terça-feira, 12 de julho de 2016

Resenha (em Dobro): Desvende meu Coração e Desvende meu Estilo


“Este livro era para ser chamado de “o grande livro dos relacionamentos”, isso porque um relacionamento pode ser um tormento. Pessoalmente, sou um fracasso nessa área. Contudo, já me disseram que sou muito bom em dar conselhos sobre os relacionamentos dos outros. Então, se você está tentando esquecer o Tony ou vai deixar a Rita, ou talvez se gosta do Tony em vez da Rita, este é o seu livro. Mas há uma regra para usá-lo! Não seja frágil, nem faça mimimi. Quero que você risque, rabisque, desfigure, escreva, desenhe, pinte e rasgue este livro, use cada centímetro de papel. Será uma terapia. Então pare de chorar sobre um pote de sorvete, pegue algumas dicas e uma cerveja e se prepare para encarar a dura verdade sobre o amor”. 

Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. 

Título: Desvende meu Coração: Sua Vida Amorosa em Rabiscos.
Autor: Don and Ink (Dominic Evans).
Páginas: 144 páginas.
Editora: Belas Letras.
ISBN: 978-85-8174-204-5.

 

“Este livro não vem acompanhado de uma fada-madrinha, mas eu sou tão bom quanto ela... por que ouvir conselho de um cara de cabelo estranho, jeans “skinny” justos demais e certa obsessão por camisas florais? Porque eu trabalhei 10 anos na indústria da moda dando dicas de estilo arrasadoras! Entre no meu provador parecendo uma ogra e você vai sair de lá como a Kate Middleton. Embora eu não possa lhe dar um lindo vestido para ir ao baile, vou fazer com que você abrace o seu estilo e o seu corpo... Mas há uma única regra: não tenha cuidados excessivos com este livro, quero que você rasgue, rabisque, pinte, rascunhe e crie seus próprios looks. Então, Cinderela, pronta para o baile?”.

Sinopse: Existe algo mais legal no mundo do que ter seu próprio estilo? Este livro é um lugar para explorar, mapear e compartilhar sua beleza única – parte diário de moda, parte guia de estilo e parte solução de problemas no seu visual, ou seja, sua própria fada-madrinha fashion. Então entre logo nesse provador aqui e saia pronta para arrasar.

Título: Desvende meu Estilo: Minha Vida Fashion em Rabiscos. 
Autor: Don and Ink (Dominic Evans).
Páginas: 144 páginas.
Editora: Belas Letras.
ISBN: 978-85-8174-232-8.

 

Algumas Impressões 

        Desde que inciei a parceria com a Editora Belas Letras, tenho descoberto livros incríveis, com propostas diferentes, diagramações e formatos únicos, e que têm me conquistado ao ocupar um espaço especial na minha estante. Escritos / imaginados / ilustrados / pelo brilhante ilustrador Dominic Evans, os títulos “Desvende o meu Coração” (2015) e “Desvende meu Estilo” (2016), seguem a linha dos livros interativos, uma proposta super em alta já há alguns anos. Dom vive em Manchester, na Inglaterra, e passa os dias se dividindo entre criar estampas para o mercado da moda e ilustrações para o mercado de histórias em quadrinhos (o que eu particularmente achei genial), e seu primeiro livro, “Desvende o meu coração”, foi lançado originalmente em 2013, mas só desembarcou por aqui no ano passado (Clique aqui para ler uma entrevista super legal com o autor). É, em resumo, um livro sobre relacionamentos - mais especificamente sobre o (s) seu (s) relacionamento (s) -, com uma abordagem divertida e irreverente que faz com que o leitor reflita e dê boas risadas enquanto rabisca sobre sua vida amorosa nas páginas. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fato do livro ser completamente livre de preconceitos, respeitando e contemplando em suas páginas todas as formas de amor, respeitando a orientação sexual de cada um (ele até opta por utilizar o símbolo “@” para representar essa diversidade). Através das tarefas propostas, como anotar os encontros pelos quais já passou, descrever os piores e os melhores momentos, desenhar o que te atrai (e o que não atrai), e várias outras, Dom & Ink (outra forma de se referir ao autor), vai desafiando o leitor a descobrir a si mesmo, a respeitar as diferenças e a entender que, por mais que nem todas as experiências sejam boas, vale a pena investir e acreditar no amor.


