terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tag: Perfil Literário


     Vi esta Tag no blog Sobre Livros e Letras  (No começo de setembro, veja bem), e como eu já gosto pouco de livros - e tudo que envolve assuntos, digamos, "livrísticos"- resolvi fazer. Não sei se já responderam a esta Tag, mas gostaria de indicar três pessoinhas lindas. E fica a dica para quem tiver interesse em responder também.

- Ellen do  Bug and Bunny

- Isis do  No rain, no rainboow

- Carol do  Littlest Pudding

Perguntas

Qual seu estilo de livro favorito?
Com toda a certeza, Ficção. Sou apaixonada principalmente com histórias que envolvem o espaço, mitologia e magia (Star Wars, O Guia do Mochileiro das Galáxias, Percy Jackson, Harry Potter).

Qual sua saga/trilogia favorita?
Sendo o mais clichê possível, Harry Potter. Logo depois vem Star Wars, Percy Jackson e A Saga do Tigre.

Qual livro você demorou mais para ler?
Acredito que A Farsa, tanto que eu nem acabei de ler ainda. É uma história de suspense, investigação, e não caracteriza muito o meu tipo de livro. Sempre que o pego para ler, outro acaba me chamando a atenção e eu o deixo de lado novamente.

Qual livro você está lendo?
Segundo o Skoob estou lendo nove livros! Na verdade, estou lendo apenas um, mas os outros são os que estão na "Fila de Espera para Leitura".

Quantos livros você tem na sua estante do Skoob?
Os livros da guia "Lidos" são os que tenho em coleção, e tenho 53 (Apesar de já ter lido outros na época em que eu apenas pegava emprestado).

Qual o livro mais antigo da sua estante?
Harry Potter e As Relíquias da Morte. Quando foi lançado, eu já havia lido os outros, mas todos emprestados. Ganhei de presente no Natal do ano de lançamento, o que se tornou um marco para que eu iniciasse minha coleção de livros.

Qual o próximo livro que você pretende comprar?
Eu tenho uma lista com um número considerável de livros que pretendo comprar. É complicado decidir a cada mês qual será adquirido. Mas, este mês será lançado O Sangue do Olimpo (ou já foi?), o último da série Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordam, e darei preferência a ele na "Lista de Compras de Livros".

Um livro que fez você mudar o sentido de ver o mundo.
A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini. Este livro me apresentou uma realidade a qual eu já tinha ouvido falar, mas não dimensionava o quanto era sofrida e, de uma forma gritante, diferente da minha.

Qual livro, se você pudesse, proibiria a leitura dele?
Eu não gosto da trilogia "50 Tons", mas  há pessoas que gostam. Eu não proibiria a leitura de nenhum livro, mas tampouco indicaria a alguém.

Qual livro você levaria para uma ilha deserta?
É difícil escolher apenas um, mas, quem sabe O Caminho Jedi, para que eu dominasse os poderes da Força e escapasse da ilha. KKKK

4 comentários:

  1. Obrigada pela indicação de Tag *o* Vou tentar responder ainda esta semana!!!
    Às vezes eu tbm começo a ler um livro, vejo outros mais interessantes, acabado deixando ele de lado... já aconteceu com 2 biografias que tentei ler este ano... e deste modo estou chegando a conclusão que biografias não me empolgam, ahushaushuahsuhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Fico feliz que tenha gostado da indicação e respondido a Tag <3 Esse livro está me dando um cansaço e tanto, pois eu nunca tenho forças suficientes para terminá-lo. KKKKK Também cheguei à conclusão que livros de investigação não me empolgam!

      Excluir
  2. Obrigada por me indicar :) Vou respondê-la com muito prazer assim que eu tiver um tempinho livre
    Lendo suas respostas, descobri que temos o gosto literário muito parecido, amo amo amo Harry Potter, mas minha paixão no momento é Star Wars
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei exatamente como você se sente! Eu tenho uma paixão por Harry Potter, mas Star Wars vem dividindo esse espaço específico no meu coração desde o lançamento recente dos manuais e do Star Wars - A Trilogia <3 : *

      Excluir