quinta-feira, 2 de julho de 2015

Como eu Fiz: Placa das Direções Harry Potter


    Julho é o mês de Harry Potter! Você não sabia? Na verdade isso não é, digamos, institucionalizado, mas como dia 31 deste mês é aniversário do Harry e também da rainha J. K. Rowling, é uma espécie de mês comemorativo para os fãs da história do bruxinho mais famoso do mundo (ha, e o último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado dia 21 de julho de 2007. Eita julho! Segurem esse forninho aí). Como julho também é o mês do meu aniversário, resolvi deixar o Fleur com um design todo especial inspirado na saga, e também fazer posts da categoria "Como eu Fiz" relacionados à Harry Potter. E, para começar, fiz uma placa das direções com locais da história, como Hogwarts, Olivaras, HoneyDuke's e o Três Vassouras! 

Materiais

☑ 01 caixote de feira. 
☑ Pincéis grosso e médio.
☑ Pincel de ponta fina.
☑ Tinta acrílica Acrilex marrom (0531).
☑ Tinta acrílica Acrilex branca (0519).
☑ Martelo e pregos pequenos. 

Como eu Fiz 

     Pesquisando itens inspirados na série que eu poderia fazer em casa, achei algumas imagens de referência de placas de direções, e então parti em busca dos materiais. O primeiro passo foi desmontar o caixote de feira (cuidado para não rachar a madeira nesta etapa), e separar quais os pedaços da madeira eu usaria. Separei um pedaço maior e mais grosso para a haste principal e quatro menores e mais finos para as placas de direções, além de três pequenos e mais grossos para o suporte. Eu quis dar uma aparência mais rústica ao projeto, por isto não lixei, apenas limpei com um pano úmido antes de montar. Mas, caso você queira uma aparência mais lisinha ou até mesmo moldar as pontas como setas, pode usar uma lixa grossa para isso.


      Depois, iniciei a montagem, começando pela estrutura do suporte (o pé, digamos). Então preguei as quatro plaquinhas na haste principal, deixando algumas meio tortas (mas vai de cada um escolher como cada placa vai ficar). E, por fim, preguei a haste principal no suporte.  Como usei pregos, as placas não ficam totalmente fixadas na posição escolhida, por isso, usei cola de madeira para reforçar nos cantos. Quando a cola secou, parti para o terceiro passo: a pintura. Passei a primeira demão de tinta marrom e esperei até que secasse bem antes de passar a segunda. É importante prestar atenção nos cantinhos, principalmente se você - assim como eu - optar por não lixar antes. Depois de dar o acabamento com a tinta marrom (inclusive por baixo do suporte), deixei secar por uma hora antes de pintar as palavras.


     Escolhi quais locais seriam pintados (optei por escrever - em inglês, porque ficou fofo - Hogwarts, Three Broomsticks, Honeyduke's e Olivander's) e usei a tinta branca e um pincel fino (e um tanto de paciência também). Como eu optei por não moldar as pontas como setas, desenhei uma setinha em cada placa, esperei secar e.... pronto! Simples, fácil, barato e bonito! E ai, gostou? Esse mês ainda tem mais! Que tal fazer uma também?

6 comentários:

  1. Cara, ficou lindo! *o*
    Eu adorei mesmo, vou tentar fazer um! <3
    Beijos
    4sphyxi4
    Tá rolando sorteio, vem participar! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Obrigada ♡♡ Quero ver o seu depois! Ha, já corri lá e estou participando ♡ Torcendo aqui kkkk Um beijo :*

      Excluir
  2. Le como eu amo o seu blog, já disse isso? não? então estou dizendo eu amo isso aqui de verdade e você sabe que eu amo Harry Potter né? então da vontade de ficar aqui o dia todo, mas gente ta muito lindo isso aqui, sem contar que o nome do seu blog me lembra Fleur Delacour, eu amei o post e com certeza vou tentar fazer em casa. Um super beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lu ! Explosão de amor e fofura esse seu comentário ♥♥♥ Sei sim! Tenho acompanhado suas postagens sobre as casas! O nome tem um duplo sentido kkk Fleur de Fleur Delacour e também de flor mesmo, e Lune de Luna e de lua mesmo ♡ queria colocar a Hermione nesse nome também, mas não achei uma forma kkkkkk Muito obrigada por este comentário tão amor ♡ é muito legal saber que alguém gosta desse cantinho tanto quanto eu! Um beijo :*

      Excluir
  3. Ahh Letti, sempre me surpreendo um pouco mais com a sua criatividade. Ainda estou pensando quando vou fazer aquela toca maravilhosa de Hobbit, e agora quero isso também, só me irrita o fato de eu não ter um lugar bom pra colocar tudo isso em meu quarto, haha.
    Nem preciso dizer que estou apaixonada com a personalização do teu layout, afinal, sou potterhead... Está tudo lindo, que venha Julho e os forninhos <3 haha
    Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Faz sim, dá um pouco de trabalho mas fica linda, e a placa é bem fácil! Ha, sempre tem um espacinho kkkk Meu quarto já está lotado de coisas kkkkk Um beijo : *

      Excluir