sábado, 3 de setembro de 2016

O que vem por aí: Lançamentos Literários (Setembro / 2016)



      Desde o meio do Blog Every Day August (se você não tem ideia sobre o que eu estou falando, clique aqui) comecei a pensar em formas de manter o ritmo de postagens aqui no Fleur, afinal, ideias é que não faltam! (Falando nisso, um minutinho para agradecer à criatividade que não tem me deixado forever alone nos últimos tempos – obrigada, de nada). Ainda no mês passado, aumentei as pesquisas por novos temas e defini mais metas de leitura, além de já organizar o cronograma com tudo o que pretendo postar esse mês. E vai rolar muita coisa bacana, inclusive um “Especial Peculiar” por conta do lançamento do filme “O Lar das Crianças Peculiares” (que chega aos cinemas dia 29, não esquece!), baseado na obra do autor Ransom Riggs. Mas, entrando no tema deste post, mês passado falei sobre os lançamentos das editoras parceiras que estavam na minha lista de leituras (e que eu mal conhecia, mas já considerava pakas), e cheguei à conclusão de que nada é melhor do que começar setembro (depois dos 365 dias de agosto) se atualizando sobre os títulos que vão chegar às livrarias, roubar nossos corações, levar nosso dinheiro e ocupar a estante também, não é mesmo? (mesmo que algumas das histórias nos deixem na mais profunda bad literária – aquela depressão pós livro de leve). 



Contos Peculiares (Ransom Riggs) 

“Contos Peculiares é “o livro dentro dos livros”, uma coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série “O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, é o livro que contém as histórias que as crianças escutam sua protetora contar – e recontar. Desde um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos à canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar: esses são alguns dos personagens das narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo desde valiosas lições até pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais.Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da Srta. Peregrine, o título inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série. Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias”.

Nimona (Noelle Stevenson)

“Metamorda sem limites – nem papas na língua -, o maior sonho de Nimona é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, considerado o maior vilão que já existiu. O que ela não sabia é que seu “herói” possuía escrúpulos – e mais, uma deliberada missão. Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que nunca davam certo, contudo, felizmente a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro (infelizmente, a maioria envolve sangue, explosões e mortes). Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que sua nova fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão — entre uma batalha e outra, é claro”.

Editora Rocco 


Criaturas Estranhas (Neil Gaiman) 

“O título reúne dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas pelo aclamado autor de “Coraline”, “Deuses Americanos” e vários outros sucessos, Neil Gaiman. “Criaturas Estranhas” é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e assustadores, assinados por autores de ficção científica e fantasia, como Anthony Boucher e Diana Wyne Jones, além de escritores contemporâneos, como Nnedi Okorafor e o próprio Gaiman. Cada conto é precedido de um comentário do escritor, que visa a provocar ainda mais a imaginação do leitor”.


A Mágica Transformadora do F* (Sarah Knight) 

“Um livro perfeito para os estressados e sobrecarregados de plantão aprenderem a dizer não, sem culpa, para o excesso de obrigações e compromissos desnecessários. Nesta paródia brilhante do bestseller "A mágica da arrumação", de Marie Kondo, Sarah Knight, ex-editora que trocou uma rotina opressora por uma carreira freelance, apresenta um guia prático para quem deseja se livrar de dramas familiares, da exigência pelo corpo perfeito, da opinião alheia e de outras bobagens que tanto consomem o tempo e a mente, sem parecer desagradável, mas praticando a mais límpida e amigável sinceridade. Uma autoajuda diferente e bem-humorada, ideal para os tempos atuais”.

Grupo Editorial Record 

O Evangelho de Loki (Joanne M. Harris)

“Nascido demônio, Loki é visto com profundas suspeitas por seus companheiros deuses, que jamais o aceitarão como um deles; por conta disso, Loki promete se vingar. Mas enquanto o deus-demônio planeja a derrocada de Asgard e a humilhação dos seus opressores, poderes maiores conspiram contra os deuses e uma batalha é arquitetada para mudar o destino dos Mundos. Joanne M. Harris é autora de Chocolate (1999) adaptado para o cinema estrelando Johnny Depp e Juliette Binoche”. 

Boa Noite (Pam Gonçalves) 

“Alina quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa. Pam Gonçalves é uma booktuber de sucesso. Seu canal no Youtube conta com mais de 185 mil inscritos e já tem mais de 8 milhões de visualizações. Em parceria com os Bel Rodrigues e o casal Pedrugo, também booktubers, escreveu o livro "Amor nos tempos de #likes", publicado pela Galera”.

       Todas as vezes que as editoras anunciam novos lançamentos meu coração fica apertado e o bolso, vazio! Fora os esquemas elaborados que tenho que criar para que os livros caibam na estante, já que não tenho mais nenhum espaço vazio (tá complicado). Aproveitando a deixa, ultimamente tenho namorado a ideia de organizar por cores, e já cheguei à conclusão de que ficaria lindo, mas e o TOC que não deixa separar as coleções, como faz? Help! E aí, curtiu os lançamentos? Os que mais quero ler são “Contos Peculiares”, “Criaturas Estranhas”, “O Evangelho de Loki” e “Boa Noite”, ou seja, praticamente todos! Claro que muitos outros livros serão lançados ainda este mês – tanto pelas editoras parceiras quanto pelas outras -, mas esses são os que preciso ter (urgentemente, de preferência) na coleção. E você, tem algum livro para indicar? Conta aí nos comentários!

2 comentários:

  1. Não posso nem olhar os lançamentos que já quero tudo, haha. Acabei comprando o Boa Noite na Bienal, só preciso arranjar tempo para lê-lo. Quero ler Contos Peculiares também, mas antes disso preciso terminar a trilogia, só li o primeiro até agora!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Eu estava louca para ir na Bienal, mas é bem longe pra mim :/ Vamos ver se ano que vem rola de ir, já que vai ser no Rio e fica mais fácil! Mas já tenho que juntar a poupança, porque vou querer tudo KKKKK Contos Peculiares eu preciso <3 Estou lendo a trilogia esse mês, quase terminando o primeiro e estou amando! Um beijo : *

      Excluir