terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha: O Livro das Criaturas de Harry Potter

   
    Assim como em A Magia do Cinema, O Livro das Criaturas de Harry Potter trás para os fãs diversas curiosidades de produção dos filmes da série, desta vez mostrando como a equipe trouxe à vida as criaturas fantásticas que vemos nas telas. São 207 páginas que contam a história dos habitantes da Floresta, do Lago e dos céus, além de invasores, metamorfos, criaturas do Mundo Trabalhador, as geradas pelas Artes das Trevas, os companheiros dos personagens e as plantas da Estufa de Hogwarts.

"As criaturas e animais que habitam os filmes de Harry Potter são engraçados, majestosos, apavorantes e adoráveis. Formam um grupo de personagens tão variado quanto os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os diretores de arte e a equipe de efeitos especiais que trabalharam na série ao longo de oito filmes deram vida a esses seres mágicos ímpares e amados de forma tão convincente que não ficaríamos surpresos ao ver duendes trabalhando nas agências do banco no nosso bairro. Podemos imaginar como seria um grindylow se o encontrássemos em um mergulho, e gostaríamos que nossa escola trouxa oferecesse aulas de Trato das Criaturas Mágicas, em que pudéssemos montar em um hipogrifo como Bicuço." 


    O livro inclui perfis detalhados de cada criatura, com ilustrações, fotos raras dos bastidores e artes conceituais, além de curiosidades de como o mítico se torna real através não só de efeitos especiais e animais atores, mas também do trabalho de diversos artistas que - em alguns casos - tiveram que construir modelos em tamanho real das criaturas para os oito filmes da série Harry Potter. É uma leitura que permite conhecer todo o processo de criação, pensado para tornar mágica a experiência dos espectadores.

Título: O Livro das Criaturas de Harry Potter.
Autor:  Jody Revenson.
Editora: Record Ltda. 
Páginas: 207 páginas.
ISBN: 978-85-01-05273-5.
Edição: 1a Edição. 


"Os filmes de Harry Potter apresentaram criaturas mitológicas humanoides híbridas: centauros, sereianos e lobisomens. Fugindo das abordagens tradicionais, as reinterpretações dos artistas tomaram formas lógicas e orgânicas. (...) Ter um ser de tamanho real e que se movia era uma vantagem significativa para os diretores de fotografia e iluminadores, e principalmente para os atores. Poder lutar com uma cabeça de basilisco realista ou saber como é abraçar um Dobby à beira da morte só traria benefícios à atuação de Daniel Radcliffe (Harry Potter)."

    É mais uma oportunidade de mergulhar no universo de J. K. Rowling, e descobrir como ele foi adaptado para as telas. Vale a pena para qualquer um que tenha se encantado com os seres mágicos do universo do Menino que Sobreviveu, indispensável para os fãs mais dedicados e também um item de colecionador. Um pôster do "bestiário" da série e um catálogo destacável do Empório das Corujas complementam o livro.

8 comentários:

  1. Eu simplesmente sonho com esse livro x__x
    É lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amor! Eu estava louca por ele antes de lançar. Quando finalmente começaram a vender estava caro, mas consegui uma promoção perto do natal! *~* Um beijo : *

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ele é muito bonito, principalmente nos detalhes sabe? A capa é a coisa mais maravilhosa <3 É uma leitura rápida, pois tem mais fotos e artes conceituais, mas vale muito a pena pra quem curte Harry Potter (como eu :D) Um beijo : *

      Excluir
  3. Hoooooo que coisinha amada ! Tira umas fotos por dentro do livro pra gente se deliciar daqui! <3 Um beijo

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Eu vou fazer um Gif folheando o livro e coloco na postagem como atualização <3 Um beijo : *

      Excluir
  4. Ah, eu ainda não tenho esse livro, mas pretendo inclui-lo na minha coleção em breve! Adorei o seu blog, ganhasse mais uma leitora! Beijos.
    Registro de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Obrigada <3 Pois é, eu fiquei toda feliz quando comprei ele, ai fui olhar e lançaram mais 2. Assim eu nunca acabo a coleção KKKK Um beijo : *

      Excluir