domingo, 4 de outubro de 2015

Book Haul: Setembro + Desejados de Outubro


    Eu acompanho muitos blogs literários, e sempre quis fazer um Book Haul (eu fico babando principalmente pelos da Melina Souza). Imagina receber de editoras / ter dinheiro para comprar / ganhar todos aqueles livros em um só mês? Um sonho! Quando comecei a escrever resenhas literárias e a me dedicar mais à produção de conteúdo para o Fleur, eu não imaginava que um dia seria parceira de uma editora, ainda mais de uma como a Intrínseca, que me envia livros maravilhosos todos os meses. E o mês de setembro foi especial: além dos pedidos próprios, os parceiros receberam quatro livros de presente ao longo do mês! 


      Por conta do lançamento dos títulos novos da Keri Smith, a Intrínseca presenteou os parceiros com os dois livros, juntamente com um marcador e um conjunto de lápis de cor. Para quem não conhece, a autora Keri Smith é a responsável por livros diferentes e interativos, como o famoso "Destrua esse Diário". Faz tempo que eu queria um, e ficava namorando as diferentes versões sempre que ia à livraria. Então, imagina qual foi minha reação ao abrir a caixa da editora e encontrar os exemplares de “Destrua esse Diário - Em qualquer Lugar” e “O Mundo Imaginário de (Seu nome aqui)"?


      Confesso que ainda me dá dor no coração só de imaginar as modificações nos livros, mas decidi que vou seguir a proposta e lutar bravamente para perder de vez esse receio! Inclusive, já comecei a destruição do meu diário, mas de uma forma criativa (devo contar essa saga em breve por aqui). 


     No meio do mês, chegou mais um presente da editora: um kit do livro “Surpreendente”, do brasileiro Maurício Gomyde, com dois marcadores (um em forma de negativo!) e uma caixa maravilhosa. Foi a coisa mais linda do mundo! O livro conta a história de Pedro, um recém-formado que acredita que sua missão é usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Eu estou iniciando a leitura agora, mas a história promete! Este é o sexto romance do autor, que, além de escritor, é compositor e baterista. 


      Já meus pedidos para a Intrínseca foram os livros “Eu Sou o Número Quatro”, do autor Pittacus Lore (já tem resenha!) e “Lugares Escuros”, da Gillian Flyn, autora de “Garota Exemplar”, que eu li em agosto e amei (tem resenha por aqui também!). Essa mulher me viciou completamente nas histórias dela! Já “Eu Sou o Número Quatro” eu queria ler a algum tempo, e, depois que pesquisei sobre a história e descobri que é, na verdade, uma série de livros, estou ansiosa para pedir o próximo volume da coleção, “O Poder dos Seis”.


     E, no fim do mês, o carteiro entregou mais um presente da Intrínseca: “Grey”, da autora E L James. O livro conta a história de “Cinqüenta Tons de Cinza” (o tórrido romance entre o sedutor Christian e a jovem Anastasia) narrada do ponto de vista do empresário Christian Grey. Eu não li a trilogia, nem assisti ao filme, mas parece ser bom para quem é fã. Eu inclusive tenho uma listinha de livros os quais gostaria que fossem lançados sobre o ponto de vista de outro personagem (Alô autores! Fica a dica viu?!). 


      Além dos recebidos, finalmente consegui comprar a versão em livro de “Guerra Civil”, da Marvel (tem resenha!). A história é uma adaptação do autor Stuart Moore dos quadrinhos de Mark Millar e Steve Mcniven. Eu nem sei há quanto tempo queria este livro, mas o preço estava bem salgado nas livrarias e sites em que procurei. Até que descobri a Slim Edition, vendida exclusivamente nas bancas, por menos da metade do preço da outra versão (agora eu estou à procura da versão em HQ). Além disso, como estou colecionando a HQ “Vingadores os Heróis Mais Poderosos da Terra”, da Totalmente Nova Marvel, comprei a edição do mês.


         Ha, em setembro participei de um evento aqui na cidade, e comprei a coisa mais fofa desse mundo: um toy da Mulher Maravilha! Eu pretendo investir em mais deles no futuro, inclusive em Funkos Pop (desses eu quero tantos que preciso  no mínimo ganhar na loteria para comprar), mas no momento o orçamento não permite. Períodos finais da faculdade, missão home office rolando, quadrinhos de aquisição mensal, livros, card games... fora o preço do dólar! Mas é o início de uma futura coleção (se Deus quiser - a Mega da Virada está ai)!


