sexta-feira, 13 de março de 2015

Blogagem Coletiva: Filmes que Valem a Pena Ver de Novo

    
    No ano passado eu  só fui uma vez ao cinema. Seja por conta dos dois empregos ou da faculdade, tempo não era uma coisa que estava sobrando (nem dinheiro), o que me fez perder os lançamentos de todos os filmes que eu gostaria de assistir. Para 2015, uma das minhas muitas metas é ver mais filmes, principalmente por causa do projeto 24 filmes para 2015, no qual eu venho resenhando os que tenho assistido por categorias. 
   Pode-se dizer que eu estou numa "vibe cinéfila", e por este motivo posts relacionados à filmes vem me interessando. Eis que para a Blogagem Coletiva do mês de março a galera do Blogs que Interagem sugere como tema "Filmes que valem a pena ver de novo". Eu tinha que fazer né?!


Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma - É o primeiro filme da segunda trilogia produzida para os cinemas - que conta a história de Anakin Skywalker antes dele se tornar Darth Vader - e meu filme favorito da série, lançado 16 anos depois de Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi. Por mais que a maioria dos fãs prefira a segunda parte (por conta, principalmente, do Darth Vader), esta é a que mais gosto e me identifico, apesar de chorar (e muito) no Episódio III.


Harry Potter e o Cálice de Fogo - Se me pedissem para escolher apenas um filme da série Harry Potter para ver para sempre, seria este. É quando vemos Lord Voldemort pela primeira vez em sua nova forma, e quando acontece o Torneio Tribuxo. Gosto muito dele, pois é quando outras escolas vem a Hogwarts e consequentemente conhecemos novos personagens, como Viktor Krum, o apanhador do time Búlgaro de Quadribol (eu shippava ele e a Hermione), Cedrico (Robert Pattinson) e Fleur de Delacour, da Academia de Magia Beauxbatons.


O Diabo Veste Prada - Eu não me canso de rever este. Foi um dos filmes que me fez ter interesse pelo jornalismo, principalmente impresso e relacionado à moda. Depois que entrei na faculdade abandonei a ideia e comecei a me interessar por outras áreas, mas o filme sempre será uma espécie de "referência" para mim. Além dos bastidores deste mundo (cruel) da moda, gosto da transformação da Andrea e de como ela retorna ao que queria inicialmente (Ela vive uma espécie de lição).


As Branquelas - Este é, definitivamente, um dos filmes mais engraçados que eu já vi. Já perdi até as contas de quantas vezes o assisti, mas garanto que são muitas! O que mais legal do filme - além da caracterização dos personagens principais, claro - são os bordões que eles inventaram, como "Segura meu poodle!".


O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei - E como não podia faltar algo de Tolkien por aqui, da trilogia O Senhor dos Anéis este é o filme que não consigo deixar de rever. É o último filme, onde as coisas se resolvem, e onde Frodo finalmente se vê quase completando a missão, tendo que fazer uma escolha. Não acho que o destino da Terra Média tenha sido decidido exatamente por ele, mas sua contribuição não deixa de ser importante.

Imagens retiradas do Google.

8 comentários:

  1. Todos esses filmes são clássicos. Eu não gosto muito da Ameaça Fantasma, porque - infelizmente -, sou do tipo fã chato de SW que prefere só a trilogia clássica e pronto, acabou. Hah, mas é um filme que eu veria tranquilamente mil vezes. Eu adoro o livro do Cálice do fogo, o filme ficou tão bonito quanto. Acho legal, porque HP 4 é uma introdução dos personagens para a adolescência, eles começam a namorar, ter ''saídas'' e isso é muito bom. Gosto também, porque mostram as outras casas do mundo mágico. <3

    Diabo veste prada é um clássico também né? Quem nunca sonhou em trabalhar em uma revista como aquela? Acho que todos que gostam de moda e/ou querem fazer jornalismo, sonham com aquele emprego. As branquelas? Risos eternos. Não há uma vez que eu assista, que eu não de risada. <3

    Adorei a listinha. :3

    Beijos!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou ao contrário! Prefiro a nova trilogia, sabe-se lá porque KKK Também acho bacana isso em O Cálice de Fogo, eles meio que começam a "crescer". E o Diabo Veste Prada... nem sei mai o que falar sobre ele! É um clássico, totalmente. Obrigada <3 Um beijo : *

      Excluir
  2. Harry Potter e o Cálice de Fogo é o meu filme favorito da série HP <3 Amo o Viktor Krum e tenho vontade de conhecer a Bulgária só por causa dele kkkkkk
    O Diabo Veste Prada não tem nem o que falar, é pura perfeição! *-*

    beijos.
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Esse Viktor Krum abalou muitos corações na época do lançamento de O Cálice de Fogo KKKK Um beijo : *

      Excluir
  3. Eu gosto bastante da "primeira" parte de Star Wars, mesmo que o Episódio III seja só sofrimento. :(
    As Branquelas me faz lembrar aquela música, A Thousand Miles. Meus amigos riem porque eles também lembram do filme mas eu continuo a cantando nos karaokês por aí.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Sempre choro no Episódio III, principalmente naquela parte das criancinhas Jedi (lágrimas eternas). Eu tinha me esquecido dessa música, mas foi só você falar que ela voltou à minha cabeça! KKKKK Um beijo : *

      Excluir
  4. Aqui vai uma confissão minha: nunca assisti Star Wars e nem Senhor dos Anéis, as pessoas quase me matam quando digo isso, porém tenho meus motivos. Quero muito ver Star Wars, assim que der farei uma maratona com todos os filmes da série. Já O Senhor dos Anéis, é porque quero ler os livros primeiro. HP (todos), As Branquelas e O Diabo Veste Prada já vi um moonte de vezes, amo eles!
    Beijos,
    Vivendo De Devaneios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica: Se for fazer uma maratona de Star Wars prepare-se para não ver a luz do sol por um bom tempo! KKKK Brincadeira! Mas os filmes são bem longos, assim como os de O Senhor dos Anéis. Harry Potter devia ter mais filmes, para que pudéssemos nos viciar um pouco mais! kkkkk Um beijo : *

      Excluir