quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tag: Liebster Award 2015

     

    Liebster Award é um prêmio dado a blogueiros por outros blogueiros. A palavra liebster (de origem alemã) tem vários significados, como mais querido, mais amado, mais bonito, entre outros. É a segunda vez que sou indicada, desta vez pela Thayna Pereira do blog Thayníssima (muito obrigada viu?!). Depois de passar alguns dias quebrando a cabeça para terminar este post, aviso que existem quatro regrinhas simples:

Regras

- Escrever 11 fatos sobre você; 
- Responder a 11 perguntas feitas por quem te indicou;
- Indicar 11 blogs (o que é quase uma missão impossível); 
- Fazer 11 perguntas para quem você indicou.

♥ 11 Fatos sobre mim

- Sou viciada em sagas e trilogias (Harry Potter, Percy Jackson, Star Wars, O Senhor dos Anéis...).
- Gosto de gatos (e já tive um monte deles). Atualmente tenho três: Belinha, Amora e Framboesa.
- Um dos meus Hobbies é usar moda Lolita (uma moda urbana japonesa).
- Sou pragmática e planejo mentalmente (e antecipadamente) o que vou fazer (nem sempre dá certo).
- Estudo jornalismo, e há um ano trabalho como estagiária na TV da universidade.
- Coleciono itens de Harry Potter e Star Wars.
- Sou cristã protestante.
- Gostaria de aprender uma língua élfica (Hey, Tolkien).
- Sou viciada em fazer listas e tenho diversos cadernos destinados para isso.
- Sou alérgica a açaí, amendoim e castanhas (e a mais algumas coisas, mas a lista seria enorme).
- Gosto de diversos estilos musicais, principalmente alternativo, indie e folk.
- Gosto de camisas de sagas literárias, séries e super heróis. (é  meio que uma coleção).

♥ 11 Perguntas feitas pela Thayna

Como tu idealiza tua alma gêmea tanto na aparência quanto na personalidade?

Eu acredito que Deus tem alguém especial para cada um de nós, mas sempre acabamos idealizando a pessoa. Seria legal se ele gostasse de livros, games e séries, fosse simpático e cristão. Não consigo chegar a um acordo quanto a aparência, pois acabo entrando em uma séria divergência entre loiros e morenos. 


Apresente (com link) 11 músicas que lembram momentos marcantes da tua vida.


If I Were a Boy - Beyonce / Açucar ou Adoçante - Cícero / Veja Bem Meu Bem - Los Hermanos / Stay With Me - Sam Smith / Lumos! - Hedwig's Theme / Quebrantado - Vineyard / Vem Me Socorrer - Palavra Antiga / Eyes on Fire - Blue Foundation / Decode - Paramore / My Immortal - Evanescence / Possibility - Lykke Li. (Clique no nome para ouvir a música)

Qual foi a situação mais engraçada que tu teve nesses últimos meses?

Recentemente  voltei a frequentar a academia (o que também poderia ser o fato constrangedor da próxima pergunta), e no horário em que vou há várias mulheres mais velhas (até idosas) malhando. Uma delas perguntou para o personal  porque ele malhava. Ele então devolveu a pergunta, no que ela disse bem alto "Eu malho para comer!". 


Qual foi o momento mais constrangedor que você viveu ou presenciou?


Geralmente tentamos esquecer estes momentos né? Mas o dia mais constrangedor da minha vida (até agora) foi quando disse a um menino que gostava dele a bastante tempo e ele me disse que "éramos como irmãos" (Alô friendzone!). Isso já faz alguns anos, mas ainda sinto uma vergonha estratosférica só de pensar no assunto.


Me diz qual é o filme, série e livro que você ama mais no momento?


Vou responder duas coisas, pode? O filme que estou amando no momento é O Destino de Júpiter (gostei muito da história e dos efeitos), e o livro é O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, que é o que estou lendo no momento.


Se pudesse ser um super-herói qual seria? E qual o motivo?


Acho que o Batman. Apesar dele não ter "poderes reais", usa o que tem (ou seja, dinheiro, tecnologia e algumas habilidades de luta adquiridas) para fazer o bem (do jeito dele né). Além disso, é misterioso, gosta mais do escuro do que do sol, e quando diz "Eu sou o Batman", passa um ar de respeito. Mas também gosto bastante da Mulher Maravilha e da Mulher Gavião. Então fica a dúvida. 


O que te faz feliz? Pode citar tudo o que vier na mente.


Lista de algumas das coisas que me fazem feliz: Livros (ler), música, faculdade (estudar), igreja, coleções, filmes (cinema e DVD), amigos, família, gatos, escrever, comida e o blog. 


Se você soubesse que o fim do mundo será amanhã o que faria?


Eu provavelmente me desesperaria por não ter lido todos os livros que gostaria de ler, além de não ter terminado a faculdade ainda. A possibilidade de perder toda a minha realidade me deixaria assustada, e eu ia tentar fazer alguma coisa mesmo que fosse impossível (acho que seria assim).


Descreva como você acredita que seja o teu paraíso particular.


