terça-feira, 7 de julho de 2015

Como eu Fiz: Feijõezinhos de Todos os Sabores Harry Potter


     O Fred jura que até de meleca já achou, mas, não se preocupe Rony, aqui só ficaram os de sabores gostosos! Quem já leu os livros, e, principalmente, quem viu os filmes, com toda certeza ficou morrendo de vontade de comer os doces da Dedos de Mel e do Expresso de Hogwarts! Vai dizer que não? E, para matar um pouquinho dessa vontade (e também dar sequência a programação especial de Harry Potter) fiz os famosos Feijõezinhos de Todos os Sabores, numa versão Made in Brazil que ficou com cara de gringa. Ha, e que também é super fácil de fazer!

Materiais

Impressão em papel couchê A3 da caixinha (clique para salvar).
700g de Balas de Goma sem açúcar (Deliket).
Saquinhos de plástico pequenos.
Barbante.
Furador de papel.
Fita de cetim fina vermelha.
Tesoura e estilete. 
Durex transparente.
 

"(...) Agora chega de perguntas. Sugiro que comece a comer esses doces. Ah, feijõezinhos de todos os sabores! Quando eu era moço tive a infelicidade de encontrar um com gosto de vômito, e desde então receio que tenha perdido o gosto por eles. Mas acho que não corro perigo com um gostoso caramelo, não acha? - E sorrindo jogou um feijãozinho caramelo escuro na boca. Então se engasgou e disse: Que pena! Cera de ouvido! - Harry Potter e a Pedra Filosofal, p.217".

    Com a arte das caixinhas impressa, o primeiro passo é cortar. No meu caso, imprimi duas em cada folha A3 do tipo couchê e saiu no tamanho ideal. Com a arte já cortada, é hora de pegar o estilete e retirar as partes das, digamos, janelas da caixa (como na primeira foto do post). Nesta etapa, é importante atenção e também paciência, para que o corte fique o mais perfeito possível (uma dica é usar um papelão por baixo para aulixiar na precisão do corte).


      Sabe os saquinhos de plástico pequenos? Eles tem duas funções aqui: guardar as balas e servir de "vidro" para as janelinhas da caixa! Cortei dois retângulos e dois quadrados de plástico para cada caixa, do tamanho que cobria a abertura correspondente e ainda sobrasse um pouquinho. Por dentro da caixinha, usei o durex transparente para fixar - lembrando de deixar o mais esticado possível - e então dobrei e colei a extremidade da caixa, terminando de montar. Para fazer três caixas usei 700g de balas Deliket, mas isso porquê não as enchi até o topo (ia gastar muita bala). Ao todo fiz seis caixas, e, sendo assim, usei dois pacotes. Cada um custou cerca de R$4,50 em uma loja especializada aqui da cidade, mas, caso você queira fazer apenas uma caixa, a bala é vendida em menor quantidade geralmente nos supermercados. 


   Depois de colocar uma quantidade suficiente de balas em cada saquinho, os amarrei com o barbante e coloquei nas caixinhas. Com o furador de papel, fiz um furo no topo de cada um dos lados da caixa, e então, passei um pedaço de fita de cetim vermelha por eles, unindo-os no centro, formando uma espécie de abóbada. E pronto! Eis os nossos Feijõezinhos de Todos os Sabores Made in Brazil! Ainda fiz alguns adesivos com o logo da Honeyduke's e colei nestes pirulitos coloridos do amor que comprei! E ai, quem vai fazer também? Ainda tem muitos projetos inspirados em Harry Potter esse mês!

8 comentários:

  1. Ah que delícia Lettícia!!! Eu comi aquele que vende no parque em Orlando, não gostei muito, tinha uma sabores bem ruuuuuuuuuuuuuins! Adorei a sua ideia. Estou pensando em fazer uma maratona de harry potter com umas amigas e seria perfeito ''decorar'' a sala com várias coisinhs de HP, incluindo feijoezinhos. Amei. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino! Ainda não fui lá, mas acho que comeria até os ruins kkkkkk Sim! E é super simples de fazer ♡ Um beijo :*

      Excluir
  2. Le ficou muito fofo, você sempre me surpreendendo adorei aprender a fazer isso e com certeza vou fazer, parabéns pelo post flor ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡♡♡ eu to morrendo de amores por eles aqui kkkk Quando fizer me mostra! Um beijo :*

      Excluir
  3. Ain que gracinha! Amei..muito criativo HAHAHA!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  4. Dumblendore iria adorar seus feijõezinhos, Lettícia. Só assim ele daria sorte com eles.

    Bjus, Na Casa de Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Dumb kkkkkk sempre tira os piores sabores! Mas é verdade, ele não corre riscos com esses aqui! Um beijo ♡♡

      Excluir