sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Como eu Fiz: Quadrinhos Harry Potter


     Ei! Não é novidade para ninguém que sou apaixonada por Harry Potter. Há algum tempo tive a ideia de fazer quadrinhos com artes da série para decorar meu quarto, mas ainda não havia encontrado do tamanho e formato que queria na cidade onde moro. Nas férias de Julho, (nos meus raros quinze dias de férias) viajei para minha cidade natal para visitar meu irmão, meus parentes e minha amiga Carol. E em uma das minhas muitas voltas por lá, encontrei uma lojinha que vendia do formato e tamanho exatos que queria. 

Materiais


-Dois quadrinhos retangulares médios em Mdf.
-Tinta PVA na cor branca.
-Verniz Acrílico para acabamento brilhante.
-Pincel médio.
-Lixa para madeira.
-Artes do tema escolhido.
-Papel para forrar o "espaço de trabalho".


O Processo

      Primeiro lixei os quadrinhos para que a superfície ficasse totalmente lisa, e passei um pano úmido para retirar o pó. Feito isto, iniciei a pintura com a tinta branca PVA na parte da frente dos quadrinhos. Depois que a primeira mão de tinta secou (em menos de dez minutos), passei mais algumas, até que todas as superfícies do quadrinho estivessem totalmente brancas. 


   
  Para efeito de conhecimento, não coloque os quadrinhos molhados de tinta deitados sobre o papel usado para forrar seu espaço de trabalho, pois quando a tinta secar, o papel estará todo colado nela Um fato óbvio, eu sei, mas isto aconteceu comigo. Tive de lixar e pintar a parte de trás dos quadrinhos novamente (Vergonha alheia).
    Depois de aproximados vinte minutos, a tinta já estava completamente seca, e era a hora de envernizar. O verniz, além de dar acabamento brilhante, mantém a pintura por mais tempo. Foram duas mãos, e deixei que cada uma secasse por um dia, para evitar borrar (O verniz demora mais tempo para secar, então resolvi não arriscar).



   Eu já tinha os quadrinhos, faltavam agora as artes. Saí à procura em blogs, no Tumblr e no We Heart It, e fui encontrar em  um Tumblr amor de uma ilustradora do exterior.Salvei algumas, configurei o tamanho (para que coubessem nos quadrinhos), e imprimi em papel couchê (mais duro, similar ao de fotos).


O Resultado

     Apesar de todos os imprevistos (como colar tudo de papel), no final fiquei muito satisfeita com o resultado. Os quadrinhos ficaram lindos na parede azul que tenho no quarto, bem pertinho da minha estante de livros (vulgo filhos).
     Depois que os dois primeiros ficaram prontos, fiquei inspirada para tentar de outros tamanhos e formatos, e saí a procura pelas lojas de artesanato e materiais em Mdf.  Fiz mais dois quadrinhos, e, desta vez, nada ficou colado de papel e consegui terminá-los em um tempo menor, com um acabamento melhor.



    E é isso! Estou cada dia mais animada em tentar coisas para postar o Como eu Fiz aqui no blog. É muito legal olhar para o resultado e pensar que foi você mesma que fez, além de ter itens lindos e originais para decorar o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário