sexta-feira, 10 de abril de 2015

TAG: Espelho, Espelho Meu

  

   No final de março fui indicada para responder esta Tag pela Jaqueline do blog 4sphyxi4 , mas como estava trabalhando em métodos de organização e otimização do blog e das postagens, acabei não respondendo até agora. Ela encontrou no blog Stay Creepy,  e não existem regras. Vamos às perguntas?

Você gosta de seu nome ou mudaria?
Eu sempre gostei dos meus dois nomes, na verdade! Houve uma época em que eu comecei a pensar que minha mãe poderia pelo menos ter tirado uma das letras dobradas, mas acostumei. O significado é bem bacana também: alegria!

Gostaria de ser mais velha ou mais nova?
Quando era adolescente, entre 12 e 14 anos, eu tinha muita vontade de ser mais velha logo. Mas acredito que o importante é aproveitar o que cada idade tem a nos oferecer. Até porque, hoje que sou mais velha gostaria de voltar a infância, quando eu tinha menos coisas para fazer e podia acordar tarde só para ver o desenho.

Você gostaria de ter nascido loira, morena, ruiva, negra ou mulata?
Assim como a cor dos meus olhos, hoje aprendi a gostar da cor natural dos meus cabelos. Mas houve uma época em que eu queria muito ter nascido loira de olhos azuis, e outra em que eu gostaria de ser ruiva de olhos verdes. A boa notícia é que, assim como a moda da época, minha vontade também passou.

E quanto a cor dos olhos, azuis, verdes, castanhos ou pretos?
Minha mãe tinha olhos azuis e meu irmão mais novo nasceu com olhos verdes. Imaginem como eu ficava chateada quando saía na rua com eles, dotada destes meus lindos olhos castanhos? Pois é. Atualmente eu já me acostumei com a cor dos meus olhos, mas passei um bom tempo desejando ter nascido com olhos claros.

Seu cabelo é natural ou tingido?
É natural, mas já foi tingido. Houve uma época em que tive cabelo loiro, bem claro. Mas não combinava comigo e tingi de preto para tirar a cor. Como vocês bem devem saber, o loiro não sai assim tão fácil. Tive que esperar crescer e cortar.

Gostaria de ser mais alta ou mais baixa?
Nunca tive essa vontade, seja para ser mais baixa ou mais alta. Para mim eu tenho o tamanho ideal, que combina com o resto de mim! KKK

Gostaria de ser mais magra ou mais encorpada?
Mais magra, com toda certeza! Este ano voltei para a academia e defini as metas de emagrecimento. Este mês vou começar a fazer aeróbica e a testar outras atividades. Vamos ver no que vai dar!

Você é mais menininha ou desencanada?
Há dias e dias! KKKK Em alguns, eu acordo determinada a me arrumar, fazer uma maquiagem bacana e ser mais "menininha", seguir tendências e essa coisa toda. Já em outros, acordo com uma vontade louca de circular por ai com a primeira roupa que encontrar, até de pijamas ou pantufas!  Geralmente eu escolho um meio termo entre os dois, por conta - principalmente - do trabalho.

Você prefere calça jeans ou short jeans?
Calça Jeans! Eu nunca gostei de usar shorts, e na hora de me vestir a calça jeans é a peça que pode ser considerada minha "melhor amiga". 

Prefere vestido ou saia?
Não costumo usar nenhum dos dois no dia a dia, a não ser que seja com meia calça. Mas como estou morando em uma cidade que faz muito calor, não dá para usar muito. 

Prefere macacão ou jardineira?
Acho as jardineiras a coisa mais linda, principalmente se for jeans. Mas até hoje ainda não encontrei uma peça que fique satisfatoriamente boa em mim. Já macacão eu nunca tive vontade de usar.

Prefere usar sapatilha e/ou saltos? Ou tênis e chinelo?
Teve uma época me que eu usava muito as sapatilhas. Depois migrei para a fase das alpargatas, onde estou atualmente. E os tênis e chinelos sempre foram meus amores eternos, principalmente os tênis estilo Keds e All Star. Já os saltos só costumo usar em ocasiões especiais (onde sou obrigada, como casamentos).

Você compra mais produtos de maquiagem e/ou cosméticos? Ou roupas e acessórios?
Não costumo comprar muitos acessórios ou cosméticos. Ultimamente não tenho comprado muitas roupas também, nem maquiagens... Para falar a verdade, eu não costumo comprar com frequência nenhuma destas coisas. Eu compro produtos de maquiagem um mês sim e outro não, dentro de um kit básico que montei para o dia a dia (BB Cream, pó compacto, rímel, batom). Para ocasiões que pedem algo mais elaborado tenho algumas coisas guardadas (sombras, lápis de olho). Cosméticos só compro as pomadas específicas para evitar espinhas que a dermatologista passou. E roupas eu só costumo comprar uma peça quando estou necessitando mesmo (mais uma calça jeans, ou outra camisa social ou básica, por exemplo).

Você se arruma mais pro dia, tarde ou noite?
Eu tento me arrumar para os períodos da tarde e da noite, já que estou fora de casa, no trabalho e na faculdade. Como faço estágio em uma televisão (repórter), tenho que ir praticamente todos os dias de roupa social, cabelo arrumado, etc. Por este motivo, nos dias em que não tenho nenhuma reportagem para gravar procuro ir mais "normal" (sem a roupa social de preferência!).

Qual celebridade você gostaria de ser?
Nenhuma. Por mais que eu admire uma pessoa, seja pela beleza ou pelo trabalho dela, não gostaria de ser como ela. Para mim, cada um de nós é especial justamente por sermos diferentes, únicos. Gosto de ser eu mesma, por mais que em alguns dias eu acorde achando mil defeitos em mim! (normal).

Defina-se em 3 palavras.
Este tipo de pergunta é sempre mais difícil de responder. Vivo procurando palavras que me definam. Elas mudam de tempos em tempos, de acordo com o momento que estou vivendo. Atualmente, estou entre criativa, organizada, atarefada... e um tanto desesperada (principalmente por causa dos milhares de trabalhos da faculdade)!

E é isso! Demorou, mas consegui responder a Tag! Muito obrigada à 4sphyxi4 que me indicou! Ha, e se você gostou e quer responder, pode ficar à vontade!

Imagem: Tumblr.

6 comentários:

  1. Muy bien! Adorei tuas respostas Lettícia, mais uma vez me identifico contigo. Quem sabe eu faça essa tag, porque gostei dela haha! grande beijo!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu demorei a responder a Tag também porque é algo mais voltado para beleza e tal, e não costumo falar muito disso KKKK Faz sim! Eu quero ver hein?! Um beijo : *

      Excluir
  2. Como assim você faz estágio de repórter? OMG menina, me dá seu estágio por favor? ♥ Quem de olho castanho nunca sonhou com um olho azul né? Ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Já faz mais de um ano. <3 No meu caso isso foi acentuado pelo fato da minha mãe e do meu irmão terem olhos claros, mas 90% da população mundial que não tem eu acho! kkkkk E dá pra ver minhas matérias no meu canal do youtube, depois dá uma olhada! Um beijo : *

      Excluir
  3. Que coisa linda. <3 Eu acho que você tá no corpinho ideal, não devia ficar se martirizando pra emagrecer! E qual faculdade você faz?! Fiquei curiosa para saber!
    Obrigada por ter respondido! Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu sou meio encanada com isso de peso mesmo, acho que só vou descansar quando perder o que acho que tenho que perder kkkkk Eu faço faculdade de Comunicação Social, Jornalismo! Nada <3 Um beijo : *

      Excluir