sexta-feira, 19 de junho de 2015

Epic Reads Book Tag


       Mais uma tag incrível que eu encontrei no All POP Stuff! E é claro, sobre livros! A Tag original é da Margot e da Aubry do Epic Reads, e as regras são bem simples. São oito perguntas sobre livros, personagens e autores e você pode indicar amigos para responderem também. Além disso, no final, recomenda-se que você faça o seu Book Shimmy! Eu não gravei o meu - ficou muito estranho - mas é divertido, e vale à pena tentar. Se solte, e não tenha medo de encontrar o seu "shimmy - estilo" por aí! 

Se você pudesse convidar um autor e um de seus personagens para um chá, quem você convidaria e o que serviria para eles?

Acho que convidaria o Tolkien e seu personagem Gandalf, o mago. Apesar do meu grande amor pelos elfos (partiu férias em Valfenda!), poucos personagens superam o mago cinzento no quesito uma boa conversa cheia de mistérios, histórias dos tempos antigos, presentes e vindouros e uma pitada de notícia ruim (convenhamos que ele não chega nos lugares levando as melhores notícias). Como o autor é britânico, acredito que serviria um chá, e com bolachas!

Qual livro você gostaria que o autor escrevesse um ‘prequel’ (história antes da história)?

Penso em três livros que tenho a curiosidade de saber fatos que podem ter ocorrido antes da história, sendo eles O Circo da Noite, Julieta (tem resenha dos dois por aqui viu?!) e Starters. Ainda não li o Enders, mas fiquei com muitas dúvidas na cabeça depois de ler Starters, como a forma que levou o mundo a ficar daquele jeito exatamente. O do circo eu acho que a autora poderia escrever falando sobre as antigas competições e os resultados, e também um pouco mais da história da contorcionista. Já o Julieta, eu gostaria de ver como a autora exploraria ainda mais o passado da história (já presente no livro), com clara (evidente, óbvia) inspiração no conto de Shakespeare.

Escolha dois personagens (de livros diferentes) que formariam um bom casal.

Olhando bem para minha estante, analisando cada livro, pensando em cada história, não cheguei à conclusões muito boas sobre que personagens de livros diferentes formariam um bom casal. Isso prova que os autores são muito bons no que fazem, e que, por mais que no começo das histórias possamos pensar que os personagens não combinam, já estamos shippando no final. Mas, vamos lá, acho que eu juntaria a Liesel de A Menina que Roubava Livros com o Charlie de As Vantagens de Ser Invisível. Mas não me perguntem o porquê! Não faço a menor ideia!

Se você corresse até seu autor favorito no metrô (ou parada de ônibus) e pudesse dizer uma única frase, qual seria?

Eu não tenho apenas um, mas alguns autores favoritos, como C.S. Lewis, J. K. Rowlling e o J. R. R. Tolkien. Acredito que o que eu mais gostaria de encontrar seria o Tolkien (olha ele aqui mais uma vez), e eu diria " Elen síla lúmenn' yomenielvo!" ("Uma estrela brilha na hora de nosso encontro", em Quenya - a língua dos elfos).

Que livro transformou-me em um leitor e por que?

Por mais que eu tenha lido muitos livros de histórias para crianças quando fui alfabetizada, e minha mãe tenha sempre incentivado a leitura aqui em casa, o momento em que realmente me transformei em leitora foi quando conheci Harry Potter, e li A Pedra Filosofal. Ainda nem tinha meu próprio exemplar, eu o peguei emprestado na biblioteca (na verdade, fiz isso até A Ordem da Fênix).

Incêndio! Sua estante pegou fogo. Mostre somente um livro que você salvaria.

OMG! Só de ler a frase já me bateu um pânico. Olhei correndo para a estante só para me certificar de que não era verdade! Não brinca com isso não moço. É uma pergunta quase indecente! Não acho que conseguiria salvar apenas um .-. Mas eu tentaria tirar o máximo que pudesse, principalmente o As Crônicas de Nárnia, os de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Star Wars, Percy Jackson, A Saga do Tigre...