Acredito que seja um lugar repleto de estantes com todos os livros da minha lista de "Quero ler" do Skoob e mais alguns que sejam legais (mas que eu ainda não conheço). O clima é frio e chove constantemente, me "obrigando" a ficar debaixo das cobertas, com um copo de Pepsi Twist, biscoitos, pipoca quentinha e morangos com chocolate ao meu lado. Nele existe magia e quase todas as histórias que gosto são reais. Ha, e todo mundo é magro e ninguém nunca precisa fazer dieta.


Quais são as coisas que você mais tem medo?


Eu não gosto de insetos, mas não chega a ser medo. O que eu tenho fobia mesmo é de palhaços. Não gosto deles desde criança, e até hoje se vejo um eu começo a chorar onde estiver (é meio constrangedor).


Como você se imagina daqui a dez anos?

Espero estar formada em mais uma faculdade além de Jornalismo (Publicidade ou Design Gráfico. Ou quem sabe nas duas). Também espero estar com a minha família e amigos, além de continuar seguindo a Cristo.

♥ 11 Perguntas para os indicados

- Você definiu metas para o ano de 2015? (Cite algumas)

- Se pudesse viver em uma série, livro ou filme, qual seria?
- Qual foi o momento mais marcante da sua vida?
- Se ganhasse uma viagem com tudo pago, qual seria o destino escolhido?
- Tem algum hobbie ou coleção? Qual?
- De que tipo de música você gosta? 
- Se pudesse criar um mundo só seu, o que não poderia faltar nele?
- Na sua opinião, qual o seu maior defeito?
- No almoço de domingo não pode faltar...
- O que você planeja para o futuro?
- Se você fosse me fazer uma pergunta, qual seria? (Foi difícil pensar nessas viu).

     Confesso que foi complicado responder os onze fatos sobre mim e elaborar perguntas para os indicados (isso sem falar nas 11 músicas que lembram momentos marcantes), pois não conseguia pensar em nada para escrever (acredito que depois de publicar o post vou lembrar de mil coisas que poderiam ter sido ditas). Mas gostei bastante das perguntas que me foram feitas, e espero que os blogs indicados  gostem das minhas também!

10 comentários:

  1. Adorei as suas respostas e as perguntas que deixou ao final! Primeiramente, obrigada por ter me indicado! Acho que é a segunda vez que alguém me marca nessa TAG! xD

    Também sou hiper fã de Harry Potter e O Senhor dos Anéis! *-*
    E cara, quem não ia querer ser o Bátima? B|

    Menine, sobre moda lolita, tem posts aqui no blog?
    Fiquei super curiosa!

    <333
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! De nada <3 Também fui indicada para esta Tag duas vezes, mas como foi em anos diferentes resolvi responder. Eu acho que até as paredes do meu quarto sabem que sou fã de HP, O Senhor dos Anéis e Star Wars! (literalmente) Pois é, eu fiquei em dúvida em qual herói seria, mas o que me veio a cabeça primeiro foi ele, então é ele mesmo! Ha, e tem posts sim, dos meus coordinates de moda Lolita <3 Um beijo : *

      Excluir
  2. Vem me socorrer - Palavrantiga é uma das músicas mais AMOR do mundo! Sempre que fico sabendo de mais alguém que conhece a música/a banda, fico toda feliz haha já fui até em um show deles, e a melhor parte é a que eles cantam Vem me socorrer <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavra Antiga é amor né <3 Eu sou doida para ir em um show deles, mas nada deles virem na cidade onde moro! Eu gosto muito de Vem me Socorrer e de Casa. Já ouviu? Um beijo!

      Excluir
  3. Que demais seus fatos/respostas/perguntas! A cada dia que passa tenho mais consciência das tantas coisas que temos em comum! A propósito, muito obrigada por me indicar! Já postei minhas respostas no blog, confere lá ;)
    Um abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Já conferi suas respostas, e realmente, temos muita coisa em comum (mesmo!). Deve ser por este motivo que somos melhores amigas né?! kkkkkk Um beijo!

      Excluir
  4. Eba, que bom que você participou! Adoreeeeei tuas respostas! Meu paraíso particular é meio parecido com o teu. Teria de ter meus livros amados e os personagens e histórias seriam reais. Magina que louco?! Magina que coisa linda, ein?! Nooossa, que bad essa resposta do personal! EJSIOAEJSEJAO E sobre teu momento de friendzone pensa assim ó: foi melhor ter falado tudo o que sentia do que ter guardado pra si. Eu preferia passar por isso do que ficar morrendo de arrependendo e deprê (como estou no momento). D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Pois é, demorou mas eu consegui responder tudo KKKKK Obrigada! Pra mim um dos significados da palavra paraíso já é livros <3 E eu ri muito na academia quando a mulher disse aquilo. Quanto a friendzone, depois de um tempo eu percebi que foi o melhor mesmo. Meio que me ajudou a desencanar (quem sabe você tenta e dá certo?) Um beijo e boa sorte!

      Excluir
  5. Ah que lindaa!! Eu já fiz a tag, mas eu respondi suas perguntas lá no blog! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Muito obrigada por participar! Vou lá ver <3

      Excluir