terça-feira, 3 de maio de 2016

Resenha: Livro de Marcar Filmes


“Bem–vindo, cinéfilo! Se você já curte cinema, este livro é a sua cara! [...] Compre um balde de pipoca tamanho GG, pegue o cartão VIP do seu cinema preferido e escolha um lugar confortável. A sessão já vai começar!”

        Este livro vem te desafiar: a ideia é criar um registro de suas experiências cinematográficas e descontrair um tema por um lado tão democrático, mas que desperta inúmeras paixões. Tudo isso sem a pretensão de ser um manual técnico. De Hollywood a Bollywood, passando pelas produções latinas, europeias e asiáticas (ou seja, uma volta ao mundo do cinema), a ideia é curtir o maior número possível de longas, se desdobrar em maratonas (se possível das versões estendidas), e reconhecer a beleza de cada obra, mesmo das mais diferentes e de gêneros que você não costuma assistir tanto assim. O Livro de Marcar Filmes é um lugar para anotar os filmes a que assistiu das mais diversas categorias e gêneros, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda pretende ver, os lançamentos mais aguardados e aqueles antigos, dos quais você sempre teve curiosidade. Enquanto isso, você descobre os premiados, e aqueles que nenhum cinéfilo pode deixar passar. 

Título: Livro de Marcar Filmes.
Organização: Increasy Consultoria Literária.
Páginas: 200 páginas.
Editora: Verus Editora.
ISBN: 978-85-7686-500-1.


“Muito mais do que uma simples lista de recordações, o Livro de Marcar Filmes traz sugestões incríveis para você! E também propostas que vão agitar os seus fins de semana [...] Pronto? Agora, apague a luz, desligue o celular e se jogue nessa sensação!”. 

Algumas Impressões 

       Imagine carregar por aí um “Skoob de filmes”, ou, mais especificamente, um “Filmow de bolso”? Pois é possível! Falei sobre ele no book haul acumulado que saiu esta semana (e olha só, em vídeo! Clique para assistir), e não aguentei para fazer a resenha deste livro o quanto antes. Eu já tinha visto na livraria local o, digamos, “livro-irmão” dele, o Livro de Marcar Livros, e me lembro de que na época fiquei apaixonada pela proposta. Então, assim que tive a oportunidade, pedi para o Grupo Editorial Record, parceiro do blog, esta coisa fofa! Porque ele é fofo? Bom, primeiro que ele vem quase em formato de bolso, o que, convenhamos, já deixa qualquer livro fofinho, e segundo que a diagramação e as propostas contidas dentro deste título são um amor à parte. Assim como a maior parte – senão todos – dos livros interativos, este é um título para ser preenchido aos poucos, à medida que você assiste a seus filmes favoritos, aos lançamentos mais aguardados (Guerra Civil, sua linda), e cumpre a lista de indicações do próprio livro, que, vou te contar, é muito boa.


        O que mais chama a atenção é que este diário de cinéfilos proporciona a oportunidade de anotar os filmes que, de algum modo, marcaram sua vida, seja positiva ou negativamente, além de abrir espaço para os bastidores, como atores, atrizes, heróis e também heroínas favoritos. Há, e claro, também é possível dar sua nota, e classificar filmes por gênero de destaque, como melhor figurino, fotografia, efeitos visuais... É quase uma academia do Oscar composta exclusivamente por você. Indicado para ser usado individualmente, mas também em grupo, uma vez que promove a troca de ideias entre amigos e rende ótimas indicações para os fãs da sétima arte.


Sobre o Grupo Editorial Record

Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro.


10 comentários:

  1. COMO ASSIM EU AINDA NÃO CONHECIA ESSE LIVRO?
    Ok, vou me acalmar agora, meninaa você deixou meu dia mais feliz, já to procurando aqui pra comprar, sou cinéfila mais que assumida hahaha AMEI <3

    www.estranhanoparaiso.com.br
    www.critiquemais.blogstpot.com.br
    Snap: alineeb8

    ResponderExcluir
  2. Eu me fiz a mesma pergunta quando o vi pela primeira vez, assim como o de marcar livros, que eu já quero também! Haaa que bom <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse livro, e aquele outro de marcar livros também. São duas obras bastante diferentes e interativas. Admito que eu esqueceria de anotar as coisas, mas deve ser muito divertido ♥ Adorei a resenha, moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são tão fofinhos, além do fato da proposta ser super interessante! Também admito isso, tanto que até hoje ainda não tive coragem de escrever nele KKKKK Mas vou tentar com muito empenho manter esse diário cinematográfico! Um beijo : *

      Excluir
  4. Nossa tinha visto mas pensei que era mais um livrozinho que você anota as coisas, de modinha mas achei bem bacana sua resenha e agora entender certinho curti bastante ainda mais por ser de bolso ter isso de marcar lançamento, catalogar tudo que viu! :)

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Geralmente os livros interativos trazem propostas bacanas, mas o número de títulos deste tipo aumentou muito nos últimos anos, o que faz com que de certa forma se tornem bem modinha. Mas este tem uma ideia interessante e ao mesmo tempo super simples que eu amei! Um beijo : *

      Excluir
  5. Menina, senti falta de vê-lo por dentro! /:
    Parece muito legal a proposta!
    Beijão!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tinha tirado algumas fotos da parte de dentro mas elas não ficaram legais :/ Fico te devendo. Mas o livro é genial! Um beijo : *

      Excluir
  6. Eu tambem adorei a proposta. Está me ajudando a organizar os filmes assistidos, já que sou uma cabecinha de vento pra guardar essas coisas hahaha :D Gostei bastante!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está me ajudando também! Esses livros interativos são super legais! Um beijo : *

      Excluir