sábado, 27 de agosto de 2016

Tag: Meus Marcadores

Foi difícil segurar essa coleção com apenas uma mão, viu?!

       Quando comecei minha coleção de livros há alguns anos eu não imaginava que ela estaria do jeito que está hoje: linda na estante (que não cabe mais nada), com títulos incríveis e histórias que eu não me canso de indicar, ler e reler. Mas, parando para pensar, uma coisa que não previ foi que, uma vez iniciada esta coleção, outra começaria a crescer em paralelo à ela: a de marcadores. No começo eu não ligava muito, pois, como tenho o costume de ler apenas um livro por vez, acabava a leitura de um para o usar o mesmo marcador no próximo. Contudo, com o tempo o meu interesse foi aumentando, conheci pessoas que colecionavam e quis entrar nessa também - até porque, se você marca o livro com a orelha... me desculpe, mas você é um monstro e a associação protetora dos livros vai te pegar! Passeando por novos blogs encontrei esta tag no Menino Literário (clique para conhecer) e achei que tinha tudo a ver com o momento pelo qual o Fleur está passando, afinal, se você acompanha a nossa fanpage (clique para acessar), já deve saber que finalmente consegui realizar um dos meus sonhos com o blog: ter marcadores personalizados e "unicórnicos" cheios de amor - que eu estou chamando graciosamente de "Fleurmarcadores". E com o BEDA em andamento (por mais que eu tenha ficado uns quatro dias sem postar já - o que é muito triste, mas vida que segue), as tags salvam o dia com frequência, né non?! 


1) O pequeno: um marcador pequeno que faz toda a diferença e 7) O diferente: um marcador que tenha alguma característica peculiar que o torna especial dente os outros.

Já começo a tag trapaceando e bagunçando toda a ordem numérica das perguntas apenas porque eu não responder a ambas falando sobre marcadores diferentes. Tinha que ser esse, e acho que você vai entender porque: recentemente recebi um kit lindo da DarkSide Books (que inclusive, mostrei em vídeo na fanpage. Você viu?), e além do livro maravilhoso também veio no pacote um marcador peculiar de "Confissões do Crematório" (Caitlin Douchty), uma vez que ele tem o formato de uma carta de baralho. Este livro inclusive é minha leitura atual, mas não estou usando o marcador pois ele veio com aquela fita linda característica dos livros da editora (que, vamos combinar, são todos impecáveis, em capa dura e com uma diagramação "derrubadora de forninhos").


2) O impossível: aquele marcador que você deu a vida para conseguir.

Eu ia citar o de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" que ganhei na estréia do penúltimo filme, mas não foi assim tão difícil de conseguir já que o pessoal do Potterish estava distribuindo. Então pensei melhor e um dos marcadores mais difíceis de conseguir desde que iniciei a coleção foi o relacionado à Saga do Tigre, especificamente o de "A Viagem do Tigre" (Collen Houck). Eu queria tanto que fazia visitas regulares à livraria para perguntar se eles haviam recebido, e quando chegou foi uma emoção danada (mas a moça só me deixou pegar um, e eu ainda tive que comprar um livro para isso. Triste).


3) O troféu: um marcador que você exibe como troféu e causa certo desconforto entre os colecionadores.

Esse marcador de "Toda Luz que Não Podemos Ver" (Anthony Doerr) é definitivamente o meu troféu dentre os da coleção. Recebi em um kit da Intrínseca, e ele é a coisa mais linda do mundo, feito de madeira talhada. É daqueles que se guarda para a vida, e tenho que confessar que nem uso para marcar minhas leituras com medo de estragar!


4) O desajeitado: um marcador que é ruim pra guardar e usar.

Não que ele seja ruim para guardar, mas o de "Surpreendente" (Maurício Gomyde) é um que não consigo usar, principalmente pelo medo de amassar e estragar quando levo o livro na bolsa ou na mochila. Ele tem um detalhe lindo de olho grego no topo e com recorte, e, por este motivo, tenho medo do olho rasgar ou dobrar, já que ele fica completamente para fora do livro. 


5) O belo: um marcador que chame atenção pela sua beleza.

Este eu ganhei recentemente de uma amiga que foi na Bienal de Minas Gerais (e não me levou, o que eu achei um absurdo). Não conheço o livro, e, para falar a verdade, nunca nem tinha ouvido falar sobre as autoras Barbara Boespflug e Beatrice Billon, mas o marcador de "Nova York para Amantes de Cinema" é muito bonito. Contrastando o cinza  com os tons de laranja e o amarelo dos táxis, a frente é estampada com parte de um típico cenário da cidade de Nova York, e como eu adoro cinema fiquei super interessada na história do livro. 


6) O popular: um marcador que todo mundo tem, que é fácil de achar.

Se é fácil de achar eu não sei, mas já vi várias outras pessoas do Booktube e de blogs literários postando fotos com ele, então acredito que o marcador de "Extraordinário" (R. J. Palacio) seja popular entre os leitores, especialmente porque é uma história marcante e que leva à várias reflexões. Não vou mentir, ainda não li mas amo e vou defendê-lo! (Inclusive, as filmagens da adaptação cinematográfica já estão rolando, você ficou sabendo?). 

8) O nostálgico: um marcador que remeta a alguma lembrança boa.


9) O presenteado: um marcador que lhe foi dado de presente e você guarda com todo o carinho.

