quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tag: Redes Sociais

     Esta TAG foi criada pela  Reagan do canal Faultdevices e traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things e eu fui indicada pela Beatriz Tomas do blog Com Chocolate. O objetivo é relacionar livros, de uma maneira divertida, com redes sociais. 


Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.

A Maldição do Tigre - Quando comprei foi por conta principalmente da capa. Eu não sabia nada sobre a história, mas três elementos me chamaram à atenção quando li a sinopse: Tigres, Circo e Cultura Indiana. São coisas que tenho interesse e que foram decisivas para que eu embarcasse na leitura. A saga possui mais três livros e um adicional, lançado recentemente pela autora.

Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.

As Vantagens de Ser Invisível - Ganhei este livro de uma grande amiga, que havia lido e gostado muito da história. O que me chamou a atenção é a forma como o livro é escrito, em cartas. Como a história é narrada através destas cartas pelo personagem principal, o "segredo" do livro é guardado até o fim, o que prende a atenção do leitor e o impulsiona a continuar lendo. 

Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu blog, e do qual ainda não fez um post. 

Julieta - A autora propõe uma presentificação do famoso romance de Shakespeare, envolvendo famílias rivais, segredos e muitos mistérios. Foi um livro que me prendeu até o fim, pois eu ansiava em descobrir o que aconteceria a seguir. Como já faz um bom tempo que eu li, ainda não escrevi uma resenha sobre ele, mas pretendo fazer (e de muitos outros que estão na fila).


Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler.

O Código Da Vinci - Não que eu não tenha gostado da história, mas não pretendo reler este livro. O enredo é envolto em enigmas e sofre várias reviravoltas, relembrando fatos do passado e criando conexões que são um tanto complicadas. Acabei não gostando do fim, o que me faz não querer reler este livro.

Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.

O Circo da Noite - Mais um livro que comprei por ter um circo no enredo e que acabei me apaixonando pela história. As passagens que descrevem o Circo dos Sonhos, principalmente as que retratam as atrações e os muitos ambientes, seriam maravilhosas se adaptadas para as telas com uma boa dose de efeitos especiais bem elaborados. Quem sabe um dia...

Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.

O Senhor dos Anéis,  A Sociedade do Anel  - Quando li O Hobbit eu já tinha este desejo, mas depois que comecei a ler a primeira parte da trilogia minha vontade aumentou. Gostaria de visitar Valfenda e desfrutar do vasto conhecimento de Elrond na companhia de Gandalf e Galadriel. Também gostaria de ouvir de Bilbo Bolseiro suas histórias, de conversar com Légolas sobre sua origem e com Frodo, para dar uns conselhos a ele (principalmente para a versão dos filmes, que parece ser menos sábia que a dos livros).


Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou um livro "fotogênico").

O Hobbit - Para mim todas as versões deste livro são maravilhosas (até mesmo os com as capas dos filmes) . A versão que possuo é a terceira de que mais gosto. A primeira é a da edição comemorativa de 75 anos de lançamento da primeira edição, e a segunda é uma ilustrada por Jemima Catlin.  

     Foi complicado escolher apenas um livro para cada categoria, mas gostei bastante. Se você também gostou e quer responder é só creditar as pessoinhas que eu coloquei lá no início do post, que criaram  e traduziram a Tag! 

4 comentários:

  1. Que legal essa TAG, não conhecia!! Uma capa que eu acho extremamente linda é do livro "Os homens que não amavam as mulheres" da trilogia Millenium. E eu queria muitíssimo conversar com a galera das Crônicas de gelo e fogo (e torcer para sair viva!).

    Beijos
    www.belezurasetravessuras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não conhecia antes de ser indicada! Amei responder <3 Eu ainda não conheço essa capa, mas já vou pesquisar kkkkk Eu ainda não li nem assisti a série, mas eu teria medo de conversar com aquele pessoal viu! KKK Um beijo : *

      Excluir
  2. Adorei *-*
    Vou guardar essa tag para responder quando eu tiver um número considerável de livros lidos! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, mas foi bem complicado escolher os livros em alguns casos! Ultimamente tenho encontrado Tags literárias bem bacanas, e me animado a responder. Um beijo : *

      Excluir