      Deu para perceber que setembro foi um mês e tanto, mas, por mais que eu ainda tenha livros na fila para leitura, tenho alguns desejos de consumo para este mês de Outubro. Os três primeiros são os lançamentos da Editora Intrínseca “Sr. Holmes”, “A Guerra dos Consoles” e o meu amado e tão esperado “Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão” , do Tio Rick (Instrínseca, sua linda, pelo amor de Deus me manda esse livro!). Há, também quero “O Poder dos Seis” (a sequência de Eu Sou o Número Quatro), da mesma editora. Além deles, estou ansiosa para ler os livros “Marvel Comics: A História Secreta” e “Star Wars: Manual do Império” . E você, já leu algum desses livros? Quais os desejados de Outubro? Conta aí nos comentários!

27 comentários:

  1. AMO book hauls por motivos que não consigo explicar (há algo meio estranho em adorar ver os livros dos outros, não? BUT I DON'T CARE, I LOVE IT). E esse toy art da mulher maravilha é a coisa mais fofa s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei explicar, mas amo KKKK Obrigada <3 Eu estou amando ela, não consigo parar de olhar e falar "ai, ela é tão fofa"! KKKK Um beijo : *

      Excluir
  2. wooow quanto livro legal!
    Tô curiosa pra ler surpreendente e lugares escuros. Surpreendente confesso que mais por causa das cores da capa que eu achei liinda xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Eu quase pirei esse mês KKKK Eu estou curiosa para engatar na leitura do Surpreendente também, parece muito bom. Já o Lugares Escuros eu super recomendo! Um beijo : *

      Excluir
  3. É tanta coisa linda que eu nem sei por onde começar, haha!

    Eu tenho aquela primeira versão de Destrua Este Diário, mas nunca tive coragem de destruir mesmo, hahahahaha.

    Surpreendente me pegou. Fiquei super curiosa e vou procurar...

    Ainda não li nenhum livro da Gillian Flyn, mas tenho vontade de ler Garota Exemplar e Objetos Cortantes, só li resenhas incríveis sobre estes livros!

    Não sabia dessa versão Slim de Guerra Civil, estou louca por este livro, mas também não comprei porque achei o preço meio salgado. Vou procurar nas bancas, ebaaaaaaa! Obrigada pela dica, haha <3

    Funko Pops, tô na mesma situação que você! Se eu for comprar todos os que eu quero, vish, preciso ganhar na megasena e vou ficar pobre em uma semana hahahahahaahah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu também não tenho coragem de destruir mesmo KKK Estou tentando fazer algumas coisas, mas de forma criativa, que fique bonitinho. Menina, você precisa ler os livros da Gillian _0_ Eu estou desmaiada com os dois que li e agora preciso de Objetos Cortantes. Eu também não sabia da versão Slim, mas descobri que tem de vários títulos da Marvel, já estou de olho! Um beijo : *

      Excluir
  4. Oi, Lett!
    Quanta coisa legal em?
    Estou louca pra ler Surpreendente, me parece ser tudo o que eu sempre quis ler esse ano. Haha. Adorei as aquisições <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ane! Pois é <3 Eu quero ler também, todas as referências à filmes... parece incrível! Um beijo : *

      Excluir
  5. Destrua Este Diário me encantou logo de cara, mas confesso que deixei ele de canto depois de um tempo, perdeu um pouco da graça sabe? Você começa a fazer as coisas e sei lá iuaheiuhae,não sei explicar, mas quero voltar a mexer nele e ver se faço algo criativo ♥ A sequência de "eu sou o número quatro" também está na minha lista do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei apaixonada assim que lançou, mas meu coração dói só de pensar em destruir ele. E eu preciso de O Poder dos Seis logo! Um beijo : *

      Excluir
  6. Comprei Surpreendentemente esses dias. Mas estou terminando uma leitura, mas já quero embarcar nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho umas quinhentas leituras em andamento, mas já estou embarcando nele também KKKKK Um beijo : *

