quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sessão Pipoca: Mogli - O Menino Lobo


        Baseado na série literária de Rudyard Kipling, Mogli: O Menino Lobo, conta a história do jovem Mogli (Neel Sethi), um garotinho de origem indiana que, após a morte de seu pai, é criado na selva por uma alcateia de lobos, contando com a companhia de seus dois amigos, o urso Baloo e a pantera negra Bagheera. Após ser ameaçado pelo temido tigre Shere Khan, que deseja vê-lo morto por conta de experiências anteriores com caçadores, o “filhote de homem” sente que não é mais bem vindo no único lar que conhece: a selva. Forçado a abandonar sua casa, o menino embarca em uma jornada de autoconhecimento cheia de aventuras, onde, em meio a criaturas boas e não tão bondosas assim, como a cobra Kaa, com sua voz hipnotizante, e o Rei Loiue, o nobre rei dos macacos que tenta convencer Mogli a contar um dos maiores segredos dos homens: a mortal flor vermelha.

Título: Mogli – O Menino Lobo.
Duração: 1 hora e 46 minutos. 
Direção: Jon Favreau.
Gênero: Aventura, Família, Fantasia. 
Lançamento: 14 de abril de 2016. 


Algumas Impressões

           Eu estava absolutamente ansiosa para assistir a este filme, e me sinto até envergonhada pelo tempo que demorei para fazer esta resenha tendo em vista que fui ao cinema assim que ele foi lançado. Mas, como já é de conhecimento geral da nação, estou sendo assolada pelo trabalho de conclusão de curso, estou em um relacionamento sério com a monografia... Enfim, preciso terminar este trabalho até o dia trinta deste mês (e pode ser que eu esteja surtando por isso), e, além do meu novo emprego, o TCC ocupa quase todo o meu tempo. Bom, desde que a Disney anunciou que começaria a refilmagem em live action de Mogli comecei a ficar ansiosa e até mesmo com um pouco de receio, uma vez que a animação é muito boa e marcou minha infância. Mas, levando em conta o trabalho maravilhoso que os produtores fizeram com Cinderela (clique para ler a resenha), o filme, lançado em abril deste ano não poderia ter sido melhor, o que acabou com todas as minhas preocupações. Com efeitos especiais surpreendentes, e a atuação impecável do ator Neel Sethi no papel de Mogli, o longa evidencia o cuidado dos produtores até nos mínimos detalhes, conferindo aos diversos animais e à selva em si uma realidade incrível, desde os movimentos mais sutis aos olhares mais expressivos.


          Com um bom ritmo e cenas bem estruturadas de ação e aventura, o filme conquista mesmo com um roteiro simples, sem muitos mistérios ou reviravoltas. Como muitos dos filmes já lançados ou que ainda vão chegar aos cinemas este ano, Mogli: O Menino Lobo, trás um aspecto saudosista, com passagens inesquecíveis como a canção “Necessário, somente o necessário”. É impossível não cantar junto. Mensagens intrínsecas, como a importância da união, do lar e da família se fazem presentes, assim como a noção de bem e mal. Apesar de não trazer um conteúdo tão questionador quanto algumas das últimas produções da Disney, como Zootopia (clique para ler a resenha), saí do cinema absolutamente envolvida pela história que conheço tão bem, mas que, nesta nova roupagem – se posso dizer assim – me mostrou elementos que não pude perceber antes. Ha, e já estou esperando sair em DVD para colocar ao lado da animação na estante!


8 comentários:

  1. Engraçado, agora notei que seu nome é Letticia Gabriella, olha só que coincidência: Eu me chamo Gabrielle e minha irmã Letícia uashiuahsiuhas enfim, bobagens aparte, ameeeii sua opinião! Me deixou mais animada pra ver o filme! Eu tô louca pra ver, lo-u-ca!

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ∆ |Fanpage ∆ |Instagram ∆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Que coincidência! Minha mãe foi bem criativa dobrando as letras todas do meu nome KKKKKK O filme é ótimo <3 Um beijo : *

      Excluir
  2. Acho que a única versão de Mogli que assisti foi o desenho da Disney mesmo... Não me lembro muito da história, mas queria ler o livro. Que bom que você gostou do filme, pelo trailer parece ser bem feito. :)
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos - Sorteio do livro Mentira Perfeita, da Carina Rissi. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria reler o livro. Tenho um aqui baseado na versão Disney, e é muito fofo. E o filme novo é ótimo, achei bem feito e bem estruturado <3 Um beijo : *

      Excluir
  3. Mogli não foi um filme que marcou a minha infância, mas eu tenho curiosidade de assistir. Vi muita gente falando sobre o livro e fiquei com vontade de ler também. Não pretendo ir ao cinema, mas quando for possível vou conferir com certeza <3 Beijos!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito porque foi um dos filmes que eu mais assisti quando era criança, assim como Rei Leão, Cinderela, Tarzan... foram tantos KKKKK Mas a minha mãe me incentivava a assistir e também lia pra mim os livros condizentes <3 Assiste, é muito bom! Um beijo : *

      Excluir
  4. Por ter a ver com o Escotismo, eu me preparei tanto pra ir ver no cinema que acabou não dando tempo e eu to muito bolada com isso :/
    | Sobre bloqueio criativo e ignição de novidades|| Montando uma barraca iglu|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Menina você precisa ver esse filme, é amor demais <3

      Excluir