de tocar em looping por aí desde que foram lançadas ("Chained To The Rhythm" e "Shape of You", estou olhando para vocês!), ando misturando ritmos e gêneros musicais, e dando uma chance para alguns que não ouvia de jeito nenhum (não sei se você reparou nessa mistura de sertanejo, funk e Wesley Safadão que é "Você partiu meu coração"). Além das que já citei, outros destaques são "I Got You", da Bebe Rexha, a versão acústica de "Shape of You" (olha ela aqui de novo), do Ed Sheeran, "Bonbon - English Version", da Era Istrefi e praticamente toda a trilha sonora de "Cinquenta Tons Mais Escuros". Veja bem, eu não gosto dos livros e muito menos dos filmes, mas tive de reconhecer que a trilha sonora é boa, pois não consigo parar de ouvir o cover da Corinne Bailey Rae de "The Scientist" e "Not Afraid Anymore", da Halsey. E para não deixar a música brasileira ser representada apenas por uma única canção, descobri no final do mês de janeiro o cantor Jão e suas versões absolutamente maravilhosas de "Medo Bobo", "Bang" e "Na Sua Estante". E aí, curtiu? Também não consegue parar de ouvir alguma (s) dessas músicas ou tem alguma para indicar? Deixa aqui nos comentários!

4 comentários:

  1. Mulherrrrrrrrrrrr adoro o spotify
    No momento estou ouvindo as playlists do Spotify das Filipinas - axo hahaha
    Ótimo!!!
    Ganhei uma vez o premium e nunca fui tão feliz
    Mas acabou o prazo e fuen
    Quem sabe tenha coragem de pagar né
    Nunca se sabe

    Já botei pra rolar aqui!


    xoxo

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse app que eu mal conheço mas já considero pakas <3 Hahahaha Vou olhar essa dica sua porque nunca é demais conhecer novas músicas <3 E eu ganhei o meu, pela graça de chessus! Um beijo :*

      Excluir
  2. Amei a playlist! Gosto de playlists que tem um pouco de tudo. Algumas músicas eu não conhecia, já outra não paro de ouvir, tipo Shape of You <3 Amei.
    Beijo.

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own <3 Shape of You está tocando nesse exato momento por aqui Hahahahaha O nível de vício da pessoa está absurdo <3 Um beijo :*

      Excluir