quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Blogagem Coletiva: Meus Vilões Favoritos

       
      O ano de 2015 chegou, e com ele novos temas para os projetos do grupo Blogs que Interagem. O Blogagem Coletiva deste mês vem com três propostas: Lugares do mundo que eu gostaria de conhecer, Meus vilões favoritos e Parece que todo mundo sabe, menos eu. Gostei de dois dos temas, o que significa que (pela primeira vez) farei dois posts do projeto, começando com os meus vilões favoritos da literatura e do cinema.

Observação: Esta postagem pode conter alguns spoilers.

Lord Voldemort  (Saga Harry Potter)

    Ok, ele é Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, é o cara mal, persegue o personagem principal a história inteira... fora o fato que matou os próprios pais. Mas não tem como não gostar pelo menos um pouquinho do Lorde das Trevas. Tom Marvolo Riddle (na versão original) é o principal vilão da saga Harry Potter. Após recuperar seu corpo (literalmente) e seus poderes em O Cálice de Fogo, passa a "tocar o terror" no mundo mágico com seus Comensais da Morte e a atrapalhar ainda mais a vida de Harry e seus amigos.


Darth Vader (Star Wars)

     No começo da história de Star Wars, quem poderia imaginar que o jovem Anakin tornaria-se o temido Darth Vader? O Jedi Anakin foi treinado por Obi Wan Kenobi, mas ao se apaixonar por Padmé Amidala, com quem teve dois filhos (os gêmeos Leia Organa e Luke Skywalker) seguiu para o Lado Negro da Força. Eu particularmente gosto muito deste "vilão", pois apesar dos pesares (e de tudo o que passou) sua presença de espírito (aha!) foi determinante para o final da saga.  Só não precisava ter cortado a mão do próprio filho, né jovem?!


Smaug (O Hobbit)

      O que falar deste dragão derrubador de forninhos e ladrão de montanhas de anões que eu mal conheço mas já considero pakas? Smaug é o grande vilão da história de O Hobbit, e motivo que leva o pobre Bilbo Bolseiro a embarcar com os anões e o mago Gandalf em uma aventura para recuperar a montanha e o tesouro que o nosso (querido) dragão roubou (dos anões).


Coringa (Batman - O Cavaleiro das Trevas)

    Ele pode ter sido interpretado por mais de um ator, mas, para mim, ninguém supera Heath Ledger. O Coringa faz de tudo para derrotar o homem - morcego, e apesar das muitas maldades não tem como não gostar dele. Além disso, fora "Eu sou seu pai" de Darth Vader, não há muitas frases marcantes como "Why so serious?".


Gollum (O Hobbit e Trilogia O Senhor dos Anéis)

     Gollum - ou Sméagol - era um ser semelhante aos hobbits da raça Grado (do povo do rio) que foi corrompido pelo Um Anel. Apesar de aparecer em O Hobbit, só conhecemos sua história na trilogia O Senhor dos Anéis. em A Sociedade do Anel. Ele tem uma espécie de dupla personalidade, e fala o tempo todo com ele mesmo.  Gollum viveu muitos anos sozinho e no escuro, após ser expulso de sua toca por sua avó, e apesar de ser um vilão nas histórias (tentando comer Bilbo, enganando Frodo e outras coisas mais), tenho um pouco de dó desta criaturinha.



   E é isso! Em breve vou publicar o segundo tema que escolhi, com os Lugares do mundo que eu gostaria de visitar (e que ainda vou!).

6 comentários:

  1. kkkkkkk Darh mestre da coreografia kkk Adorei!

    Beijo
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkkkk Tem habilidades do Mestre Darth que até ele desconhece! Esse é o Efeito Disney. : *

      Excluir
  2. Toda vez qe vejo esse bichin lembro do meu amigo kkkkkkkk, ele tinha apelido de Sméagol :x amei o post ^^,
    http://jeitinhobacana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Vish. Apesar do Gollum ser meio estranho e um pouco mau ele é até engraçado nos filmes : )

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu também! Mais especificamente esta versão do post. Mas a dos quadrinhos também é bacana : ) :*

      Excluir