      Excluir
  7. Desculpa Lettí, mas a mega da virada é minha! Muhahahaha (mas prometo te mandar o Funko do Capitão América :P).
    Adorei os livros, o único que não curto muito é "Gray". Tentei ler os demais, porém não faz nada o meu gênero, não adianta. Os livros interativos são muito legais, eu tenho o "Livro do Bem" e o "Uma página de cada vez". Confesso que não faço sempre, só em momento antiestresse, hehehehe.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, vamos dividir! KKKKK Manda sim, eu tô desejando ele a tempos! Eu também não curto muito, até pensei em ver o filme, mas só pelo trailer já desisti da ideia! Eu gosto dos interativos, mas tenho dó de modificar KKKK Um beijo : *

      Excluir
  8. omggggg eu tô querendo MUITO o mundo imaginário da keri smith <3
    eu amo/sou livros interativos e quanto mais melhor! haha

    ResponderExcluir
  9. Surtei duas vezes ao entrar nesse post:
    Primeiro: Pela mudança do cabeçalho! É inspirado em Festa no Céu? Eu AMEI, Lettícia! <3
    Segundo: As fotos ficaram incríveis com os quadros de prancheta no fundo! hahaha.
    Adorei todos os livros, principalmente o "Mundo imaginário de" (tô maluca por esse livro!!!!) e o "Surpreendente"!
    E o que falar desse livro do Grey... Li a trilogia todinha, admito. E eu gosto da história (sinceramente, não vejo motivo pra tanto auê que as pessoas fazem, sério), mas o que me atraiu nela mesmo foi Christian Grey em si, a mente dele, seu passado, seus traumas, etc. Fiquei doida quando descobri que teria esse livro sob a perspectiva dele, porque gente, A VISÃO DELE é que é a mais interessante! hahahaha. Tô bem curiosa pra ler!
    Amei o post <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que eu fiz as mudanças hoje mais cedo estou ansiosa para que alguém comentasse alguma coisa! Kkkkkk que bom que gostou ♡♡ é sim, Festa no Céu me deu muitas idéias, não paro de assistir. Sobre os livros, eu adorei os interativos e o surpreendente parece ser muito bom! O Gray não é bem meu estilo de livro, mas é um ponto de vista interessante. Já me falaram muito bem da história! Um beijo :*

      Excluir
  10. Estou louca para comprar o "DEstrua esse Diário", só apra sentir isso de destruir um livro... ahhaha deve ser mto estranho! ahhaha

    E o de Grey, dá pra mim não! afff.. nem aguento mais essa histórinha

    =*
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  11. Gente, seu lay ta lindo! amei cada detalhe..mas nada nesse mundo é mais fofo do que o buz ali do ladinho hahaha
    Eu estou terminando de ler o Guerra Civil <3 e to ansiosa demais pelo filme hahaha
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Esse buzz faz muito sucesso viu! KKKK <3 Eu to ansiosa para o filme também, e quero ler os outros títulos de heróis que descobri em livro! Um beijo : *

      Excluir
  12. Respostas
    1. Obrigada <3 Eu to amando a experiência ! Um beijo!

      Excluir
  13. Ai que amoooooooor! Super demais ter parceria com editoras!! Fico feliz por você *-* Quanto livro amoooooooorzinho! Confesso que sou louca para comprar Destrua Esse Diário, deu mais vontade ainda hasuhas acho que compro esse mês! E FunkoPop! são puro amor!! Adorei o post e estou ansiosa pelas futuras resenhas *-*

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu não imaginava que seria escolhida, mas é uma experiência muito legal! Obrigada <3 Eu queria muito um Destrua esse Diário, mas todas as vezes que penso em fazer alguma modificação nele me dá dor no coração kkkk Compra sim! Eu tenho tanto amor por Funkos Pop que quando eu ganhar na loteria vou ficar pobre na primeira semana KKKK Um beijo!

      Excluir
  14. É tão bom saber que eu não sou a única que fica com dor no coração ao pensar em seguir à risca as instruções de livros como "Destrua esse Diário", hahahaha. Gente, só consigo pensar que vai ficar feio e vou estragar o livro.
    Ah, e tenho que começar a ler Guerra Civil também. Li só o prólogo, mas se eu for deixando pra depois, sai o filme e eu não li ainda...

    Mari
    http://pequenosretalhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Dá uma tristeza danada pensar em desenhar, escrever, furar ou qualquer outra coisa KKKK Mas estou superando isso e achando até legal viu! O Guerra Civil é simplesmente maravilhoso! Leia o quanto antes KKKK Um beijo : *

      Excluir