Qual mundo distópico você gostaria de morar se pudesse escolher um? Por quê?

Este tópico merece uma imagem. Vai dizer que não?

Não que o cenário seja muito promissor, e não que eu queira me voluntariar como tributo nem nada do gênero, mas os personagens acabam me chamando para o mundo de Jogos Vorazes. Permitam que eu me explique: 1° eu acho que não deixaria o pobre Gale na friendzone (Ôh sofrência!); e 2° eu aceitaria cubos de açúcar daquele divo destruidor (e outras coisas mais) do Finnick (Finn, para os íntimos). O que é aquilo minha gente? Além disso, eu daria umas dicas espertas para a jovem Katniss, que eu acho que boia em algumas partes, come mosca mesmo. Mas, no geral, gosto da ideia de reorganização do poder, luta contra a opressão dos governantes, resistência e revolução. A história é bem construída e leva o leitor a refletir.

Qual é a leitura mais épica que você já fez?

Pela história, As Crônicas de Nárnia. Eu já tinha visto os filmes lançados, mas a emoção do livro é totalmente diferente. Eu ri, chorei, refleti... é um livro incrível, com passagens excelentes. Agora, se for contar pela quantidade de livros, com toda certeza as séries Percy Jackson (Os Heróis do Olimpo e Os Olimpianos) mais os livros adicionais. Eu já li quatorze, e ainda falta o Deuses Gregos! É livro que não acaba mais! (E olha que eu ainda pretendo ler a outra saga do Tio Rick, As Crônicas dos Kane).

   E é isso! Para responder essa incrível mistura de expressão pessoal com tag literária, vou indicar os blogs amigos Quando no Fandom,  Desfocando Ideias, Um Diário Geek e Ruas Azuis! Mas se você gostou desta tag super divertida, sinta-se devidamente marcado(a)! Ha, e não esquece de voltar aqui e me contar qual o seu "shimmy - estilo" hein?!

8 comentários:

  1. Lê, sua linda <3 adorei a tag e vou fazer sim *w* >Super indico as crônicas dos Kane, começa o mais rápido possível porque é simplesmente espetacular!
    Amei quando você shipou a Liesel com o Charlie, sério, muito bem pensado.

    Eu definitivamente amo seu blog, e visito aqui frequentemente; Valeu por indicar a tag, vou fazer ainda amanhã <3
    Kissu! | http://um1diariogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei <3 Eu quero ler o mais rápido possível mesmo, parece ser muito interessante! Obrigada <3 Quero ver suas respostas viu?! Um beijo : *

      Excluir
  2. Lettícia adorei a tag kk Um chá com Gandalf seria em experiencia magnifica!
    Obrigado por me indicar pra tag, vou fazer haha

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? Tô sonhando com isso até hoje! KKK Por nada! Quero ver suas respostas viu?! Um beijo : *

      Excluir
  3. Oi!
    Sou maníaca por TAGs e amei essa. Eu também amo esse espírito de revolução que Jogos Vorazes trás e talvez por isso também fosse pra lá, mas acho que quem vence mesmo neste aspecto é Hogwarts, como não amar essa escola? haha
    Amei seu espaço e estou seguindo.. Até mais!

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de Tags! Pois é, não tem como não amar Hogwarts, mas eu falo muito de Harry Potter por aqui, tinha que variar kkkk Obrigada! <3 Um beijo : *

      Excluir
  4. Percy jackson é a minha paixão, mas honestamente, odiei os heróis do olimpo, li o primeiro e metade do segundo e não aguentei mais, foi tanta enrolação que me encheu o saco hahaha www.blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei. Os dois primeiros enrolam mesmo, mas depois melhora muito! Kkkk Um beijo :*

      Excluir