quinta-feira, 6 de outubro de 2016

6 on 6: Minha Infância


          Antes de mais nada tenho que dizer duas coisas: primeiro, que este é o décimo segundo post do 6 on 6, o que significa que já estou há um ano participando deste projeto fotográfico lindo com um grupo de meninas mais lindo ainda; e segundo, que a primeira informação é uma meia verdade, pois este deveria ser o décimo terceiro post. Pois é, em setembro não consegui tirar nem mesmo uma foto do tema proposto, principalmente por conta do trabalho no qual estava e que ocupava todo o meu dia (sobre o qual eu já falei exaustivamente em postagens anteriores). Mas prometi a mim mesma que não ia deixar de postar agora em outubro, afinal, este projeto é uma das coisas mais legais que faço por aqui e gosto muito de pensar nas fotos e trocar ideias com as meninas - mesmo passando por bloqueios criativos e problemas com câmera / luz ocasionalmente (vulgo todo mês). Além disso, o tema deste mês é simplesmente o melhor de todos (ganhando até mesmo do Natal), pois me levou por uma viagem nostálgica à minha infância e às coisas que eu mais gostava. Dos cinco aos quatorze anos, eu adorava brincar de boneca enquanto ouvia minhas bandas e cantores favoritos (RBD, Rouge e Sandy & Júnior, principalmente) e tinha uma coleção considerável de Polly Pocket (para falar a verdade eu tinha o mundo da Polly, incluindo casa, carros, avião, navio, mil roupas e etc.), mas também era dona de algumas bonecas Barbie. Além disso, eu brincava muito na rua: pulava amarelinha e corda, jogava futebol, peteca e bolinha de gude (que eu fazia coleção) e também Beyblade, fazendo inveja nos meninos da rua com a minha de ferro que soltava faísca. Os videogames também faziam parte da minha rotina, mas, superando todas as outras brincadeiras e passatempos, o que eu mais gostava de fazer era ler e colecionar, e acredito que as fotos desta postagem retrataram bem os hábitos que mantenho até hoje. 

A Turma da Mônica foi meu primeiro amor e vou sempre defendê-la. 
Força de vontade e muitos "ha mãe, por favooooor", me renderam a minha coleção de "W.I.T.C.H." que mantenho guardadinha até hoje. 
Uma vez potterhead, sempre potterhead (e sempre Grifinória).

        Enquanto eu procurava os itens para tirar as fotos, o mais incrível foi perceber como me mantive constante apesar de todas as mudanças que vieram com os anos, e inevitavelmente com a idade, e notar que ainda gosto de tudo o que me fez companhia por tanto tempo. As bonecas infelizmente se perderam com o tempo, pois assim que mudei para Minas Gerais a minha mãe doou todas elas para a escola na qual trabalhava (demorei um bom tempo para perdoá-la por isso, pois era uma coleção!), e quase todos os meus brinquedos receberam o mesmo destino, com exceção dos que consegui resgatar da minha coleção de brindes do Mc Lanche Feliz, os quais meu irmão herdou. Os livros e as revistas tiveram um fim deferente, e carreguei comigo ainda na primeira viagem, o que evitou que fossem doados (infelizmente os mangás de Shaman King não couberam na mala e agora, depois de anos, é que estou comprando a coleção de novo). Guardo essas lembranças com muito carinho, junto das memórias dos momentos felizes que vivi apesar das coisas ruins que tive que enfrentar no mesmo período. Não vou dizer que foi um período fácil, mas com amor e imaginação eu transformava cada um dos meus dias em uma aventura diferente, em um mundo diferente e com amigos que estavam sempre comigo (os dos livros, gibis, filmes e revistas). Agradeço principalmente à minha mãe, e também à minha tia e à minha avó, por terem estimulado a minha criatividade e me deixado habitar esse mundo mágico que criei! E aí, curtiu as fotos? Quais as suas lembranças mais legais da infância? E quais as brincadeiras que mais gostava? Conta aí nos comentários! Ha, não deixa de visitar as postagens das outras meninas, porque é uma foto mais linda (e nostálgica) que a outra: Caligrafando-teChuva de Jujubas, Epílogo em BrancoMari Costa e Uma Paixão por Palavras.

14 comentários:

  1. Amei suas fotos! Muito lindas.
    Adorava a Polly, mas aquelas roupas eram muito chatas de colocar.
    E Turma da Monica vai ser sempre um amorzinho!

