sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Meu Canal no Youtube

    Ei!  Já faz quase um ano que faço estágio na TV Univale, e quando comecei confesso que eu não estava tão animada. Fui me acostumando ao trabalho e gostando de coisas que antes não me chamavam à atenção. Sempre gostei mais da produção, de estar atrás das câmeras. Mas o tempo vem me ensinado que ser a repórter, ir até os entrevistados e aparecer no vídeo não é um bicho de sete cabeças.
   Tenho um professor que brinca falando que nossos parentes e amigos só acreditam que estamos fazendo jornalismo quando aparecemos na televisão ou quando nosso nome está em uma matéria de jornal. Comigo foi mais ou menos assim. É interessante me ver na TV, e ver minha família convidando as pessoas para assistirem minhas matérias. Perceber que, mesmo em "fase de testes" (vulgo, ainda na faculdade), as pessoas gostam do que eu faço.
     Mas não é todo mundo que consegue assistir através da televisão (principalmente meus parentes e amigos de Teresópolis), uma vez que a emissora é local e transmitida por uma TV a cabo da região. Por isto, criei um canal no Youtube. Além de ser uma forma de mostrar meu trabalho para a família e os amigos distantes, também é uma espécie de portfólio.
     Sempre que faço uma matéria e ela vai ao ar na programação, solto o vídeo no canal para que mais pessoas possam ver. Quem sabe um dia isto me ajude a olhar para trás e lembrar como comecei.


  Para o futuro, tenho alguns planos para ele. Por causa de um trabalho da disciplina de Novas Mídias (sempre ela) eu e mais três amigos fizemos um Vlog Coletivo, falando sobre Jornalismo e Tecnologia. O projeto ficou tão bacana, que estamos pensando em levar a ideia para frente. A cada mês um tema diferente, num quadro chamado "Vlogagem Coletiva".

  
 Espero que dê certo, e que você (Você mesmo! Que está lendo isto) visite o canal!

4 comentários:

  1. Oi Letts!! Cara, que amor esse post ♥ Gostei muito da reportagem sobre os batons e ri muito com a edição do "Vlogagem coletiva". Pode saber que já estou acompanhando, amei amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nat! Tá muito sumida hein? Que saudade de você! Obrigada mesmo viu <3 Já estamos pensando nos próximos temas. : *

      Excluir
  2. Nossa... minha ficha demorou um pouco pra cair no primeiro vídeo. Comecei a ouvir aquela narração, me veio memória de vozes de matérias que vejo em jornais, e quando vi você falando meu queixo caiu! haha Que vozerão :3
    Dá a impressão que a Lettícia da vlogagem e da matéria são duas pessoas diferentes rs.
    Eu queria ter essa personalidade profissional. Muito bom seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muita gente assusta quando começa a ouvir as matérias e ai eu apareço falando! Tem gente que fica "Não, é você?" KKKK Muito obrigada! <3

      Excluir