segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Blogagem Coletiva: Lugares do Mundo (que eu gostaria de conhecer)

      

      Este mês o grupo Blogs que Interagem propôs dois temas com os quais me identifiquei no projeto Blogagem Coletiva, e como já publiquei sobre os Meus Vilões Favoritos vou falar sobre os lugares do mundo que eu gostaria de conhecer (e que ainda vou). Meu interesse por grande parte destes lugares vem de filmes que vi ou livros que li, em que as histórias estão diretamente ligadas a eles.

Orlando - No topo da lista está Orlando, mais especificamente o Mundo Mágico de Harry Potter. É um sonho antigo, e que pode se tornar realidade no próximo ano. Orlando é uma cidade localizada no estado da Flórida (EUA) e abriga diversos parques temáticos, como o Walt Disney World (onde pretendo conhecer a àrea dedicada à Star Wars),  Sea World, Universal Studios e Island of Adventure (é nestes dois últimos que está localizado o The Wizard World of Harry Potter) entre outros.

Londres - Quem nunca quis ir até lá algum dia? Londres é provavelmente um dos destinos mais procurados (assim como Paris e Nova Iorque) por grande parte dos viajantes. Tenho vontade de conhecer principalmente o Palácio de Buckingham (para assistir a troca da guarda), o Museu Britânico, o Camden Town (um bairro um tanto exótico de lá), a London Eye e a Tower Bridge, além do Museu de Cera Madame Tussauds.

Índia - Quando conheci a Saga do Tigre eu já gostava da Índia, mas, durante a leitura, descobri coisas que me tornaram uma grande entusiasta da cultura indiana (não só a tradicional, mas também a moderna). Os costumes, as roupas características, os rituais e crenças, as tatuagens de hena, as músicas e os filmes de bollywood, além de outros elementos desta cultura me chamam muito a atenção e me fazem querer visitar Nova Deli um dia. 

Japão -  Sempre gostei da cultura oriental (alô Moda Lolita!), fato que faz o Japão entrar na lista de lugares que pretendo conhecer. Tenho um interesse especial por Tóquio, a capital japonesa, pois, para mim, é o lugar onde tudo acontece. Quero visitar os templos e santuários, a Tokyo City View, os parques e jardins (para ver as sakurás), e os bairros Harajuku e Shibuya.

Itália - As estradas com campos de girassóis e de trigo, os museus, a influência da cultura romana e os canais de Veneza. A Itália é o lugar onde gostaria de conhecer o maior número de cidades. Em Roma gostaria de conhecer o Coliseu, a Basílica de São Pedro,  o Castelo de Santo Ângelo e os templos de Apolo e de Saturno. Em Veneza quero ver a Galeria da Academia e o Teatro la Fenice, além de andar de gôndola pelos canais. Já em Verona quero conhecer a Casa de Julieta, a Arena de Verona e a Catedral Gótica de Verona.

Holanda e Alemanha
    Sonhos nunca são demais, principalmente quando corremos atrás de meios para que possamos realizá-los. Planejar é algo que me motiva a seguir em frente e acreditar que um dia chegarei a todos estes lugares. Novos destinos me vem à cabeça todos os dias, e a lista de lugares que eu gostaria de conhecer só aumenta, mas creio que daqui a alguns anos vou olhar para trás, pegar meu passaporte e perguntar: Qual o próximo destino? 

Imagens retiradas do Google, com edição e montagem de Fleur de Lune.

6 comentários:

  1. Quero muito conhecer Londres =) sonho antigo hahahah e realmente deve ser lindo lá =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente sonha em ir em tantos lugares que se pega imaginando como vai ser quando acontecer! : )

      Excluir
  2. Quero muito conhecer a Itália e Londres <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Londres também tem um Q de Harry Potter, e a Itália é a Itália né <3 Tem várias cidades de lá que eu quero visitar :D

      Excluir
  3. Também to com essa vontade de viajar o mundo. Adorei sua lista!

    Beijos,
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom viajar né? Ainda mais se for por estes lugares incríveis! Muito obrigada e volte sempre <3 Um beijo :*

      Excluir