segunda-feira, 7 de novembro de 2016

6 on 6: Calmaria


       Mais um mês de projeto 6 on 6! E a cada vez que vou tirar as fotos para o tema escolhido me pego pensando o que estou fazendo da minha vida que não vi este 2016 passar. Dá para acreditar que já estamos em novembro? Daqui a pouco é Natal, e o que nós fizemos minha gente? Não estou entendendo um pouco direito como o tempo está voando. Só este ano eu já formei na universidade e finalmente me tornei Jornalista, comecei a pós-graduação em Jornalismo Digital, li muitos e muitos livros, escrevi resenhas, trabalhei, estudei e estou completando três anos de Fleur de Lune... Ufa! É muita coisa acontecendo e ainda para acontecer, então no meio de toda essa correria nada melhor do que o tema deste mês para dar uma acalmada nas coisas, não é mesmo? Não sei o que aconteceu, mas desde o fim do mês passado estou no ápice da minha criatividade, escrevendo um milhão de artigos, gravando e editando vídeos.... Mas a “Calmaria” deste mês me desafiou na hora de tirar as fotos (onde está a novidade? Eu não sei), pois em meio a toda a minha agitação diária eu não conseguia enxergar a deixa para fazer as imagens. Mas como eu sou brasileira e não desisto (quase) nunca, não descansei até conseguir tirar as fotos – ou melhor, descansei sim, senão não saía nada! 

 
"Não sou obrigada a nada, humana". 

           Na cidade onde moro faz muito calor, mas nos últimos dias o clima tem dado uma trégua e os dias têm sido mais frescos, então aproveitei a deixa para tirar algumas das fotos, até porque, em dias normais não tem como sair na rua e não derreter, de tão feia que é a situação por aqui (e eu sou uma pessoa adepta ao frio e que repudia o calor, ou seja, moro no lugar errado) - além disso, adoro paisagens, elas me trazem paz. Também aproveitei o tempo que tenho passado em casa para retratar algumas cenas do dia a dia com as gatinhas, e claro, os livros. E apesar de querer estar na praia, vendendo minha arte e vivendo das coisas que a natureza dá para a gente, gostei (mais ou menos) do resultado (ou seja, eu queria ter tirado várias fotos de um mar infinito, areia branca e céu azul, mas o rio que banha a cidade é o que temos para hoje). Para falar a verdade, esta postagem deveria ter saído ontem, mas mesmo andando pela cidade ficaram faltando fotos, eu fiquei completamente sem ideias e não consegui postar no prazo - mas o que vale é a intenção né?! Ha, não deixa de conferir as postagens das outras meninas que participam do projeto, pois as fotos delas são incríveis e eu vivo chorando no cantinho querendo tirar iguais:  Caligrafando-teChuva de Jujubas, Epílogo em BrancoMari Costa e Uma Paixão por Palavras.

6 comentários:

  1. Vem morar aqui no Sul, mulher aiuhuhe, tem praia o ano inteiro e um ventinho sul de quebrar o queixo aiuhaieuhiu. Adorei tuas inspirações, paisagem é uma coisa que me cativa também e acara dos teus gatíneos são as melhores rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISO! QUERO! Me chama que eu vou mesmo Hahahaha Eu morro de vontade de ir, mas ainda não pude conhecer nem um pedacinho daí. Obrigada <3

      Excluir
  2. E ESSES GATOS FOFOS? E eu aqui querendo só um, mas por enquanto vou ficar só no sonho mesmo ;-; hsuahusahuashu
    Não fica complexada com as suas fotos não u-u elas estão ótimas, amei forte a primeira!
    Mais uma vez parabéns pelos três anos do Fleur <3 e também parabéns pela formatura, porque faculdade é legal? É legal, mas sair dela é mais legal ainda, principalmente se é com um diploma em mãos shauhsauhuas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn <3 Eu tenho quatro gatinhas KKKKKK Minha vó falou que se entrar mais uma eu tenho que sair, então por enquanto estou me segurando para não carregar todos que vejo pela frente para casa. Obrigada <3 Porque eu fiquei altamente complexada com o fato de não sair do jeito que eu queria. Sabe o famigerado TOC? kkkkkkkk Um beijo!

      Excluir
  3. calmaria sempre me lembra gatinhos dormindo <3 (no caso, só dormindo mesmo, porque quando os meus acordam é SOS, hahaha). lindas fotos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu pensei nisso na hora de tirar. Mas no meu caso me lembra mais bagunça KKKKKK Porque como são muitas elas fazem altas bagunças. Um beijo!

      Excluir