    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Ha o que eu achava mais legal era montar a cidade da Polly e ficar lá parada olhando para ela, toda organizada KKKK Sabe como é, criança com TOC, já viu né. Eu tinha uma coleção considerável de roupinhas e era uma dor enorme quando rasgavam! Um beijo <3

      Excluir
  2. Cara, que coleção de Witch é essa menina?? Tô babando aqui, rs. Tuas fotos estão incríveis ^^ É muita nostalgia pra um post só, rs. Deu até saudades da época que eu era criança. Também tinha uma coleção de bonecas quando era mais nova, na verdade ainda tenho, mas elas ficam no quarto da minha mãe, porque meu pai não deixou ela doar - ainda bem, porque ainda sou ciumenta com elas kkk
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive um trabalhão para conseguir convencer a minha mãe a cada mês a comprar a edição nova pra mim kkkkkk foi muito tempo de amor, e eu fui guardando com carinho <3 AWN <3 Obrigada! Um beijo :*

      Excluir
  3. Lettícia, que linda essas fotos, essas recordações e como vc era uma criança bonita! Ah Sandy e Junior e Rouge fizeram boa parte da minha trilha sonora de vida <3 Witch, gente quanto tempo não via, Mônica é vida, acho que toda criança tem que conhecer se não, não é criança de verdade. Brincar na rua era bacana demais, sempre chegava ralada kkkk Acho que nesse post todo acho que só vou discordar de ti com relação a Grifinória rsrsrs pq Sonserina né?! Brincadeiras a parte, parabéns por se manter a 1 ano no projeto e trazer esse post maravilhoso para nós! beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Eu não sei o que aconteceu Bruna, mas eu realmente era uma criança muito bonita! KKKKK Eu estou com você no clube de quem chegava ralada em casa, porque eu sou um desastre e isso sempre acontecia kkkkkk Obrigada mesmo <3 E eu aceito você, mesmo sendo Sonserina tá? :P Hahahaha Um beijo!

      Excluir
  4. Sandy e Junior era só amor envolvido. Lembro de quando tinha um seriado na Globo com eles como atores principais. MEU DEUS, eu amava aquilo aeaieuh ♥ RBD também me marcou demais, era apaixonada pelo casal Mia&Miguel aiuehaiueh. Adorei tuas fotos, moça. Ficaram lindíssimas e cheias de saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é miga, eu fiquei arrasada quando eles anunciaram que iam desfazer a dupla! Foi muito triste :/ E eu acho que deviam passar de novo aquela série! E o filme que eles fizeram também KKKKK Obrigada <3 Um beijo!

      Excluir
  5. UM MOMENTO DE SILÊNCIO COM SUA COLEÇÃO DA WITCH PQ ESTOU CHORANDO RIOS.



    .
    Eu tinha metade do meu guarda roupas com coisas do Sandy E Junior e não faço ideia que fim levou, junto com minhas coisas da Witch que minha madrasta rasgou e jogou fora '-'
    Hoje, tenho guardado só uma Haylin, uma HQ -se não me engano -, um potinho que era de magia do amor e um livrinho de atitudes. Adoraria que voltassem a publica-las.
    Quero minhas coisas que estão no Brasil T_T
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK MORTA! Eu guardo ela aqui com muito carinho, toda arrumadinha junto com os brindes em um plástico especial, tipo aqueles onde vêm lençol e colchas de cama sabe. Minha coleção de WITCH quase teve um fim trágico, mas eu coloquei na mala e trouxe comigo! Sabe, faz tempo que eu tenho pensado nisso, em como ia ser legal se eles publicassem de novo! Quem sabe né :/ Um beijo!

      Excluir
  6. Adorei essa postagem Letti. Eu tenho dezenas (ou seriam centenas? preciso contar!) de gibis da Turma. Não tenho coragem de me desfazer nunca! Amo HP, mas ele apareceu na minha vida eu já estava adolescente (eu tinha uns 14 anos). E também adorava Witch. Quando cortei meu cabelo e pintei de vermelho eu me sentia a Will, e eu ja tinha meus 18 anos, hahahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Aqui em casa temos literalmente milhares de gibis da turma! São trinta anos de coleção praticamente, então tem revista pra lá! kkkkkkk Eu conheci HP ainda criança também por causa da minha tia, que adora e me levava para ver os filmes. Gostei e não parei mais até estar viciada KKKK Beijão <3

      Excluir
  7. Que delicinha relembrar esses fatos da nossa infância! Eu tenho muitas lembranças de passar horas brincando com os meus gibis da turma da mônica, gostava de ler, reler, copiar as histórias e depois pintá-las, brincava até mesmo que eu tinha uma banca de jornal e ficava "vendendo" meus gibis, sempre com uma caderneta e calculadora em mãos!

    Harry potter também foi muito importante, foi essa saga tão querida e importante para mim que despertou realmente o meu interesse pela leitura <3

    Que fotos mais lindas da sua infância, dá para ver que é bonita desde sempre !!! :) Beijos!!

    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu amei, sinceramente foi meu tema favorito do ano até agora! Eu também me lembro de ler muito, coisa que não mudou ao longo dos anos KKKK Até hoje eu só almoço lendo gibi! E nas outras refeições a cena é a mesma <3 Obrigada <3 Um beijo!

      Excluir