        Já “Desvende meu Estilo: Minha vida fashion em rabiscos”, a mais recente publicação do autor, tem como proposta criar, se inspirar e compartilhar looks, fazendo uma viagem pelo mundo da moda e suas particularidades na busca por um estilo próprio e personalizado, além de trazer dicas e informações sobre tendências e personalidades, como a estilista Coco Chanel e a diretora e atriz Lena Dunham. Com mensagens motivacionais de auto aceitação e amor-próprio e aquela resposta para as mais variadas dúvidas em relação ao mundo fashion (como qual a diferença – se é que existe alguma – entre as calças boca larga, flare e boca de sino, por exemplo), além de muito bom humor, irreverência e personalidade, o autor brinca com as ilustrações e com o conceito de interatividade, levando leitoras e leitores (vale ressaltar que, assim como o primeiro livro, este é totalmente livre de preconceitos) a desenhar, colorir, escrever e até mesmo postar imagens nas redes sociais através da hashtag #desvendemeuestilo. Nas palavras do próprio Dominic, é um pouco de várias coisas reunidas em pouco mais de cem páginas: parte diário de moda, parte guia de estilo e curiosidades, e também parte solução de problemas do seu visual. Quase sua própria fada-madrinha fashion. Não sou exatamente o que se pode chamar de alguém ligado nas tendências e que acompanha o mundo da moda, mas este livro me conquistou pela originalidade e a abordagem inclusiva, e, seja para descobrir se posso ou não sair com minhas camisas de super heróis combinadas com um terninho e a calça jeans nossa de todos os dias, ou apenas para brincar com as mais diversas combinações das peças do guarda-roupa enquanto folheio as páginas, o mais importante – e que o livro ressalta muito bem – é se amar e ser feliz consigo mesma.



Sobre a Belas Letras

A editora nasceu em 2008 com o compromisso de aproximar a literatura dos temas da era digital e da cultura pop, com um catálogo enxuto e de qualidade e uma proposta editorial moderna. É rock e pop. É arte, viagem, gastronomia, ciência e humor. É estilo de vida, universo digital, comportamento e inspiração. É uma nova experiência entre os leitores e seus livros. Porque, para nós, ler é se conectar, e se aproximar daquilo que mais amamos.

8 comentários:

  1. Eu PRECISO ler esses livros rs ♥ Desvende meu coração está na minha listinha desde sempre, mas vivo deixando como segunda opção. Parece ser ótimo, e diferente do que nos acostumamos. Gostei bastante desse segundo, não sabia que ele tinha lançado outro. Adorei a resenha também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti bastante, apesar de ainda não ter tido coragem o suficiente para rabiscá-los KKKKK Eu sou apegada demais à ideia deles bonitinhos e novinhos... Não consigo kkkkkk Mas vou tentar! Eles são muito legais e bem diferentes dos outros que já vi, e o autor arrasa <3 Um beijo : *

      Excluir
  2. Eu não sou muito ligada em moda não, mas confesso que fiquei com vontade de ter os livros. Gostei do estilo, das ilustrações, diagramação... E parece que o autor é bem legal, né? E estou querendo um livro interativo faz um tempo, vou procurar na livraria!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, mas esse livro me chamou a atenção por sair do senso comum e por pregar a auto aceitação ao invés daquela velha ideia de se encaixar em um padrão sabe? O autor é ótimo, eu achei ele alternativo e legal, cheio de ideias e com dois trabalhos simplesmente geniais KKKKK Vamos combinar né? Queria pra mim! Um beijo : *

      Excluir
  3. Le,

    Eu to querendo ler livros interativos, até para ser uma espécie de terapia para uma fase muito ruim que estou passando na minha vida pessoal. Eu acho muito fofa as duas edições e confesso que não conhecia nenhum delas. Anotei a sua dica e vou procurar para comprar. ♥

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anne! Eu tenho dó de rabiscar, escrever ou rasgar os livros, mas também adoro essas propostas interativas! Eu espero que fique tudo bem logo logo <3 As edições são lindas, principalmente por conta do talento natural desse autor para ser incrível KKKK E para a ilustração, claro! Espero que goste! Um beijo : *

      Excluir
  4. Amei a resenha e como são esses livros, essa interação com o leitor é incrível, mais 2 para minha listinha de desejos HAHA
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Os livros são muito irreverentes e diferentes, também gostei bastante da proposta! <3 Espero que curta o Fleur! Um beijo : *

      Excluir