domingo, 11 de maio de 2014

Desafio Literário: Dias 17, 18 e 19


             Sim, eu estou muito sumida. Porque? Este semestre a faculdade resolveu me matar afogada em trabalhos. Ao que parece, o semestre sofreu algumas mudanças por causa da Copa, e, por isso, todos os trabalhos caíram em cima de mim de uma vez (Obrigada professores, vocês são uns lindos).
             Enfim, depois de uma era vou voltar a fazer o desafio, e (se Deus quiser), consigo terminar ele até as férias. (Só não me pergunte se as de junho ou as de dezembro, porque do jeito que as coisas vão...)

Dia 17 – Peças de teatro: recomenda alguma ou passa longe? 
Não costumo ler peças de teatro, mas não chego a passar longe. Se fosse para recomendar uma, recomendaria uma clássica (que todo mundo já ouviu falar né), Romeu e Julieta.

Dia 18 – A capa inesquecível e o livro ruim e a capa medonha e o livro inesquecível: você já topou com esses casais? 
Hmm, não consigo me lembrar de alguma vez em que isso tenha acontecido. Eu geralmente compro um livro em sistema de conjunto: se a capa é legal, o resumo me chamou a atenção, se foi recomendado ou se eu já estava interessada em ler (o que é mais comum), eu levo o livro.

Dia 19 – E-books: amou ou deixou?

Não gosto de E-books. Mas ai você me pergunta: assim, tão radicalmente? Sim. Não é que eu tenha algum tipo de preconceito com eles, mas prefiro o bom e velho livro de papel. É muita emoção para mim pegar o livro, usar o marcador (e colecionar!), levá-lo para ler nos lugares, e depois colocá-lo na estante (e ficar admirando um pouquinho. Quem não faz isso?). Até porque, minha cabeça dói muito quando estou lendo algo no computador ou no tablet (como apostilas da faculdade, por exemplo), e eu não aguentaria ler um livro assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário