domingo, 16 de agosto de 2015

Tag: Trechos de Músicas

Foto: Tumblr

   Fui indicada para responder a mais uma Tag! (coisa que eu adoro amigos, podem continuar me indicando viu). E dessa vez sobre músicas, aproveitando que acabei de inaugurar a categoria "Dá o Play" aqui no blog. A Tag foi criada pela Raissa, do blog O Outro Lado da Raposa, e consiste em escolher uma música para cada proposta. Ha, e tem duas regras super simples: dar créditos ao blog que criou a tag e indicar três ou mais pessoas para responderem também. 

Um trecho que te emociona -  A Postcard to Henry Purcell, da trilha sonora de Orgulho e Preconceito. Eu sou louca por Jane Austen, e o filme de 2005, com a Keira Knightley tem simplesmente a melhor trilha sonora de todos os tempos. Praticamente todas as músicas me emocionam, mas eu sou particularmente apaixonada por esta, que toca em uma das minhas cenas favoritas.

Um trecho alegre - Happy, do Pharrell Williams.  Tem  música mais alegre do que esta, que tem a palavra até no nome? Não. Acho que não. Mas, falando sério, esta música me conquistou no momento em que ouvi, ainda na trilha sonora de Meu Malvado Favorito 2. Foi também o que fez a carreira do Pharrell decolar, e ele mereceu. Ela é contagiante! (e tem uma mensagem bacana também).

Um trecho que você não consegue cantar - Dark Horse, da Katy Perry. Ok, não é tão difícil quanto as músicas do Eminem (nem de longe), mas eu não sei porque, fico agarrada em uma parte determinada dessa música e não consigo mais cantar. É frustrante, mas estou trabalhando nisso. Como eu vou colocar ela no repertório dos meus shows de chuveiro se não conseguir cantar? 

Um trecho que fale de comida- Ok, a Raíssa que me perdoe, mas eu não consegui pensar em nenhuma música que fale de comida. Nem no título, nem no meio, em nada! (o que é frustrante) E eu não conhecia a música que ela mesma escolheu, então, estou aceitando sugestões! 

Um trecho que descreva um momento da sua vida - Cold, Aqualung e Lucy Schwartz (da trilha sonora de Amanhecer Parte 1). Metade da trilha sonora dos cinco filmes da saga Crepúsculo fez parte de um momento da minha vida (ok, lidem com isso), mas essa foi a que mais marcou. O momento foi  tenso, triste, e de alguma forma louca eu encontrava consolo na música. Acho que elas também servem pra isso. É. 

Um trecho que fale o nome da música - Who You Love, do John Mayer. Coisa mais fofa da minha vida, John venha cá, vamos conversar! Além da música ser um amor só, é em parceria, o que deixa ela mais linda ainda. Desde que descobri não saiu mais dos favoritos, e, no refrão, o nome da música é repetido algumas vezes.

Um trecho que diga exatamente o que você pensa - Storm, do Lifehouse. Gente, é o Lifehouse. Precisa dizer mais alguma coisa? Lifehouse! Essa música pra mim é uma espécie de oração, e eu gosto muito dela. Acho que é mais ou menos isso. 

O único trecho que você sabe da música e que sempre fica na sua cabeça - Thinking Out Loud, do Ed Sheeran. Eita música que grudou na minha cabeça! (Lean On também está no páreo). Não sei se é porque ela é parte da trilha sonora de uma novela, mas toda hora passa nos comerciais ou nas rádios. E, claro, não sai do replay do meu celular tem dia. 

Seu trecho favorito - Atualmente, Nunca Apague a Luz, da Scalene. O início, meio e fim dessa música é o meu trecho favorito (tipo, ela inteira). Eu me encantei pela Scalene porque as músicas deles tem letras profundas, com frases cheias de significados. 


    E essas são as minhas escolhas! Vou indicar a Kelly do Caligrafando-te, a Juliana do Chuva de Jujubas, a Jaque do 4sphyxi4 e o Katryel do Ruas Azuis. Se você gostou e quer responder, sinta-se mais do que indicado! Mas não se esqueça de dar os créditos ao O Outro Lado da Raposa, que criou a tag. Aproveitando, super indico o site Rdio para que façam a playlist. Quem não tem o cadastro ouve apenas um trecho de 30 segundos da música (como no meu player ai em cima), mas, uma vez cadastrado no site, o usuário pode ouvir as músicas na íntegra, e também criar as próprias playlists! Ha, é grátis viu. E ai, vocês curtem alguma destas músicas? 


8 comentários:

  1. Da sua playlist eu conheço Happy e Who You Love, do John Mayer. Vou ouvir as outras músicas. Gostei bastante da tag, fiquei com vontade de fazer também! ;)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouça sim! Não é por nada não, mas elas são ótimas kkkkk ♡ Há, já se sinta devidamente tageada, quase intimada a responder também kkkkk Um beijo :*

      Excluir
  2. Adorei as músicas citadas e Happy certamente é a música mais alegre que eu conheço, sobre a de comida, conheço duas que talvez se encaixem e uma delas é um tipo de meme que você já deve ter ouvido: "to com fome, quero leite, eu assumo uma pipoca me sacodeeee" iauheuaheiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi sim! E foi só ler o trecho que ela já veio à mente no ritmo! kkkkk E sim, Happy é muito feliz, de verdade <3 Um beijo : *

      Excluir
  3. Que TAG divertida! Scalene é perfeição! Hahaha!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante da Tag! Ai me abraça! Scalene é amor demais <3 Um beijo : *

      Excluir
  4. Se eu te contar que nunca ouvi Happy inteira, não vai acreditar. Acho que só escutei em propagandas.
    Quando fui tocar na festinha à fantasia na escola do meu irmãozinho, essa foi uma das músicas que estava na listinha de pedidos. Os pequenos humanos com menos de 10 anos sabiam a música toda e eu não. hiuaiuahiuahiahu
    Orgulho e Preconceito é a perfeição. E a trilha é maravilhosa! Não me canso de assistir. Mas creio que parte da culpa seja do Mr. Darcy. hiuahu
    Lifehouse tem meu amor e gratidão eternos. Foi vendo um vídeo no YouTube de uma música deles, que conheci a série Veronica Mars. Não lembro se foi Come Back Down ou You and Me. Só sei que conheci a banda e a série ao mesmo tempo e amei. E Storm é linda demais!

    beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sério? Eu devo ter ouvido umas quinhentas vezes desde que lançou KKKK Ela conquistou bastante as crianças mesmo, principalmente por causa do filme. E sim, acho que 90% da culpa do meu vício em Orgulho e Preconceito é o Sr. Darcy. Não custa sonhar né? KKKK Storm / Lifehouse é amor <3 Um beijo : *

      Excluir