São tantos! O mais legal de começar uma coleção é quando seus amigos sabem dessa sua paixão e passam a te dar de presente coisas para aumentá-la. No caso da de marcadores, sempre que um serumaninho lindo que eu conheço tem a oportunidade (vai em feiras, compra um livro novo e etc), eu ganho um novo e maravilhoso marcador para colocar na caneca de Monstros S.A. (que não cabe mais nada também, refletindo o estado da estante). Mas os mais especiais que tenho são os feitos à mão, como os que ganhei da minha melhor amiga e este origami de gatinho que um amigo me deu recentemente. Olha que coisas mais fofas!


10) A coleção: uma coleção completa ou incompleta de marcadores que você custou ou está custando a completar.

Nesse quesito a coleção está incompleta de forma dupla: tanto de livros quanto de marcadores. Eu já comentei por aqui que adoro histórias adaptadas diretamente dos quadrinhos, como "Guerra Civil" e "Guerras Secretas". Além destes dois foram lançados vários outros livros, como "X-Men, Espelho Negro" e "A Morte do Capitão América", e eu preciso deles, dos livros e dos marcadores. Por enquanto tenho dois de "Guerra Civil" e um de "X-Men", e já estou me preparando psicologicamente para a possibilidade de não conseguir encontrar os marcadores de todos os títulos para completar a coleção. Se alguém quiser me enviar eu aceito viu! Haha


11) O repetitivo: um marcador que você tem muitos iguais.

Eu posso escolher o do Fleur? Porque vou te contar, eu tenho muitos! Desde que comecei o blog, há quase três anos, um dos meus pequenos sonhos envolvendo o Fleur era chegar ao dia em que confeccionaria marcadores personalizados para espalhar por aí. E hoje, com eles em mãos, é tão bacana perceber que existem pessoas que realmente acreditam neste projeto e que me apoiam na realização deste e de outros pequenos sonhos, assim como as editoras que enviam suas histórias maravilhosas para cá todos os meses. Histórias que eu adoro ler e compartilhar as minhas opiniões. Ha, e você, que lê o conteúdo que produzo com alegria e dedicação. Obrigada viu gente, os marcadores são só o começo, se Deus quiser! (vai me dizer que eles não são lindos e "unicórnicos"?). 

12) O que não existe: um que você quer muito, mas não tem.

Considerando meus vícios favoritos, tanto os mais antigos quanto os recentes, acredito que os marcadores que eu mais gostaria de ter na coleção são qualquer um das histórias do meu amado J. R. R. Tolkien e um da coleção de "Eu Sou o Número Quatro", porque, pelo amor de Jesus, eu já tenho seis livros da série Os Legados de Lorien e nada de marcador. Ajuda ai produção! Nunca pedi nada (apenas mil coisas diferentes mil vezes por dia). 


13) Tal livro, tal marcador: um marcador que é tão especial quanto o livro, em capa, conteúdo e características.

Como responder a essa questão sem escolher o marcador de "The Kiss of Deception" (Mary E. Pearson)? Tem como? Porque eu acho que não! Se você acompanha o Fleur não é segredo nenhum que ando apaixonada por uma das minhas leituras mais recentes da DarkSide Books, esse romance cheio de Girl Power e mistério e que me deu um tapa na cara com as reviravoltas do enredo. Ou seja, eu amei!

        E aí, curtiu a tag? Saiu nos quarenta e cinco do segundo tempo sem direito à prorrogação ou cobrança de pênaltis, mas a questão é que a minha internet  e eu não nos entendemos muito bem, e quando o computador resolve entrar na briga eu sempre saio perdendo. Ou seja, nada funciona e eu fico horas tentando publicar a postagem. Contudo, nem tudo é bad nessa minha vida, e em breve vai ao ar um sorteio especial de Fleurmarcadores lá na página do blog no Facebook! Assim como as últimas tags que tenho respondido por aqui não vou indicar outros blogs, mas fica novamente o convite, afinal, se você gostou vale super à pena responder e mostrar sua coleção! Quem sabe possamos fazer um sistema de troca de marcadores? Que tal? Conta aí nos comentários!


6 comentários:

  1. Que tag bacaninha, e mulher, quanto marcador iauehiuhe ♥ Os teus do Fleur ficaram tão lindos, tão tudo. Esse que lembra uma madeira é tão bonito, e o de Surpreendente é também um amorzinho, dá uma dó de machucar, rasgar, amassar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e sim <3 KKKK Awwnn muito obrigada <3 Eu sou apaixonada por eles, e o de madeira é uma relíquia que vou guardar pra sempre <3 Um beijo : *

      Excluir
  2. Me dói o coração não ter nenhum marcador do harry! mesmo indo no lançamento e comprando as edições meia noite, todos eles se foram com meus livros (é, sumiram com eles).

    A Darkside manda bem ATÉ nos marcadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale KKKK Eu tenho um pelo menos, mas queria a coleção dos marcadores dos livros, com as artes originais. Mas é complicado. Estou olhando uns da Juliana Fiorese para comprar, pois são amor demais! Um beijo : *

      Excluir
  3. Õlha, quando eu for pro Brasil, preciso que vc me lembre pra eu te dar todos meus marcadores. Deve ter uns 100 HAIUHAUIHUIH
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me dar que eu aceito! Vou fazer uma caixa com todos, porque não está cabendo mais na pobre caneca que eu uso kkkkkkkk Um beijo <3

      Excluir