terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Blogagem Coletiva: 15 coisas para fazer em 2015

    

    Todos os anos eu faço listas. Durante o ano inteiro, para ser mais exata. É um hábito (quase uma terapia), e gosto de usá-lo como ferramenta na minha organização pessoal. Tenho cadernos específicos para elas e cada tema tem a sua. Itens de decoração, livros para ler, filmes que quero assistir, trabalhos para entregar, datas de provas, pendências do(s) trabalho(s), sonhos para realizar, entre outras.
     A cada novo assunto, uma lista nova. Já tenho até um estoque daqueles marcadores coloridos para separar cada um (e estou perto de fazer um estoque de cadernos também). É bom abrir cada um deles e ver os itens que já risquei, além de fazer planos para (quem sabe) riscar outros em um futuro próximo. É uma espécie de “sensação de conclusão”, como se a cada novo item estivesse mais perto de “zerar a vida” (uma coisa meio gamer, mas enfim).
    Há também aquela lista que a maioria de nós faz no fim (ou no início) de cada ano. Metas a alcançar, No ano x eu quero... ela tem muitos nomes. Tenho que confessar que a minha acaba se apropriando de vários itens da lista do ano anterior, que os herdou do ano anterior e assim por diante. Metas/desejos/planos que por algum motivo (possivelmente desânimo, preguiça, falta de tempo ou de dinheiro) eu acabei não cumprindo, e só Deus sabe se vou cumprir no ano seguinte. 

 Esta semana inclusive, estava fazendo uma lista sobre o que gostaria de comprar/ganhar/pedir/implorar de natal, e me deparei com um livro (acredito que feito especialmente para mim) no folheto da livraria: Listografia - Sua vida em listas. É ou não é perfeito? Para os amigos/parentes e até mesmo desconhecidos de bom coração que estiverem lendo isto, aceito de bom grado como presente de natal (fica aqui aquela dica sutil, porém marota).
     Além do Photo-Week Project o grupo Blogs que Interagem propôs um projeto mensal chamado Blogagem Coletiva. Nele são apresentados temas e você pode escolher quantos quiser para escrever postagens no blog. Os escolhidos para o mês de dezembro (por meio de uma enquete no grupo) foram: 15 coisas para fazer em 2015, O que aprendi em 365 dias, 5 músicas para cantar de baixo do chuveiro e  6 coisas para fazer no verão.  
    Dois deles me chamaram a atenção, e como expus que sou a "doida das listas" você já pode ter imaginado quais. No fim, a oportunidade de fazer de um post a (quase temida) lista de fim de ano falou mais alto, e é ela (ou algo bem próximo dela) que apresento a vocês neste post. 

As 15 coisas para fazer em 2015 são:
(Porque em 2015, serei fitness, E tenho dito!)
(Tanto de layout, quanto de conteúdo).

(Fazer uma lista com as possibilidades para ajudar na escolha).
(Como os deste site, que estou namorando faz tempo: TresPontos Brasil).

(E, consequentemente, perder o medo de falar em público e algo estar errado).

(E, quem sabe, arrumar um fusca azul para dirigir por ai em 2016).

(Ela cresce consideravelmente  a cada dia  o que torna praticamente impossível zerá-la. A menos, é claro, que eu ganhe na mega da virada).  
(Como DVD's, comprando/ganhando e assistindo todos os da lista "DVDs para Comprar/Ver"). 

(Cadernos da organização e de listas, quadro de tarefas, agendas, entre outros). 
(Além de riscar todos os itens da lista "Guia de Viagem").

  Observação: Uma lista foi utilizada como "cola" para escrever esta postagem. E para efeito de conhecimento, a palavra lista apareceu quinze vezes no texto. Quer dizer, dezesseis.

6 comentários:

  1. Olha, arrumar meu quarto e mantê-lo arrumado foi uma meta de 2014 e foi executada com sucesso!!

    Beijoo
    Aline Chaves
    www.belezurasetravessuras.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu este ano pintei o meu quarto (eu mesma, acredite) e comprei algumas coisas, mas tem muito o que fazer ainda. Os móveis não combinam um com o outro, o espaço é muito pequeno, se mais alguma coisa entrar vou ter que sair... KKKK Este tipo de coisa. <3

      Um beijo : *

      Excluir
  2. Temos algumas coisas bem parecidas! Adorei sua lista! Já estou fazendo a minha também! Boa sorte no cumprimento de todos os itens da lista! Que tenhamos um Natal e um 2015 maravilhoso!!
    Um beijo,
    http://mundocoloridodebia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ^~^Muito obrigada! Eu quero ver sua lista também viu! Que nós possamos cumprir/conseguir/realizar tudo aquilo que planejamos para o próximo ano e muito mais <3

      Um beijo : *

      Excluir
  3. Eu poderia pegar emprestado alguns itens da sua lista, por que temos metas bem parecidas para 2015. Aliás somos parecidas em muitas coisas, inclusive nas listinhas. Eu escrevo tudo, se não escrevo não dou importância.
    Desejo de coração que você conquiste todos esses objetivos. Quem sabe no final do ano que vem não lançamos uma blogagem coletiva: objetivos do ano passado que concretizei. Seria interessante né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho reparado mesmo que temos muita coisa em comum. Você também é a doida das listas? (bate aqui \o) Eu sou, nem tenho como negar. Agradeço muito, e desejo que você também cumpra seus objetivos, alcance suas metas. Ha, e o post para o ano que vem já está mais do que aceito! Um beijo : *

      Excluir