quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tag: Feitiços de Harry Potter

            Descobri esta Tag no blog Obsessive Jerk , achei um amor e resolvi fazer. Esta é a segunda vez que eu faço uma Tag/Meme envolvendo  Harry Potter, então imagino que ninguém tenha notado que eu gosto da série. (Só desde pequena, mas enfim). A TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz.

1. Expecto Patronum - Um livro que remete a boas memórias.

      

Os Contos de Beedle, o Bardo (J. K. Rowling) - Não porque é uma tag de Harry Potter, mas porque, como foi o último livro ligado à série que eu li, revivi todos os anos em que acompanhei e esperei o lançamento dos livros e também dos filmes, aquele suspense de "o que será que vai acontecer?".



2. Expelliarmus - Um livro que te surpreendeu.


O Circo da Noite (Erin Morgenstern) - Pessoalmente eu não conheço ninguém que já tenha lido este livro, só pelos blogs da vida por aí. Eu não sabia nada sobre a autora ou sobre a própria história quando comprei, então foi um livro que realmente me surpreendeu. Eu gosto muito de histórias que tenham no enredo alguma relação com circo, e acho que foi o motivo decisivo pelo qual eu comprei, mas a história me transportou para dentro dela, com todas as voltas e reviravoltas.


3. Priori Incantatem - O último livro que você leu.

       

 Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling) - Na verdade, foi o último livro que (re) li. Quando eu li a série pela primeira vez, peguei os livros emprestados na biblioteca e com colegas. Só fui começar a comprá-los para mim no penúltimo livro e agora estou completando a coleção, aproveitando para reler.



4. Alohomora - Um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente desconhecido.


     
A Cidade do Sol (Khaled Hosseini)- Não que eu desconhecesse o gênero Drama, mas eu não me interessava em ler livros dele. Este livro caiu de paraquedas na minha estante, foi presente de uma professora minha de literatura do Ensino Médio, e ela me disse que eu ia gostar. No começo não dava nada por ele, mas gostei, reli e recomendo.


5. Riddikulus - Um livro engraçado que você tenha lido.


   

Diálogos Impossíveis (Luis Fernando Veríssimo) - Confesso que não sou muito fã de autores nacionais, mas este livro me encantou. Minha tia ganhou ele, mas como ela quase não tem tempo, me deu.  O fundo de verdade mascarado pelas ironias marca este livro, e os contos são divertidos e intrigantes.



6. Sonorus - Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


Julieta (Anne Fortier) - A história desse livro é uma interpretação totalmente nova do romance de Romeu e Julieta. É como uma atualização, onde a história se envolve com o passado mas acontece no presente. A autora buscou apresentar também várias versões do romance de William Shakespeare, e narra a história com uma riqueza de detalhes impressionante. Além disso, as reviravoltas do livro são emocionantes.


7. Obliviate - Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

       Não me lembro de um livro que eu queira esquecer que li, mas tem um spoiler que me deixou realmente chateada na época em que fiquei sabendo. Foi na época em que eu estava lendo Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e acredito que a esta altura do campeonato todos sabem o que aconteceu ("Sabe aquela parte que fulano morre?"). Isso partiu meu coração .-. (Inclusive, a Leitora Voraz, que traduziu esta tag, reclama deste spoiler também. Sinônimo de que não sofri sozinha).

8. Imperio - Um livro que você precisou ler na faculdade (ou na escola).



O Signo (Isaac Epstein) - Tive que ler este livro recentemente para a disciplina de Semiótica Pragmaticista na faculdade e confesso que foi bem chato. Não gosto de leituras muito técnicas e o contexto também não ajudou. Tive que desenvolver uma análise semiótica valendo pontos consideráveis e isso meio que contribuiu para que eu não gostasse (mais ainda) deste livro.



9. Crucio - Um livro que foi doloroso ler.

Um amor para Recordar (Nicholas Sparks) - Eu acho que este livro acaba com os sentimentos das pessoas. Na verdade, quase todos os livros do autor fazem isso. Este para mim é particularmente doloroso por causa do contexto da história, a doença da menina e como isso se desenrola. E no final? Quase morri de tanto chorar .-.

10. Avada Kedavra - Um livro que poderia matar (Interpretação livre)
      


Starters (Lissa Price) - Este livro quase me matou de suspense! Eu li desesperadamente querendo saber o que acontecia com a personagem principal, o irmão dela, o amigo dela, o outro menino, enfim, todo mundo. É o tipo de livro de ficção futurista que eu gosto bastante. A cada página eu ficava ansiosa para saber o que acontecia na próxima, como os fatos iam se desenrolar. Ainda não li a continuação, Enders, mas pretendo ler o quanto antes.

11. Wingardium Leviosa - Um livro que te deixou nas alturas.



Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)- Esse livro é uma gracinha! Ganhei no último natal da minha tia, e foi uma sorte, pois era um dos únicos livros do John Green que eu ainda não tinha. Ele tem três contos que se desenrolam durante uma noite de nevasca no natal e no final estes se interligam. É muito interessante como os três autores (cada um escreve um conto) conseguem conciliar as histórias e ao mesmo tempo manter o caráter individual de cada uma.
   

      Tag ainda permite que você adicione outros feitiços (o Wingardium Leviosa foi adicionado pela Leitora Voraz, por exemplo), e por isso vou adicionar o Accio.

12. Accio - Um livro que você quer ter em mãos.


       Por mais que minha lista de livros seja enorme e não pare de crescer a cada dia, no momento o livro que mais quero é Star Wars: A Trilogia (Edição especial). Fiquei simplesmente apaixonada por ele, e quero poder ler os romances inspirados nos três primeiros filmes: Uma Nova Esperança, O Império Contra- Ataca e O Retorno do Jedi. Livro, venha para o meu lado da força!




        Gostaram? Eu adorei fazer! Não vou indicar outros blogs, mas para quem quiser fazer, recomendo que coloquem os links para o canal Turtle Sympathy , que criou a Tag e para o Leitora Voraz , que a traduziu.

2 comentários:

  1. Velho, tem livro de Star Wars? Nem sabia! Nunca assisti ao filme, então pode ser interessante ler em vez de assistir primeiro, não? Cara, eu li aquele livro de John Green para não ler outro. Tenho uma amiga que leu dois ou três livros dele e também não gostou. O livro da tag 4, 1 e da 10 também me interessaram. Estou cheia de livros para terminar de ler, porém. .S Gostei da tag!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Tem 3 que eu saiba. Esse da Tag, O livro do Sith e O Caminho Jedi. Eu quero os três, mas também estou com livros demais para ler. Os livros do John Green dividem minhas opiniões. Tem alguns que eu gostei, outros que eu acabei de ler e pensei "Porque eu comprei isso?" Mas enfim, faz parte! KKKK
      Um beijo : *

      Excluir