sábado, 11 de julho de 2015

Como eu Fiz: Suco de Abóbora Harry Potter


     Para trazer o mundo criado por J.K. Rowling à vida através dos filmes, os produtores tiveram de pensar nos mínimos detalhes. O resultado é um mundo mágico, que nos dá vontade de pular para dentro da tela e viver as aventuras de Harry, Rony e Hermione. Eu não tenho vontade, - pelo menos não tanto quanto quero comer Feijõezinhos de Todos os Sabores e Sapos de Chocolate - de provar o Suco de Abóbora propriamente dito, mas o vidro, a embalagem confeccionada especialmente para os filmes, é um amor!  E já que estamos em um mês especial de Harry Potter aqui no Fleur, recheado de projetos do tipo faça você mesmo, porque não tentar fazer o nosso próprio suco de abóbora? 


Materiais

☑ 3 vidrinhos pequenos com tampa. 
☑ Massa para biscuit incolor / branca.
☑ Tinta Acrílica Acrilex Marrom.
☑ Tinta Acrílica Acrilex Laranja.
☑ Tinta Acrílica Acrilex Verde.
☑ Pincel médio. 
☑ Tesoura e um palito.
☑ Cola Branca.
☑ Verniz incolor à base d'água. 
☑ Impressão dos rótulos em papel do tipo adesivo.


      A primeira coisa na qual trabalhei foi a tampa: em formato de abóbora, ela tem um charme todo especial. Com a massa de biscuit incolor, fiz uma bolinha do tamanho que coubesse a tampa da garrafinha dentro. Depois, pressionei a tampa para dentro da bolinha, e comecei a moldar. Com um palito, marquei as linhas que definem o formato de abóbora (os gomos, digamos) e fui ajeitando até estar da forma como queria. Nesta etapa, se você sentir que a massa está "grudando" nos dedos, molhe-a um pouco, para que fique mais maleável (algumas gotas já são suficientes). Para facilitar, coloquei a tampa na garrafinha e comecei a pintar. Enquanto a tinta secava, peguei um pedacinho de biscuit, moldei o cabo, pintei de verde e colei no topo da abóbora (você pode usar uma gotinha de cola branca ou até de Super Bonder). 


     Com a tampa pronta, hora de trabalhar na garrafinha. Como não encontrei nenhuma já na cor marrom aqui na cidade, precisei pintar o vidro usando a tinta acrílica. Esperei secar e passei uma camada de verniz incolor à base d'água para dar brilho. Já com tudo seco, imprimi os rótulos em papel adesivo (em uma medida que ficasse legal para o tamanho do vidro que escolhi), cortei e colei na garrafinha. Depois, passei uma camada de cola branca por cima com o pincel,  para dar brilho aos rótulos (Não se preocupe, fica transparente e não fica grudento depois). Nesta etapa, não recomendo que você use o verniz incolor, pois ele enruga o papel adesivo. Ao todo, fiz três garrafinhas de Suco de Abóbora, e, é claro, nenhuma das tampas ficou igual a outra, mas faz parte. Como estou usando para decoração, não coloquei nenhum líquido, mas, como o vidro é pintado apenas por fora, não há nenhum risco caso você queira colocar. E é isso! Não custa muito, dá só um pouquinho de trabalho (massa de biscuit, eu estou olhando pra você!) e fica lindo para decorar / presentear o amigo (a) Potterhead / na coleção! Quem vai tentar fazer também? 

4 comentários:

  1. Menina, você é muito talentosa mesmo!
    Sempre criando essas coisas lindas de HP!
    Adorei. Vou tentar fazer algum dia! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡♡ Eu estou em uma vibe Harry Potter esse mês, com um mknye de projetos kkkkkk Tenta sim! Um beijo :*

      Excluir
  2. OMG, ficou uma gracinha <3
    muito bonito

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡♡ Agora só falta fazer o suco mesmo kkkkk Um beijo :*

      Excluir